Rússia informa a Suécia que submarino ‘misterioso’ no litoral de Estocolmo é holandês

O misterioso submarino detectado frente ao litoral de Estocolmo, que o exército sueco está procurando no Mar Báltico, é holandês, afirmou nesta segunda-feira uma fonte do ministério russo da Defesa, citada pela agência Interfax.

“Recomendamos (às autoridades suecas) que peçam informações ao comando das forças navais da Holanda”, declarou a fonte ante as insinuações da imprensa sueca de que se trata de um submarino russo.

“É um submarino de propulsão diesel-elétrica holandês Bruinvis que, na semana passada, realizava exercícios, incluindo voltas de emergência à superfície, bem perto de Estocolmo”, afirmou a fonte.

A embarcação atracou na sexta-feira no porto de Tallin, capital da Estônia, e provavelmente retomará sua rota hoje (segunda-feira)” ante de voltar à Holanda, afirmou ainda.

O exército sueco iniciou no sábado uma operação militar de envergadura com mais de 200 homens, barcos furtivos, draga-minas e helicópteros em uma zona do mar Báltico de cerca de 50 km, depois de informações que apontavam para uma “atividade submarina estrangeira” diante do litoral de Estocolmo e a publicação de uma foto de um “navio estrangeiro”.

A Rússia desmentiu no domingo as informações da imprensa sueca segundo as quais as forças armadas suecas estavam atrás de um submarino russo avariado frente a Estocolmo.

“Não há qualquer situação irregular e ainda menos acidentes que envolvam navios russos”, afirmou o ministério russo da Defesa em um comunicado.

AFP

Fonte: Terra

9 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Vamos esperar a revista Der Spiegel divugar em primeira mão o parecer do serviço secreto alemão … Hahahahah .. 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      O BRASIL NA MIRA DOS ESPECULADORES.
      .
      Sempre no tempo das eleições os espertalhões do momento sempre apostam contra o Brasil, tem uma casta de ratos que sempre apostou contra o Brasil pois só assim eles ganham dinheiro.
      .
      .
      ****************
      .
      INVESTIDOR JIM CHANOS DIZ APOSTAR CONTRA A PETROBRAS.
      .
      Chanos, que fez sua reputação como vendedor com apostas contra a extinta companhia norte-americana de energia elétrica Enron, disse que estava vendendo dívida e ações da petroleira estatal brasileira.
      .
      (*) fonte: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN0I925020141020
      .
      .
      ( … )Falando no Robin Hood Investors Conference, Chanos, chefe da Kynikos Associates, disse que o Ocidente está cansado de financiar uma estatal corrupta, de acordo com duas fontes que estavam presentes no evento em Nova York. ( … )
      .
      .
      ************
      .
      O Tchaterismo quer por que quer dá as cartas no Brasil e quem sabe implantar a TROIKA no pais dos tupiniquim … 🙂
      .
      Essa turma só vai sussegar quando verem o Brasil curvado a sua vaca-sagrada.

    • por LUCENA
      .
      .
      A COMUNA DE PARIS
      .
      A Comuna de Paris (1871) teve início após a derrota francesa na Guerra Franco-Prussiana. A organização dos trabalhadores tomou o poder na França, instalando o governo operário.
      .
      (*) fonte: http://www.planobrazil.com/russia-informa-a-suecia-que-submarino-misterioso-no-litoral-de-estocolmo-e-holandes/
      .
      .
      ( .. ) Logo após a Guerra Franco-Prussiana (1870), com a derrota francesa e a proclamação da Terceira República, em 1871, o burguês Adolphe Thiers havia assumido o poder na França, assinando rapidamente um acordo de paz com o chanceler prussiano, Bismarck.
      .
      A classe operária não concordou com o contrato firmado entre Thiers e Bismarck e revoltou-se contra o governo francês. Com o apoio da Guarda Nacional, a classe operária tomou o poder em Paris, em março de 1871. Dessa maneira, os revolucionários parisienses substituíram o governo republicano, assumiram o poder e instalaram a chamada Comuna de Paris. ( .. )
      .
      .
      *******************
      .
      Quando a elite francesa se curvou aos prussianos na guerra franco-prussiana, ficou os operários como resistência demostrando que havia ainda naquele país verdadeiros franceses dispostos a morrer lutando pela soberania ( o pouco que restava ) da pátria francesa.
      .
      Esse mesmo bravos foram massacrados combatendo o bom combate, defendendo a sua pátria das mãos dos ratos calhordas que se curvaram ao invasor alemão e se acomodaram com os invasores nas praças, nas ruas e em todo canto, contrastando com as paisagens francesas . 😉
      .
      **************
      .
      .
      ( … ) A Comuna de Paris durou cerca de dois meses. Em maio de 1871, tropas militares, sob o comando da burguesia ( traidores ) que havia sido destituída do poder, massacram e mataram aproximadamente 20 mil pessoas (homens, mulheres e crianças), aprisionaram outras 38 mil e tomaram o poder dos revolucionários. Chegava ao fim, assim, a primeira experiência de governo da classe trabalhadora na história. ( … ) 🙂

  2. we’re all laughing at these clowns from Stockholm! then the planes they fly, now supposedly invisible Russian submarine))))

    Russian Defense Ministry -uzhe advised Swedish army not to be clowns and do not spend money nalogplatelschikov, and apply to the Netherlands!
    _ _ _
    estamos todos rindo desses palhaços de Estocolmo! em seguida, os aviões que voam, submarino russo agora supostamente invisível))))

    Ministério da Defesa russo -uzhe aconselhou exército sueco não ser palhaços e não gastar dinheiro nalogplatelschikov, e aplicam a este país!

  3. Os caras são Ninjas, para não dizer Jedis.
    O Bruinvis estava mesmo na área fazendo exercícios mas isso não exclui o submarino russo. Ele poderia até estar monitorando o submarino holandês.
    Com tanta movimentação russa na área (por via aérea) é de se presumir que os elementos submarinos também estejam trabalhando. Também é certeza que as estações de radares e SIGINT do outro lado do Báltico estejam bem quentes.
    Mas qual é o problema em negar? Aqueles que não são muito chegados a um banho também não negaram que estivessem com um submarino monitorando as atividades no CLA?

Comentários não permitidos.