Defesa & Geopolítica

Deu no Cavok: Thales apresenta o capacete TopOwl-H

Posted by

Um piloto queipado com o capacete TopOwl-H da Thales, a bordo de um helicóptero Tiger do Exército Francês, durante testes em Istres. (Foto: Thales)

A Thales apresentou pela primeira vez durante o Paris Air Show 2011 o seu Capacete TopOwl com o sistema de alto desempenho Mounted Display Sight (HMSD) com realidade aumentada, uma capacidade a mais para os pilotos de helicópteros que aumenta a consciência situacional em condições de difícil visibilidade.

Representado por uma indústria líder, o TopOwl agora é capaz de fornecer as tripulações dos helicópteros uma informação com realidade aumentada, projetada bem na frente dos olhos do piloto, como exibições sintéticas do ambiente, sendo possível através do uso de exclusivo de imagens totalmente sobrepostas do TopOwl num campo de 40 graus de visão. Esta visão sintética é gerada em tempo real e sobreposta à visão real do terreno, com base em informações de bancos de dados integrados, dados de GPS (para a posição de designação do helicóptero) e aumentando a acuracidade do piloto utilizando o TopOwl para medição.

Projetado diretamente sobre a viseira do capacete do piloto, o Sistema de Visão Sintética 3D (SVS) de imagens dará aos militares uma representação virtual do mundo em torno do helicóptero, mesmo em condições adversas de tempo, ou em situações onde os pilotos não são mais capazes de discernir entre o chão e o céu devido à poeira, areia ou tempestades de neve. Obstáculos detectados também podem ser exibidos em realidade aumentada, mas o helicóptero deve ser equipado com um Sistema de Alerta de Obstáculos (OWS). Esta nova função já foi avaliado em voo.

Fonte: CAVOK

12 Comments

shared on wplocker.com