Defesa & Geopolítica

Força Aérea Colombiana solicita três aeronaves C-130H Hércules ao governo dos EUA

Posted by

Imagem Fuerza Aerea Colombiana

Autor: Erich Saumeth Cadavid

© Plano Brasil- 2018

Tradução e adaptação- E.M.Pinto- Plano Brazil

 

 

A Força Aérea Colombiana (FAC) solicitou aos Estados Unidos a transferência de três aeronaves Lockheed Martin C-130H Hercules. As negociações têm progredido desde meados de 2017.

O interesse da FAC é para três aeronaves, sistemas de armas e itens de Defesa Excessiva (EDA), todas elas avaliadas em US$ 30 milhões, mas a preços individuais de US$ 12 milhões de dólares pro célula.

No entanto, e até hoje, a agência de noticias Infodefensa sabia que o governo dos EUA teria aprovado a doação de uma aeronave, que estaria em processo de entrega pela Força Aérea dos EUA (USAF) para a FAC. Confirmações são esperadas na autorização ou não, da transferência das outras duas unidades solicitadas.

A Força Aérea Colombiana modernizou recentemente a sua frota de aeronaves C-130, estendendo a vida útil das mesmas num trabalho executado pelo Comando Aéreo de Mantenimiento (Caman) e pela Corporação da Indústria Aeronáutica da Colômbia (CIAC).


Sobre  o Autor:
Erich Saumeth é Analista e pesquisador colombiano sobre questões de Defesa, Segurança Nacional, Geopolítica e Políticas Governamentais. Mestrado em Estudos Políticos com ênfase em Políticas de Defesa e Segurança, Especialista em Estudos Político-Econômicos, Diploma em Estudos Geopolíticos, Diploma em Desenvolvimento Humano, Advogado. Especialidades: Defesa – Segurança – Coexistência – Governo. Corresponsal para Colombia de Tecnología Militar e Infodefensa.com

 

3 Comments

  1. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    Achei que só nós comprássemos “velharias” dos EUA… rsrsrsrssssss… essas aeronaves uma vez modernizadas ainda renderão muitos benefícios para a FAC… mas os antiamericanistas de plantão dirão que não… bom mesmo são as aeronaves e satélites chineses que soltam pecinhas e caem no mar… 🙂

  2. KC – 390 ?

    • Olha o Hércules ainda dá um bom caldo, apesar de ser um projeto antigo é uma aeronave fantástica e se for doado fica ainda melhor. Acredito que apos a experiencia de usuários como Portugal e o Brasil operando o KC as encomendas comecem a aumentar, já que o pessoal gosta de boas referencias.

      Sds

shared on wplocker.com