Rússia cria duas brigadas para proteger interesses no Ártico

http://i732.photobucket.com/albums/ww321/dutchintell/Dutchintell/Akula-031.jpg

O governo russo criará duas brigadas para proteger seus valiosos recursos no Ártico, disse o ministro da Defesa da Rússia nesta sexta-feira. Moscou tem se equilibrado entre a cooperação e a hostilidade no Ártico. O país, que é o maior produtor de energia do mundo, acredita que pode haver reservas enormes de petróleo e gás natural na região.

“O Estado-Maior no momento está trabalhando nos projetos para criar duas dessas unidades”, disse o ministro da Defesa, Anatoly Serdyukov, segundo a agência de notícias estatal Itar-Tass. Sem entrar em detalhes, ele acrescentou: “A localização será determinada, assim como as armas, os números e a infraestrutura para as brigadas”.

O aquecimento global aumentou as expectativas de que o Ártico possa fornecer perspectivas de mineração, pesca e navegação para os países que detêm direitos sobre a região: Rússia, Estados Unidos, Dinamarca, Groenlândia, Canadá, Noruega e China. O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse na quinta-feira que a Rússia reforçaria sua presença na região para proteger os interesses do país.http://exame.abril.com.br/assets/pictures/19928/size_590_dmitri-medvedev-russia-nova.jpg?1291123096

“No que diz respeito a nossos interesses geopolíticos (no Ártico), deveremos protegê-los com firmeza e consistência”, disse Putin numa reunião do seu partido Rússia Unida na quinta-feira na cidade de Yekaterinburg, nos Urais. No fim do ano passado, a Rússia estabeleceu novas fronteiras do Ártico com a Noruega e concordou em aliviar os controles de fronteira na esperança de cooperação futura na exploração de petróleo e gás.

A Gazprom, que detém o monopólio da exportação do gás na Rússia, dirige dois importantes projetos de gás no Ártico, incluindo um com a Statoil, enquanto a Rosneft e a BP operam em três campos do Mar de Kara. Serdyukov também disse que a Rússia está em posição de iniciar a produção do míssil intercontinental Bulava, depois do mais recente teste bem-sucedido do armamento esta semana.

O Ministério da Defesa afirmou que o míssil, que o Kremlin planeja transformar em sua base para o programa de armas nucleares, será submetido a outros quatro testes este ano, antes de ser colocado em atividade.

Fonte: Terra

17 Comentários

  1. jakson almeida disse:
    02/07/2011 às 15:01

    Olha ai,um exemplo pra uma certa Republica das bananas seguir.

    ta certo to contigo parabens tem que muitos que nem voce

  2. Vejam como é que um governo com orientação marxista faz, Bulava neles. KKKKKKKKK E ainda dizem que o governo brasileiro tem orientações marxistas.KKKKKK

  3. “No que diz respeito a nossos interesses geopolíticos (no Ártico), deveremos protegê-los com firmeza e consistência”
    ———————————-
    É isto aí… primeiro se fortalecer, para depois iniciar a conversa, já com uma posição bem defendida e não apenas com palavras!

  4. Governo com orientaçao patriotica,patriotica .Stalin fez um governo de orientaçao maxista e foi o responsavel pela desgraça futura que assolou o imperio sovietico,seu governo criou um racha mortal e silencioso no politiburo,

  5. Olá Jose Carlos P, vc sabe que a rússia é uma democracia parlamentarista, mas quem ainda manda é o partido comunista, tai o putin, ex KGB para mandar e não me deixar mentir, vamos dizer que os comunas estão se adaptando às regras democráticas. No entanto o marxismo é ainda muito vivo nas mentes e corações russos.Abcs.

  6. Alexandre disse:
    Vejam como é que um governo com orientação marxista faz, Bulava neles. KKKKKKKKK E ainda dizem que o governo brasileiro tem orientações marxistas.KKKKKK
    __________________________________________________________

    Olá Jose Carlos P, vc sabe que a rússia é uma democracia parlamentarista, mas quem ainda manda é o partido comunista, tai o putin, ex KGB para mandar e não me deixar mentir, vamos dizer que os comunas estão se adaptando às regras democráticas. No entanto o marxismo é ainda muito vivo nas mentes e corações russos.Abcs.
    _________________________________________________________

    Governo de orientação marxista aonde, se fosse de orientação marxista tinha voltado para os tempos da URSS. E o partido comunista russo, o que apoia Putin, é comunista só no nome, aquilo ali é uma união de mafiosos que apoiam o Putin por interesse e nada mais. Com ralação a noticia, para quem e herdeira da URSS fazer Bulava até que não é tão difícil assim

  7. Se a corrida pelos recursos naturais do Ártico já se iniciou, em breve a da Antártida também vai começar. E é o melhor o Brasil estar preparado para reinvidicar o máximo de território possível.

  8. Paulo Henrique:02/07/2011 às 23:01
    Concordo com vc em parte, são mafiosos tanto quanto os Italianos, mas se não tivessem orientações marxistas, já fariam parte da OTAN e da União Europeia, o comunismo imperou por décadas lá, e isso não se desfaz da noite pro dia, ABCS.

Comentários não permitidos.