ESG comemora 60 Anos com planos de fortalecimento

Rio de Janeiro, 20/08/2009 – A Escola Superior de Guerra (ESG) comemorou nesta quinta-feira (20/08) 60 anos de sua criação, com solenidade presidida pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, ao lado do comandante da Escola, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Carlos Alberto Pires Rolla.

No evento, foi entregue a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias a 48 personalidades nacionais e estrangeiras de reconhecida competência e notável saber pelos serviços de caráter relevante, como o novo presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, o ex-ministro da Aeronáutica Mauro Gandra, o jornalista Alexandre Garcia, e parlamentares, entre outros.

Durante a solenidade, o ministro da Defesa lembrou que já passaram pela ESG mais de sete mil estagiários, entre eles, vários ex-presidentes da República. Jobim ressaltou a importância da Escola no contexto da Defesa: “A ESG não é uma escola de concurso, mas de resultados. É um centro misto de militares e civis”, disse.

O ministro anunciou que a sede da Escola será transferida para Brasília, sem prejuízo para as atividades que hoje são desenvolvidas no Rio de Janeiro, onde continuará funcionando o atual campus. A estrutura adicional que será criada em Brasília terá a função estratégica de preparar os novos quadros civis para a carreira de Defesa. Para dar vazão às atribuições adicionais, a Escola receberá novos servidores, por meio de concurso, e terá sua estrutura fortalecida, de acordo com projeto ainda em elaboração.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312-04070
(Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Infraero) Ministério da Defesa