Jornal diz que quadro de saúde de Hugo Chávez é crítico

Presidente venezuelano, Hugo Chávez

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, enfrenta “um quadro clínico crítico”, segundo uma informação publicada pelo periódico El Nuevo Herald de Miami, que cita “fontes da inteligência americana”. Segundo o diário, o quadro de Chávez é “crítico, não grave, mas crítico, complicado”, e acrescentou que estas fontes “não puderam confirmar as versões” que circularam na internet de “que o líder venezuelano está tratando um câncer de próstata”.

As fontes citadas pelo El Nuevo Herald dizem que a filha de Chávez, Rosinés, e sua mãe, Marisabel Rodríguez, partiram há poucos dias “com urgência” da Venezuela rumo a Cuba em um avião da força aérea. Já o Miami Herald foca neste sábado na “ausência de um substituo confiável” na Venezuela.

Segundo os “observadores” anônimos citados pelo rotativo, já que o PSUV – partido que governa a Venezuela – “está divido em facções que se enfrentam e carece de liderança”, se o presidente desaparecesse “deixaria um vazio impossível de cobrir”.

Após 12 dias de silêncio desde que foi internado em um hospital de Havana para tratar um “abscesso pélvico”, Chávez transmitiu em 24 de junho, dia festivo em que a Venezuela relembra a batalha de Carabobo, várias mensagens através de sua conta no Twitter. “Estou daqui com vocês na dura jornada diária! Até a vitória sempre! Nós estamos vencendo! E Venceremos!”, disse em sua conta na rede social.

O irmão do presidente Adán Chávez assinalou na quarta-feira que o líder poderia retornar a seu país em 10 ou 12 dias, às vésperas da cúpula presidencial da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que acontecerá nos dias 5 e 6 de julho em Caracas.

Fonte: Terra

34 Comentários

  1. Caros essa fonte de inteligencia não seria o NJ??
    he, he,
    Segundo o vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua ele está internado em Havana, e foi submetido a uma cirurgia de emergência devido a um abscesso pélvico, um acúmulo de pus decorrente de uma infecção bacteriana.
    O vice não tem assumido as funções do Hugo.
    Existe um clima de muita incerteza na Venezuela, devido as especulações quanto o verdadeiro estado de saúde do Hugo

  2. Hahahah

    “malditos americanos, me envenenaram!”

    Não esperem algo tão diferente disso. Logo ele irá para Cuba, onde a saúde lá é proporcionada pelos ocidentais, ou irá para a Rússia. Mas acho que na Rússia não adiantará anda.
    Quero só ver os médicos particulares do ocidente, de países capitalistas malvados indo para a Venezuela salvar o chapolim.

  3. Tomara que morra logo, se possível com os agentes da CIA dando um “empurrãozinho” para que Huguito se encontre logo com o seu mártir e inspiração símon bolívar…. hahhaha

  4. Por enquanto só especulações,nada confirmado!já disseram coisas sobre a saúde de Evo Morales,que não foram confirmadas também,só o tempo poderá confirmar!

  5. Apenas registrando, o Hugo Chavez já está em Cuba há quase 2 semanas. A cirurgia foi lá.
    Informes (gostaram do jargão?) dão conta que esposa e filha também já foram para lá.

  6. Infelizmente essa noticia me parece falsa. Não creio que a América Latina seja assim tão sortuda para livrar-se agora da funesta e ridícula figura de Idi Amin Chávez

  7. “fontes da inteligência americana”

    E a CIA age novamente… hehehe
    Lembren-se: os SEAL’s fizeram 18 operações na AL recentemente.

  8. Não sou nem um pouco fam dele, mas ja que ele foi eleito democraticamente que fique bem logo para terminar o seu mandato. Afinal não é porque ele é contra os americanos que ele deve morrer. Esse discurso de que todos que descordam das politicas dos Estados Unidos é do mal, é um discurso caracteristico de quem possue complexo de inferiorida,e sem um senso critico sobre politica.

  9. -25 de Junho de 2011 –
    .
    Em até 12 dias o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está internado .há quase duas semanas em Cuba, voltará a Caracas. A informação é de Adán Chávez, irmão do presidente. Ele disse que Chávez se recupera “satisfatoriamente” e não apresenta sinais de “gravidade”. A análise de Adán foi apresentada em forma de comunicado oficial, publicado na página oficial da Presidência da República da Venezuela. Sexta (24) o presidente enviou mensagens ao povo pela internet.
    – Nós não sabemos exatamente quando ele volta. É necessário esperar para avaliação médica. Mas, em poucos dias, de dez a 12, o presidente estará por aqui. Mas o mais importante é que ele tem apresentado uma franca recuperação. Importantíssima recuperação – diz o comunicado.

  10. Eu ouvi muita gente falando que tomara que morra logo o cara é ridículo Hugo Chávez porem, será que sua morte seria bom para o Brasil …
    …porque td que Hugo Chávez faz é diminui a influencia americana sobre as repúblicas bolivarianas e aumenta a Brasileira com sua morte um futuro e possível sucessor pode se aproximar dos eua e se distanciar do Brasil isso seria péssimo para nos até por que apesar da censura e da falta de liberdade de expressão a venezuela tem feito tudo que o Brasil quer se distanciar dos eua e assim aumentando as relações e a influencia Brasileira na região.
    pq o MERCOSUL é dominado pelo Brasil até a Argentina esta sobre influencia Brasileira (quase tds os investimentos na Argentina são de empresas Brasileiras querendo fugir da alta carga tributaria Brasileira), se perdemos a influencia das repúblicas bolivarianas corremos riscos de perder td que conquistamos em questão de política internacional na America do sul, apesar do atrito entre Hugo Chávez e os eua a venezuela fornece quase 25% do petróleo dos eua e quase a msma quantia que a Arábia saudita, se o Chávez morre e a venezuela cai em graças com Obama nos sai-mos perdendo em questões de influencia se Hugo Chávez morre os eua tem a chance de voltar a reinar sobre td a America latina como nos anos 90 e coloca a nossa política de “BRASIL SUPER POTÊNCIA EM CHEQUE”

    INFELIZMENTE POR HORA CHÁVEZ É UM MAL NECESSÁRIO PARA NOSSA POLÍTICA EXTERNA COM CHÁVEZ A AMERICA DO SUL SE DISTANCIA DOS eua E SE APROXIMA DA POTÊNCIA BRASIL!!!

  11. Tem uns “SEALs” malucos por aqui tambem e dizem que são canibais,adoram carne humana crua e são lokinhos pra passarem o rodo em qualquer extrangeiro,favoravel ou desfavoravel,para eles todos são inimigos a serem exterminados.Tenham certesa que qualquer ser humano prefere estar defronte ao Diabo do que destes seres Apocalipticos que so aceitam a vitoria e so conhecem a gloria da morte…DIABO OLUBI.

  12. Vaso ruim nao quebra fácil…. infelizmente.

    Daqui a pouco o Molusco barbudo vai lá fazer um visitinha, à nossas custas claro.

  13. ‘AINDA TEREMOS CHÁVEZ POR MUITO TEMPO’, diz vice venezuelano
    Elias Jaua nega rumores sobre saúde de Chávez, critica ‘direita enlouquecida’ e diz que presidente se recupera bem
    .
    .

    “(…)Autoridades do governo da Venezuela desmentiram a onda de rumores relacionadas com uma suposta piora no estado de saúde do presidente venezuelano Hugo Chávez – internado em Cuba há duas semanas – ao reiterar que o mandatário “se recupera bem”.
    .
    “A direita nacional e internacional anda enlouquecida (…), inclusive falando da morte do presidente. Andam como (no golpe) em 11 de abril de 2002″, afirmou no sábado o vice-presidente da Venezuela, Elias Jaua, rebatendo rumores de que a saúde do presidente teria piorado(…)”

    .
    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,ainda-teremos-chavez-por-muito-tempo-diz-vice-venezuelano,737131,0.htm
    .
    .
    SE INFORMÁ, AJUDA ESCLARECER OS FATOS E A MENTE;TAMBÉM OS NEURÔNIOS AGRADECERÃO POR ISSO.

  14. Guerra bacteriológica existe. Ele é ditador, mas tirou a Venezuela das mãos os capitalistas predatórios. Distribuiu a renda do petróleo. Getúlio Vargas foi ditador por 15 anos e o povo gostou, pois votou no General Dutra, indicado por ele. Depois, Getúlio se elegeu por mais 5 anos, até o seu suicídio.

  15. Ele foi eleito pelo voto, sendo assim resta respeitarmos a decisão da população da Venezuela. Creio eu que se ele fosse tão ruim assim ele não teria sido eleito, devo lembrar tambem que não se pode julgar um lider eleito democraticamente sem ao menos fazer analises mais aprofundadas.

  16. Gabriel Lima, Bom para o Brasil? Ele Aumenta a influência Brasileira na região?
    Aonde vc viu isso?
    O Hugo Cháves juntamente com o índio boliviano são eles que chamam o Brasil de imperialista e tentam criar uma voz anti-brasileira na américa do sul, e agora vc vem dizer que ele é bom para o Brasil? O Hugo até emprestou alguns equipamentos militares para a Bolívia invadir as instalações da Petrobrás de lá.

  17. O QUE É HIPOCRISIA ?
    Um exemplo abaixo
    .
    .
    EUA AMEAÇAM A VENEZUELA COM MAIS SANÇÕES
    Washington afirma que se a petroleira venezuelana não suspender o envio de gasolina ao Irã, a Casa Branca deverá ampliar restrições à empresa PDVSA
    .

    Os EUA podem aplicar restrições mais duras contra a Venezuela caso o país latino-americano não suspenda o envio de gasolina ao Irã. A informação é de Thomas Delare, diretor de políticas de sanção econômica e combate ao financiamento ao terrorismo do Departamento de Estado americano. O funcionário disse ontem que o governo de Caracas poderá ser qualificado como patrocinador do terror se não cessar a atividade.

    .
    .
    SERÁ QUE OS AMERICANOS NÃO SABEM QUE JÁ SÃO O PASSADO,é incrível como as fichas de muita gente por ai tem dificuldade de cair!_Hahaha….
    .
    .
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110625/not_imp736666,0.php
    .
    .
    E A PREOCUPAÇÃO DO MALUCO BELEZA POR CAUSA DISSO, É DESSSSSSSE TAMANHO OHHH…….Rsrsss..

  18. Gabriel Lima,
    .
    concordo com você, ao contrario do que a mídia a serviço do EUA, martela insistentemente, Chavez, geopoliticamente e economicamente falando, é bom para o Brasil sim.
    .
    Confio mais em Hugo Chavez do que em Sebastián Piñera (Presidente do Chile), este último, um mero pião do neoliberalismo (na verdade, neocolonialismo…) do EUA na A.Sul

  19. Dandolo! você andou sumido… Suas intervenções, algumas de muito bom senso, e outras utópicas, mas que ajudam esse blog ficar menos sisudo.
    Seja bemvindo.

  20. Gabriel Lima, o Chaves é um ponto a favor do Brasil e da América do Sul, livre das garras do Tio Sam. O Chaves com a sua aparente loucura tem beneficiado ao Brasil e ao nosso papel de líder na AS, mas infelizmente alguns aqui não tem nem noção do que estão escrevendo.

  21. GENTE AO HUGO CHAVES DESEJO MELHORAS , E UM DOS POUCOS NO MUNDO QUE PEITAM OS EUA , ENQUANTO ELE FAZ ISSO O TIO SAM NOS ESQUECE E QUEM DIZ QUE SER INIMIGO DOS EUA NESCESSARIAMENTE E MAU . BRASIL ACIMA DE TUDO .

  22. Os americanos não são de brincadeira. Se eles disserem que irão atacar, atacam. Já vi que estão se preparando para a III GM, contra a Coreia do Norte, Paquistão e Irã. Se a China se meter, vai entrar na Bomba.
    Quando será a III GM ? Pensei que seria em 2008. As minhas previsões andam falhas. Deve ser dentro de 1 ou 2 anos.

  23. Paulo Sergio, obrigado. Estou devendo para vocês o teste da blindagem inteligente. Não esqueci. Foi filmar e colocar no YouTube. Vou ver se eu uso o alumínio da latinha de cerveja.

  24. Luiz disse:
    26/06/2011 às 01:34
    ,
    Foi elegido democraticamente e, assim como foi com Hitler e de mais opressores, acabou com a democracia, instaurando um regime autoritário.

  25. Dandolo disse:
    26/06/2011 às 10:28

    E aos outros…
    .
    E eu achando que você tinha cabeça. Veja bem, uma coisa não se aplica a outra da mesma forma. Na ditadura militar de 60 à 80, a economia do Brasil cresceu muito mais que no tempo de Getúlio Vargas.
    Sobre Chavez, um homem que desestabilizou a economia de seus país, utilizando o incrível e “infalível” sistema comunista sociopolítico-econômico, fazendo a Venezuela faça fome e ainda. Agora eles não estão tendo terras, já que no comunismo, a terra é de todo mundo, ou seja, de um povo burro e ignorante que não entende nada de agricultura. Plantal nada e colhem nada. Grande mãe Rússia se orgulha, pois é assim o verdadeiro poder desestabilizador comunista no mundo atualmente. Creio que sejam seus amigos, de acordo com sua ideologia.
    Ainda bem que não me baseio por ideologia.
    Reconheço as maldades que os EUA fazem e sei que eles jamais serão o exemplo de democracia perfeita, nem seus aliados europeus, japoneses e australianos, que tanto prega sua mídia propagandista. Só a Suécia é que se pode chamar de país democrático, pois como diz o nome “Demo” (povo), político corrupto sai do poder na mesma hora, pois o povão lá tem autonomia. Isso irrita profundamente qualquer amante da filosofia esquerdistas, mesmo esses pregando alardemente isso, são contra a democracia do povo, só são a favor da “democracia” do total controle do estado sobre o povo. Mesmo não aceitando o que os EUA fazem de ruim, jamais ficarei do lado de países como China, Rússia, ou qualquer outro país de alinhamento político-ideológico às ideias Marxistas comunistas, que de “demo” (povo), não tem nada, só um governo centralizador. Nada mais.
    .
    O Lula disse que o seu governo, é como uma “mãe”, que cuida dos seus filhos. Bem, essa frase é compatível com a democracia, afinal, é o povo que tem autonomia, não o governo sobre o povo.
    O estado não é minha mãe e jamais cederei ao seu poder.
    .
    Para os demais colegas, este site é democrático (eu espero), graças ao Ocidente. Espero não ter meu comentário apagado por ofender a ideologia que kais matou no mundo, 230 milhões de pessoas em menos de um século.
    .
    Se os EUA tem uma democracia de faz de conta, como no Brasil, é lícito, pela própria natureza da democracia, que o povo tome as rédias, isso é, sem comprometer o estado, sem bagunça, assim como países sérios fazem.
    .
    Abraços,
    Bruno Rocha

  26. Correção:

    “Bem, essa frase é *compatível* com a democracia, afinal, é o povo…”

    essa frase é *INcompatível* com a democracia…

  27. .
    Bruno Rocha:
    ‘Ainda bem que não me baseio por ideologia.’
    ………………
    Talvez você não perceba,
    más seu discurso é inteiramente ideológico…

  28. Wi disse:
    26/06/2011 às 21:37
    ,
    É anti-ideológico. Pelo que se conheçe do esquerdismo, pela lógica, qualquer pessoa se alinharia ao outro lado. Não por afinidade ideológica somente, mas por fatos. Os fatos são que países como suécia, no lado político, é melhor que os EUA e outros países ocidentais, ditos democráticos, então nem se compara a governos esquerdistas pelo mundo, o do Brasil é um deles. Uma lástima!
    ,
    Estou pronto para ser crucificado aqui.
    ,
    Aqui ainda é um país pseudo-democrático, acho que ainda tenho direito de expressar minha opinião antes que o governo me proíba até disso.
    ,
    Te conheço, Wi, desde o poder aéreo. Não tenho afinidade por lado A ou B no sentido de paixão “russófila” ou “americanófila”. Acho que o amigo sabe do que falo.

  29. VILSON J FADEL voce acha mesmo que o hugo Chavez é o unico que peita os EUA.Sabe amiguinho ele fez um trovão danado mas ate agora ninguem viu onde caiu o raio rsrs rsrs Quem realmente peita os EUA é a Korea do Norte e o Irã e mais ninguem.Fidel sim peito os EUA e logo ali na cara deles na beiradinha da Florida.Hugo Chavez é um fanfarrão que fez gracinhas no começo para impressionar e que agora esta quietinho,acovardado e não por estrategia mas por temor pois ele quanto o Cocaleiro ja perceberam que os ventos mudaram na região.Se insistirem nas gracinhas de outrora correm um serio risco de ficarem isolados alem da possibilidade de tomarem um pau redondo.Não interessa ao Brasil uma AS quintal Yankee e muito menos Bolivariana.A proposta de integração da região põe em segundo plano o Bolivarianismo.Existem na região tres possiveis focos de instabilidade,Venezuela e Bolivia e outro menos evidente mas mais provavel,a Argentina,que não vai bem das pernas e tem um historico popular reacionario com governo decadente e pais sucateado.E eis que surge o salvador,o Brasil bonzinho,com um governo arregimentador ideologico e classe empresarial gananciosa sem escrupulo e no que pode dar essa combinação heim?

Comentários não permitidos.