Chávez diz que vai duplicar poderio militar

flanker

CARACAS. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou ontem que planeja duplicar o potencial militar de seu país, “sem se importar com a opinião de seus vizinhos”. A declaração foi um claro recado para a Colômbia, país com quem já anunciou que pretende rever relações por causa de um acordo fechado para a instalação de bases americanas em território colombiano.

– Estamos avançando todos os contatos, teremos novos batalhões de tanques para termos força blindada. Queremos ter pelo menos o dobro do que temos hoje de força militar. Nosso objetivo é evitar a expansão imperialista – disse o presidente em Caracas, em um ato com militares.

Importações da Colômbia serão substituídas

Chávez acrescentou que já havia anunciado a decisão ao governo da Rússia, de onde a Venezuela tem feito importantes compras de armamento e equipamento militar.

O presidente voltou a criticar a Colômbia, dizendo que a permissão para a instalação de mais bases americanas é um ato não amistoso e que, por isso, trabalhará para diminuir as importações de produtos do vizinho, o maior parceiro comercial da Venezuela. Segundo Chávez, as compras serão substituídas por produtos de países amigos, como Brasil e Argentina.

– O governo colombiano não tem limites quando o assunto é atos hostis. Também não teremos – disse.

Desde o ano passado, Chávez está aumentado as importações, especialmente do Brasil, para diminuir a dependência com a Colômbia. O superávit comercial brasileiro com a Venezuela no ano passado chegou a R$4 bilhões.

Fonte: Resenha CCOSEX

5 Comentários

  1. Eu ñ gosto das atitudes do sr.ChaVES ,+ DESTA VEZ ELE FOI O BONECO DO VENTRÌLOCO..BRASIL,nós tbm ñ.Se possível, pediriamos p os mesmos sairem da colombia, muy amigos esses hermanos..é a UNASUL? Ele vai endividar o país, por compar + armas Rússas ,Chinesas e de outras fontes…é nós? q providências estamos tomando, eles é um perigo assim como os ianks…olhos neles.

  2. O Brasil corre perigo!
    Chaves quer recriar o Vice-reino de Granada e depois recriar os império espanhol e português na América e por fim tornar-se Rei de Espanha!

  3. Prezados
    O Chaves é o nosso maior estimulador para que o processo de aquisição dos caças do f-x2 finalize o mais rápido possível .
    sds

Comentários não permitidos.