20 Comentários

  1. -Eu acompanhei pela Rádio Guaiba a Guerra dos Seis Dias, radialista e jornalista Flávio Alcaraz Gomes, e depois li o livro dele, que um militar do Exército, nosso amigo me emprestou, e na época estava lotado em Santa Maria-RS.
    Na época eu tinha 10 anos, e já tinha gosto de acompanhar sobre FFAA, navios e aviões de guerra e armamentos.

  2. Alguns idiotas, aliás eu diria desonestos, colocam em xeque os scores obtidos pela Heyl Ha’Avir. Contudo qualquer análise dos combates aéreos no Oriente Médio é impiedosa em dar razão aos israelenses…..

    O vídeo acima é bastante interessante, da série “Dogfights” do THC, e nele se destaca Giora Epstein que, com suas 17 vitórias, é o maior às da era do jato. E dentre todos os seus triunfos se destaca um ocorrido durante a Guerra do Yom Kippur quando, pilotanto um IAI Nesher, enfrentou 10 Migs-21 egípcios derrubando 4 deles.

    • O único idiota e desonesto aqui é você, caríssimo doente S-88, melhor dizendo, Zé NInguém, Tireless, Warpath…
      Procure um psiquiatra e vá se tratar.

      Quanto a antiga e parcial serie do THC pouco se tem a dizer além do fato dela tratar sempre um lado apenas: EUA/Israel.
      Muito pouco, além de dispensável.

      • Pelo visto a carapuça lhe serviu à perfeição meu caro Ilya-Relojoeiro-Professor-Xarliane! Basta lembrar que em outro site você colocou em dúvida os triunfos da Heyl Ha´Avir apenas com base em seus achismos e ideologia mofada como igualmente apregoou que os feitos árabes eram todos “legítimos”, novamente com base nos seus conhecidos achismos e ideologia……

        Quanto à série “Dogfights”, mostra o quão superiores os israelenses foram na arena ar-ar contra os árabes.E esse fato lhe irrita pois você nada pode fazer contra ele…

        No mais, uma pena que a referida série não chegou a mostrar os acontecimentos do dia 20 de julho de 1970, quando a Heyl Ha´Avir derrubou cinco Migs-21 pilotados por soviéticos sem perdas, algo que o desgosta ainda mais…….

      • Eu já disse: vá se tratar.
        És um ser folclórico cuja doença é reconhecida por todos.

        Pode continuar a me atacar, apenas reforça aquilo que todos pensam de você.

      • Seu problema é não ter argumento Xarliane! Então na ausência deles você dá ataque histérico, o famoso Piti……..

        Tomou seu gardenalzinho hoje??

      • Você faz vários personagens, todos eles bem conhecidos e fica travando debates entre eles. Ora, ora, isso é sinal de doença.

        Ademais, mostra-se incapaz de agregar.
        Ataca-me, por rancor, ódio e talvez, ou provavelmente, inveja.

        Vá se tratar.

      • Aeronaves militares israelenses, após invadir a Síria, são alvejadas por caças russos
        .
        Notícias veiculadas pelo Debka, que é um site de Israel, chegaram a confirmar que os disparos aéreos ocorreram dia 20/04, quarta-feira, onde uma formação de 4 aviões F-16 israelenses, invadiram novamente o espaço aéreo da Síria e se aproximaram bastante de Hamaimim, local onde fica a base aérea síria com grande concentração das tropas da Rússia no país.
        .
        Não deu outra, pois imediatamente o comandante russo, ordenou que 2 aeronaves SU-30 alçassem vôo e interceptassem os caças de Israel, enquanto que paralelamente as temidas baterias antiaéreas russas, S-300 e S-400, foram disponibilizadas para disparar a qualquer momento, configurando estado de alerta total.

        .
        http://br.blastingnews.com/mundo/2016/04/aeronaves-militares-israelenses-apos-invadir-a-siria-sao-alvejadas-por-cacas-russos-00891365.html

      • Requentando mentiras sujeito!? Os caças israelenses atacaram a Síria e voltaram ilesos a despeito do pobre Bachar ter disparado alguns SAMs que se mostraram inefetivo…Hahahahahahahahahahahaha…?

      • Assistindo a videozinhos da voz da Rússia, meu caro ???… rsrsrsrssrsssss… eles não são feitos para acreditar… 🙂

      • Para você ver meu amigo! Como a patotinha não tem argumentos apenas resta a ele dar ataques histéricos ou então requentar mentiras….rs!

      • Esse ai não pode ser levado a sério… é figura tragicômica dazisquerdas ultrapassadas… ainda acredita na grandeza do COMUNISMO SOVIÉTICO… rsrsrsrsrssssss…

      • “Sinal maior de doença desconheço”… Xarliane, VOCÊ é uma doença….
        Ps: já tomou seu gardenalzinho hoje?

      • “”O Kremlin por sua vez, na fala de Dmitry Peskov, que é o porta-voz de Vladimir Putin, veio logo em público dizer que todos os incidentes relatados pela mídia sensacionalista de Israel está muito longe de ser comprometida com a verdade.””

        O próprio texto já se desmente.

  3. Nunca entendi pq os russos só forneciam pros árabes o Mig 21,acho que o SU 15 poderia ter um desempenho melhor que o 21,no mais a vantagem e superioridade eram dos israelences.

    • Kornet, o SU-15 era um interceptador que foi usado apenas pela PVO e atuava em um ambiente de GCI. O Mig -21 era sim apropriado mas a qualidade dos pilotos árabes era sofrível, por isso foram derrotados.

Comentários não permitidos.