Defesa & Geopolítica

Ucrânia desenvolverá novo míssil de cruzeiro lançado do solo

Posted by

Dylan Malyasov

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A empresa ucraniana Yuzhnoye (Pivdenne) Design Bureau anunciou os planos para  o desenvolvimento de uma família de mísseis denominada KORSHUN incluíram um novo míssil de cruzeiro lançado lanço a partir de plataformas terrestres e subaquáticas. A empresa, no entanto, não forneceu nenhum detalhe ou documento sobre o novo míssil.

Uma fonte industrial de defesa ucraniana afirmou que a Yuzhnoye Design Bureau desenvolve o míssil  por sua própria iniciativa. O míssil usará um motor de foguete de combustível sólido antes de acionar o motor a jato após um lançamento. O novo míssil de cruzeiro lançado terá uma faixa de alcance entre 500-700 km e em tese seráa potencialmente capaz de penetrar nos sistemas de defesa aérea inimigos sem ser detectado.

Os modelos da nova família de mísseis KORSHUN foram exibidos pela Yuznoe Design Bureau várias vezes. No entanto, não há dados confiáveis ​​no momento em relação aos lançamentos de testes.

 

Fonte: Defence Blog

2 Comments

  1. Pingback: Ucrânia desenvolverá novo míssil de cruzeiro lançado do solo | DFNS.net em Português

  2. Tivemos parceria com Ucrânia na ACS ( ALCÂNTARA CICLONE SPACE).
    Seria interessante uma parceria no desenvolvimento da versão sub aquática do míssil Ucraniano, diminuindo assim o tempo de desenvolvimento do MX 300 nacional (Versão naval do MT-300 Matador da Avibras).

shared on wplocker.com