Primeira imagem do Ka-52 Alligator da Força Aérea Egípcia

Nessa semana foi fotografado pela primeira vez o helicóptero de ataque Kamov Ka-52 Alligator destinado a Força Aérea do Egito o mesmo ostenta uma camuflagem padrão deserto similar a usada no caça MiG-29M recentemente entregue aquela força. O KA-52 foi visto durante um voo de testes junto as instalações da  Progress factory na cidade de Arsenyev na Rússia.

O Ministério da Defesa do Egito receberá 46 helicópteros de combate Ka-52 Alligator no período de 2017-2019. Em setembro de 2016, o Egito e a Rússia assinaram um acordo para o treinamento de pilotos e técnicos egípcios no qual os mesmos serão enviados a Rússia para treinamento e instrução nos Ka-52 Alligator.

Para Saber mais : AHX-BR: KAMOV KA 52 B – HOKUM

17 Comentários

  1. A DCNS se deu bem conosco quando nos vendeu o Foch , mas teve o troco nessa questão dos “Mistrais russos “, a Rússia se deu muito bem nessa !

  2. é o Egito tá se rearmando novamente, comprou caças Rafale, Mistral que iria pra Rússia, S-300, agora esses Kamov Ka 52 (esqueci de alguma coisa ?)

    é bom Israel abrir os olhos com esses egípcios, parece que eles tem uma quedinha pelo sadomasoquismo, gostam de apanhar rsrs… e não duvido que estejam planejando futuramente um novo ataque contra Israel, ainda mais agora com esse papo do Trump de querer inventar uma espécie de “otan” árabe

    • Seu comentario nao faz sentido ate pk vc mesmo se contradiz.. se os EUA querem apadrinhar uma especie de OTAN do M.Oriente nao e contra Israel. sera justamente contrario.. sera ate a favor de ISRAEL ( caso IRĀ ) Lembro ao Sr que o EUA e ISRAEL sāo unha e carne.

      • os EUA é aliado de Israel, eu não disse que não são.

        só não sei se o Trump é rsrs.. agora vem com essa ideia estapafúrdia de “otan” árabe pra que ? Onde isso vai ser bom para Israel, se esses malucos fanáticos odeiam os israelenses ?

        Governos vem e vão, da mesma forma que tivemos 13 anos de petismo onde viramos anões diplomáticos na época, o governo Trump pode estar dando com os “burros n’água” nesse caso, mas é só uma opinião, não estou dizendo que estou certo, mas é bom Israel ficar bem atento, pois de boas intenções o inferno está cheio.

    • Alessandro, meu palpite me diz que os Israelenses não estão nem aí para os árabes. Se a coisa realmente esquentar por lá, nada que os 90 (??) nukes não resolvam.

      Eu acredito que o que está pegando por lá é uma disputa velada entre Egito, Turquia, Arábia Saudita e Irã, por certo ‘domínio central’ da influência do islamismo.

      E essa ‘otan árabe’ me parece mais uma garantia militar ou talvez um domínio militar dos sunitas contra xiitas (e aí entra a figura do Irã)

    • Sim, você esqueceu…eles compraram uns navios dos franceses, além da FREMN, uns 4 ou 6 navios de 2.500 mil toneladas!!!

  3. O facto de uma naçāo se apretechar e melhorar suas capacidades militares de defesa e ataque para garantir sua propria segurança è pk vai atacar ou enfrentar outro pais ??? Se calhar por isso è que o Brasil nao melhora a nivel militar e quando compra , compra sucata. Afinal nāo vai atacar ou enfrentar ninguem neh? Ridiculo

    • Concordo plenamente. Por que uma nação não pode melhorar suas defesas? Por outro lado observemos as fronteiras do Egito? E o ISIS e outros grupos terroristas? Há também de informar que a origem egípcia não é semita. A religião majoritária é mulçumana e finalmente há um acordo de paz entra Israel e Egito depois de 1973. Obrigado mesmo assim Sr. Pirata pelo comentário. temos ,sim de melhorar as nossas. Sempre volto a repetir: temos recursos minerais, agricultáveis e principalmente hídricos em abundância e estes geram cobiça… A América latina num todo possui imensos recursos. Grande abraços a todos.

    • Concordo… mesmo porque o Egito está fora do eixo terrorista do Oriente Médio!

      Tem cuidado da sua vida apenas!

      A mim parece que estão se armando justamente para não serem pegos com as calças arriadas pelos muçulmanos espalhados por todo o oriente médio!

      E é bom que o faça mesmo!

      Hitler tentou dominar toda a Europa! E esses malucos estão mesmo tomar todo o norte da Africa.

  4. Deveríamos ter 46 ou mais aqui. Divididos entre as três Forças, pois seria um ganho e tanto(força de dissuasão). infelizmente o que vale é a rapinagem aos cofres públicos. Educação, pesquisa e desenvolvimento através de novas tecnologias bélicas geram divisas, porém poucos são aqueles que compreendem.

  5. Que pena que o Egito optou pelo vetor mais BARATO , os proprios russos financiaram esta compra , acredito que o egito deveria ter esperado mais um pouquinho , talves pintaria uma oportunidade para adquirir o BEST SELLER entre os caçados , um A64 vitaminado apache ,custo quase o dobro , porem realiza o serviço de 3 KA 52 , mas se querem o KA para caçar gazellas e camelos , ele ateh que serve !

Comentários não permitidos.