Defesa & Geopolítica

Por que as armas brasileiras são ruins?

Posted by

 

Sabemos que as armas nacionais são uma porcaria, mas qual é a verdadeira causa de tanto lixo? Quem está por trás disso?

 

 

Fonte: Diário do Atirador

47 Comments

  1. muito interessante

  2. Para os que defendem a Taurus só digo uma coisa… Fazer política industrial com a vida dos outros (policiais) é fácil. Quero ver é vc se colocar em situações de crise e não querer um produto de qualidade. Hipócritas!

    • Corretíssimo.
      Temos que investir na industria nacional, mas tem que ter um mínimo de parâmetro.
      Meu pai foi policial e trabalhava com a Taurus. Vivia com o coração na mão por causa disso.

  3. A Máquina Troll says:

    ATENÇÃO!!!!

    vitor

    Ayorya

    Guacamole

    Todos são perfis falsos criados e administrados por uma mesma pessoa…não são comentários espontâneos ou voluntários…tentam fazer parecer que é mas não é…pois são elementos pagos e recrutados para doutrinar as pessoas e influenciar suas mentes e corações…são indivíduos recrutados para espalhar desinformação e fazer doutrinagem, lobismo e panfletagens por nossa nossa sociedade…na internet usam programas de computador que permitem criar e administrar vários perfis falsos ao mesmo tempo…com o intuito de enxurrar a internet com suas panfletagens e doutrinagens e provocar o chamado “Efeito Manada” entre as pessoas…

    prestem atenção como a cartilha desse pessoal só defende interesses estrangeiros…mesmo quando isso lesa ou vá contra os interesses da nossa própria nação…reparem como tentam sempre denegrir ou difamar a nossa indústria e setores de nossa economia…enquanto fazem sempre uma agressiva guerra de propaganda e lobby de multinacionais estrangeiras…

    ao longo da historia a nossa nação sempre foi alvo e vitima incansável de maquinações, sondagens e movimentações obscuras por estrangeiros…a soberania de nossa nação sempre foi alvo de incursões escusas por parte desta gente…reparem como tentam sempre denegrir ou desmerecer os feitos, a historia ou o legado deste pais…como usam sempre de discursos para inferiorizar ou desmerecer a nossa nação, identidade ou cultura…enquanto que sempre enaltecem determinado país estrangeiro e sua cultura…sempre panfletando como um “modelo a ser seguido/apoiado cega e incondicionalmente”…

    são elementos recrutados com um único fim…subverter a nossa sociedade e colonizar nossas mentes e corações…degradar nossa sociedade e erradicar todo e qualquer espírito de patriotismo ou nacionalismo…consiste de um trabalho de subversão para modelar o entreguismo, a submissão e a subserviência a estrangeiros nas mentes e corações de nossa sociedade…

  4. A Máquina Troll says:

    A origem da maior parte dos problemas que relatam sobre as pistolas da Taurus estão ligadas não ao projeto ou ao fabricante mas as péssimas condições de manutenção e a desmontagem/montagem por pessoal não capacitado…manutenção preventiva deve ser feita em qualquer arma, nova ou velha!..tudo que é mecânico deve ser manutenido…

    como com toda máquina de precisão armas devem passar por periódicas manutenções preventivas a fim de serem substituídas as peças que sofrem desgaste natural pelo uso…de modo a manter o funcionamento normal e evitar acidentes…

    A Taurus Armas e Acessórios é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo…em sua trajetória a empresa tornou-se uma das três maiores fabricantes mundiais…é uma das líderes de vendas no mercado mundial…inclusive nos eua…os produtos da Taurus são tão ruins e de baixa qualidade que são usados pelo o FBI…a quem interessa espalhar boatos que faz parecer que as armas da Taurus são ferramentas perigosíssimas e que podem “facilmente” causar acidentes?!…tentam colocar como algo premeditado pelo fabricante para difama-lo…estão tentando denegrir sua imagem…a finalidade é claramente atacar e destruir a reputação desta empresa…pois é uma empresa nacional consolidada mundialmente que gera empregos e impostos para o nosso pais assim como a Imbel…

    os produtos estrangeiros são bons mas não são isentos de falhas…nenhuma empresa desta vai cometer a imbecilidade de lançar um produto no mercado com defeitos e sem os devidos testes de eficiência e resistência…para que sua imagem e reputação fique manchada e desgraçada…portanto criem vergonha nessa cara e parem de ficar tentando aqui denegrir e difamar a indústria nacional deste pais…

    • A Máquina Troll says:

      O que é dito no vídeo esta certo mesmo…o sujeito do vídeo tem razão…realmente a falta de concorrência pode gerar os problemas apontados por ele…..mas a indústria nacional tem que ser estimulada e fomentada para que mais empresas nacionais surjam e criem concorrência entre si e assim a nossa indústria se desenvolva e se torne competitiva …eu acredito que esta seja a melhor solução e caminho para este pais…eu acredito que o GRANDE problema deste pais seja a falta de apoio e amparo a indústria nacional…

      • Bom comentário Máquina. Falta de concorrência gera ineficiência e comodismo em todos os lugares. Mas estimular a concorrência com nossa própria indústria e não a de fora é o caminho a ser trilhado.
        Enquanto o Brasil continuar mantendo uma política “punitiva” a quem empreende e trabalha ficaremos sempre atrás da história de grandes potências. Temos recursos e capital humano para fazer o que quisermos nesse país… só falta é termos de fato uma visão e estratégia de estado para que este se torne de fato uma país e não a colônia escravocrata de nossos próprios políticos que temos hoje. Nossos inimigos não estão la fora…. estão bem aqui mesmo!

  5. A Máquina Troll says:

    a maioria das polícias do Brasil usam a TAURUS…ela é a arma adotada pela maior parte das policias do pais…não seria assim se fosse ruim…

  6. A Máquina Troll says:

    os fake não canam..

  7. Fábio Roth Vargas says:

    Primeiro ponto… Ninguém, absolutamente ninguém no mundo utiliza a escola austríaca para alguma coisa (nem mesmo a Áustria), só alguns pseudos intelectuais metidos a economista no Brasil mesmo…

    Afirmar que as “armas brasileiras são uma porcaria”, é de um viralatismo sem tamanho, é ignorar que a Taurus é uma das maiores fornecedoras de revolveres para o mercado do EUA.
    Que nossa produção tem problemas, sendo de segurança e com carência de tecnologias, isso não tenha dúvida. Mas isso é um fruto do baixo investimento já que o mercado nacional é restrito e nossas FAs não são compostas pelas mentes mais brilhantes (vide MB e todas as novelas envolvendo a compra e manutenção de nossos meios navais).

    No ponto do problema do monopólio, sim, isso é algo que temos de concordar.
    Precisamos de novas bandeiras empresariais no ramo nacional, mas não uma “distribuidora” como o autor afirma, mas sim com uma planta industrial …

    Mas no geral. Santo viralatismo

    • Sabe de uma coisa… sou vira-lata do front. Isso significa q meu viralatismo decorre de um país e de um exército q nunca me respeitou como profissional, pois está pouco se lixando p minha segurança. Logo, me dou ao luxo de ser o vira-lata q quiser, não me importo mais com tal crítica de pessoas q não vivem a mesma realidade q a minha. Dessa forma dane-se! Com relação ao material bélico q porto, eu apenas gostaria de ter o direito de comprar tal material com MEU dinheiro… Deixando o Estado livre e tranquilo p investir seus recursos em sua política corruptiva e contraproducente. Só isso! Não me importo se o Estado continuar com as licitações de cartas marcadas, mas me dê o mínimo direito de expor minha revolta e adquirir a pistola q eu quiser com o, repito, meus próprios recursos. Detalhe: não sou muita coisa p o Brasil e nem o nobre exército, mas sou algo p mim e p minha família, pois sou policial civil.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Não entro no mérito dessa elucubrações como esforço em defender o indefensável… somente que, o MÍNIMO que se espera de uma arma é FUNCIONALIDADE e CONFIANÇA NO USO… sem isso, essas armas, brasileiras ou não, NÃO VALEM NADA… bom seria se nossas armas não falhassem… mas os fatos são os fatos… não posso é defender o que não tem defesa… é o mesmo que vcs estão fazendo com o ex presidente CONDENADO, Fábio… querem transformar um sujeito que foi CONDENADO com provas cabais em vítima de um esquema político que NÃO EXISTE, querendo emplacar um vitimismo escandaloso, transformando satanás em anjo…

      • A Máquina Troll says:

        Crime do Serra prescreveu!!!..Crime do Jucá prescreveu!!!…Crime do Sarney prescreveu!!!!…Aécio nem processado foi!!!…o Vampiro deu 2 BILHÕES aos dePUTAdos para salvar ele da cassação!!!..Os Ladrões do país não estão só no PT…Estão disseminados em todos os partidos políticos e a maioria ainda se encontra no comando do país…Alguns a justiça manda prender…mas tem juiz que manda soltar…Afinal a justiça não é igual para todos…nem todos são iguais perante a lei no braziu….rs…

        • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

          Se eu pudesse, caro Sr. Máquina, punha TODOS no paredon… NÃO FAÇO ACEPÇÃO DE BANDIDOS… CANA EM TODOS ELES… não sou eu que tenho BANDIDOS de estimação… quem os tem são os socialistas, democratas ou não…

    • o fato de não haver comercio interno também influencia nisso, é uma empresa que praticamente dentro do brasil só vende para o estado, a partir do momento que civis tiverem direitos ao porte, a empresa terá q começar a trabalhar mais com qualidade.

  8. César Pereira says:

    ”Sabemos que as armas nacionais são uma porcaria, mas qual é a verdadeira causa de tanto lixo? Quem está por trás disso?”

    Esse senhor quer se passar por intelectual,usar termos floreados tais como ,”falácia inerente dos esquerdistas”, ” escola austríaca”, e um blá,blá,blá sem fim, tanta bobagem que chego a ter dúvida do conteúdo de sua xícara, esse senhor não estava tomando café !

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      OS FATOS SÃO OS FATOS, Cesar… pode-se discutir soluções mas negação não mudará a realidade… aprendamos com os erros… vitimismo é coisa de gente sem caráter…

      • A Máquina Troll says:

        “A liberdade é o maior fruto da auto-suficiência”

        Epicuro

      • César Pereira says:

        Fatos ? Esse senhor do vídeo deixa claro,que o que ele diz é uma opinião pessoal,dele !
        Ouço muita coisa a respeito da Taurus,contra e a favor !
        Ele deveria mostrar provas do que esta dizendo,para que possamos tirar conclusões !
        Leviandade também é coisa de gente sem caráter !

          • César Pereira says:

            Para com isso BLUE ! sem querer ofende-lo, mas você fala um monte de coisas sem ter certeza, muitas vezes para ser chato mesmo e destilar um ódio sei la de quê ?
            Mas como eu disse anteriormente, eu não estou aqui para sair as turras com ninguém , li os links que você postou , e em respeito a você farei meus comentários , vamos lá.
            O primeiro linlk no primeiro paragrafo esta escrito ”Policiais civis e militares de todo o país criaram uma associação para denunciar supostas falhas em armas fabricadas pela empresa brasileira Forjas Taurus´´
            SUPOSTAS !
            No segundo link,há depoimentos de pessoas que não querem ser identificadas e uma carta da Taurus dizendo que suas armas passam por testes e que é uma empresa que atua no exterior e por ai vai !
            Como eu disse anteriormente, só há disse me disse, cade as provas dos Institutos oficiais ?
            Como podemos concluir algo, baseado em falácias ?
            Como podemos fazer juízo de valor com tão pouco,creio que houveram sim alguns acidentes,mas que percentual representam,em que condições se deram ?
            Não seria isso um lobby, contra a empresa nacional ?
            Por fim meu caro BLUE , não há nada de vitimismo e nem leviandade, quando se exige provas ! Grande abraço !

          • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

            Cesar… vc possui uma Taurus ???… se não, não sabe o que fala… só uma linha da Taurus não deu problemas crônicos de uso… a linha PT… PT100, PT940 e outras da linha PT que tiveram poucas problemas em lotes grandes… as com cão embutido NÃO VALEM NADA… quanto a revolveres, são EXCELENTES… mas pistolas, deveriam rever os projetos… entendeu agora ???… quanto ao links que postei, foi somente pra demonstrar que há pessoas que foram vítimas de armas compradas da TAURUS em números assustadores… ou isso é mentira ???…

  9. As armas brasileiras são ruins porque o mercado é fechado.

    • A Máquina Troll says:

      “A liberdade é a capacidade do homem de assumir seu próprio desenvolvimento. É nossa capacidade de moldar a nós mesmos.”

      Rollo May

  10. Generson de Gois ha-sefaradi says:

    Regulamentação. Regra, se a mesma não foi elaborada com precisão, amparada pelos melhores métodos na concepção, infimamente descrita, tornar-se-a objeto de imprecisão. Quando resultados não são satisfatórios, remeta-te a regra, avalia-a, consultem-na, vede se determinada elemento do preceito fora ignorado, orienta-te na regra até obter os resultados, ou por afina-la.

  11. Não existe moderação nesse site? Esse usuário chamado “Maquina Troll”, fala exatamente o que o nome diz, bobagem atras de bobagem e só baixa a reputação do site.

    É uma defecação atras de outra! Arma atirar sozinha por falta de manutenção e limpeza? Faz me o favor, nos EUA a Taurus já pagou mais de 100 milhões de Reais em indenizações pelas suas armas de PÉSSIMA qualidade e vende UNICA E EXCLUSIVAMENTE PQ É MAIS BARATO QUE AS CONCORRENTES! As PM do Brasil já devolveu Lotes e mais Lotes com armas defeituosas da Taurus. Tem N videos AMADORES de cliente com armas recém compradas desse empresa apresentando problemas! Até mesmo REVOLVER da problema dessa Taurus

    Coloque no Youtube “taurus problemas” Tem videos de Norte ao Sul, Videos de N pessoas, até mesmo nos EUA canais como “Gosto de Armas” que já fez testes com armas da Taurus!

    Moderação, coloque o Disqus, pelo menos, ao menos quem entra no site pode bloquear essa aberração!

  12. A Máquina Troll says:

    A indústria nacional tem que ser fomentada para que mais empresas nacionais surjam e criem concorrência entre si e assim a nossa indústria se desenvolva e se torne competitiva…desde de quando clientelismo traz algum desenvolvimento para um pais?!…fomentar a indústria nacional traz a concorrência e o desenvolvimento da indústria, da economia e da tecnologia nacional…traz a independência e o desenvolvimento ao pais…eu acredito que esta seja a melhor solução e caminho para este pais…eu acredito que o GRANDE problema deste pais seja a falta de apoio e amparo a indústria nacional…todos os países sérios priorizam e investem em sua indústria…

  13. Marocs Ponti says:

    O Joao comentou corretamente: nao ha equipamentos perfeitos em lugar nenhum do mundo. Todos falam da Glock mas policias de Los Angeles e New York estao pensando seriamente em abandonar pistolas/revolveres desta marca, http://www.latimes.com/opinion/op-ed/la-oe-owens-glock-accidents-20150508-story.html. O problema com estas marcas e distancia muito pequena que se tem quando se puxa o gatilho, “short trigger pull”, e falta de seguranca externa, “lack of external safety”. Basta procurar na Internet e achara montes de artigos de problemas com a Ruger tambem. Mas todos admitem que o problema esta na manutencao destas armas. Assim nossa Taurus tambem deve ser bem mantida para funcionar bem.

    • A Máquina Troll says:

      nenhuma arma produzida esta isenta de falhas…mas uma coisa é apontar e chamar a atenção para os problemas e erros identificados em uma mercadoria produzida a outra é fazer ataques no intuito de denegrir e difamar a empresa que produz para atingir sua reputação…não que eu acuse aqui o sujeito do vídeo de algo….pois pra mim sua opinião se fundamenta mais em questões políticas e ideológicas pessoais do que em questões técnicas….

    • A Máquina Troll says:

      crítica política ideológica travestida de crítica técnica…

  14. jose luiz esposito says:

    O Brasil é um dos maiores exportadores de Armas leves do mundo , então somente Vendemos a Otários , penso ser este Tema como foi colocado INFELIZ !!

    • A Máquina Troll says:

      o problema é que aqui no braziu a maior parte dos brazileiros não são patriotas… não defendem a necessidade de termos empresas nacionais mas defendem as internacionais.….

      • Marocs Ponti says:

        A classe media alta vive com o pes la fora, com os filhos estudando la fora, com a casa de ferias la fora, com o dinheiro la fora, e muitas vezes sendo filantropicos com as causas la fora. E la fora, referindo ao 1o. mundo, nao ha este abuso de corrupcao que ha aqui no Brasil, assim o dinheiro publico e gasto em obras para beneficio publico: educacao, saude, transporte, etc. Assim os da crasse arta nao veem possibilidade de melhoramentos aqui e crescem acreditando que o pessoar daqui nao tem condicoes mentais de progredir como os de la de fora. E isso vem dos tempos dos portuga que nos mostram esta bobagem do Fado , o ignoma do Pessoa, e mais nada. Universidade daqui so depois de 400 anos da chegada destes idiotas lusitanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com