EUA anunciam zona de exclusão aérea na Síria, mas esquecem de combinar com os russos

Rússia solicitou esclarecimentos dos EUA sobre as declarações do secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, referentes à instauração de zonas de exclusão aérea na Síria, mas ainda não recebeu resposta, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.

Nesta quarta-feira, Tillerson declarou que os Estados Unidos estudam a possibilidade de criar zonas de exclusão aérea, formar grupo de controle da cessar-fogo e garantir acesso de ajuda humanitária na Síria em parceria com a Rússia.

“Pelo que eu entendi, a declaração de Tillerson ontem foi preparada com antecedência, mas nós não fomos informados sobre isso…Não estamos sabendo, por isso solicitamos esclarecimentos, mas ainda não recebemos uma resposta sobre essas zonas aéreas, e nunca conversamos a respeito”, disse Lavrov aos jornalistas russos.

O ministro manifestou a certeza, entretanto, que o objetivo dessa declaração está voltada, de uma forma ou de outra, “para cooperação entre a Rússia e os EUA”, ou seja, seria “um passo na direção certa”.

O primeiro encontro dos presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, deverá ser realizado no dia 7 julho, durante a cúpula do G20 em Hamburgo, na Alemanha.

Foto:© Sputnik/ Ministério de Defesa da Rússia

Fonte: Sputnik News

 

9 Comentários

  1. Os EU A cortaram o canal de comunicação que tinham com os Russos por puro impulso e agora querem “refazer” um acordo más agora para proteger alguns nichos terroristas tidos como “moderados” com essa estoria de zona de exclusão… só pode ser piada!

    • Nada a ver com terroristas, essa medida. A principal força que combate o Ei, o YPG curdo, é a única força capaz de derrotar em definitivo no Estado islamico, tanto que neste momento eles cercam totalmente a capital do Isis, Raqa, com suas forças. É para proteger essa força militar, a primeira força da região a derrotar o Estado Islamico (Batalha de Kobane), que está sendo criada essa zona de exclusão. Principalmente para impedir os turcos de bombardear as forças curdas.

    • o mario esta correto , o que acontece com o estado islâmico patrociado pelos estados unidos israel ,e arabia saudita ,esta perdendo no iraque e síria os estados unidos tem que aumentar ao máximo a sua vida útil

      veja em mossul a uns 9 meses atrás o exercito iraquiano iria invadir pois sabia que era o momento correto , os estados unidos não deixaram chegando a bombardear o exercito iraquiano e falando que foi fogo amigo um erro de alvo ,pois ali na época estavam todos os cabeças

      zona de exclusão para eles poderem levar armamento e ate para fazer um ataque químico assim eles vao ter a desculpa que desde a época do Obama sobre armas químicas são a linha vermelha

      veja entrou o trump saiu o obamis ,mas como eu já havia dito a muito tempo eles são apenas fantoches da monarCIA americana

  2. Os estadunidenses querem fazer com a Síria o que fizeram com o Iraque. Questão de tempo. só não sei o porquê aqueles não fazem uma zona aérea de exclusão com a Coréia do Norte? É brincadeira. governo americano levou anos para incapacitar o Isis e não conseguiram os russos junto com as forças do governo sírio em menos de 12 meses já retomando grande parte do território deste país. Os americanos querem por que querem impor sua vontade aos países que não querem adotar sua cultura. para os americanos seria mais interessante conquistar os povos de origem mulçumana com transações comerciais, industriais, Um novo Plano Marshall que foi utilizado na Alemanha do pós -guerra. seria mais producente e as consequências seriam boas para todos. porém fala mais alto o uso da força e a indústria das armas. guerras regionais dá muito dinheiro.

  3. ‘o governo americano levou ano para incapacitar o ISIS Mal informado Sergio, o governo americano levou anos para capacitar o ISIS, foi um trabalho duro que comecou no comeco de 1950 quando a CIA conseguiu recrutar a Irmandade Mulssumana no Egito na sua campanha de subverter o Governo Nacionalista Egipcio de Gamal Abdal Nasser. Continuou no Afeganistao, quando a CIA engajou os traficantes de heroinas mulssumanos fundamentalistas afegaos contra o governo central do pais que era pro-URSS, quando a CIA e os Servicos Secretos Britanico, Pakistanes e Arabia Saudista formaram o Al Quaeda. E Agora no Iraqie e Siria, eles formaram o ISIS, isto capacitaram o ISIS para executar plenamente a parte que lhes cabem de acordo com a Operaco Gladio FaseII.Um novo Plano Marshall, querias amigo, sans chance. 1945, os EUA estava no apogeu de seu desenvolvimento economico,industrial, agricola,pecuaria, financas, arte, literatura you name it. So para voce ter uma ideia, 1945 o Ouro era dinheiro, era a moeda internacional que os Bancos Centrais de todos os paises do mundo procuravam acumular como Reserva. O dolar era tipo um cheque, voce usa em transacoes e depois converte esses dolares por ouro, Na epoca, 1 onca de ouro valia $0.35 dolar. Os EUA tinha obrigacao de converter dolar em ouro naquele preco. Isso nao era problema,porque em 1945 75% do Ouro no mundo estavam depositados no Fort Knox Os EUA era o pais Credor do Muno, oferecia creditos para quem quisesse importar seus produtos e nao estvam em condicoes de pgrem com ouro, ou dolar. O :Plano Mashal foi isso, oferecer Credito para Europa se recuperar eonomicamente. Esta Era acabou em Agosto de 1971, quando o Governo norte Americano deu o maior calote da Hitoria ao resto de mundo. Abandonou sua Obrigacao de Converter Dolar em Ouro a $0.35 por onca, porque nessa epoca, 1970, os EUA tinham praticamente perdido quase todo o ouro que tinha em sua Reserva no Fort Knox. O dolar ficou como um cheque sem fundo, em lastro, e os EUA de pais Credor do Mundo se tranformou no comeco do Seculo XXI no pais mais endividado do mundo. Sendo assim, toda essa conversas de novos :Planos Marshall que se ouve vez em quando no noticiario sao conversas para boi dormir. contos de fadas…

    • E aí JOJO inventaram o dólar-petróleo, que explica a maior parte das guerras no Oriente Médio…

  4. Que esclarecimento? Os gringos falaram que vao impor uma zona de exclusao aerea na Siria,os russos obedecem ou reagem e diz aos gringos que eles os gringos nao tem essa autoridade na Siria, e portanto os russos nao irao aceitar essa decisao unilaral dos EUA. Mas conhecendo bem a psicologia dos Oligarcas que se apoderaram da Russia, eu sei o que vai acontecer. Os russos tal qua cao amedrontado vao enfiar o rabos entre as pernas, isto vao dar ferias para seus pilotos, e deixar os EUA tomar conta do espaco aereo sirio e continuar sua politica de dividir a Siria e o Iraque em cantoes. Se alguem reagir vai ser o Irao..

1 Trackback / Pingback

  1. EUA anunciam zona de exclusão aérea na Síria, mas esquecem de combinar com os russos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.