Assinatura do Contrato de Construção de quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais

Sugestão: Cláudio Queiróz

O Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, e o Diretor-Presidente da Indústria Naval do Ceará (INACE), Antonio Gil Fernandes Bezerra, assinaram, no dia 26 de maio, o contrato para a construção de quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais (AvHoFlu), em Fortaleza (CE).

Os AvHoFlu serão construídos a partir de especificações de aquisição, de acordo com os requisitos técnicos de projeto e de desempenho elaborados pela Diretoria de Engenharia Naval. Eles possuirão comprimento total de 25 metros, boca moldada máxima de 8,0 metros e calado máximo de 1,40 metros, comportando 12 tripulantes e devendo ser dotado de um laboratório seco e um paiol de material hidroceanográfico.

Os quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais serão entregues até novembro de 2012 e suas construções estão inseridas no Projeto Cartografia da Amazônia, realizado em parceria com o Exército, a Aeronáutica e o Serviço Geológico do Brasil, e coordenado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, subordinado ao Ministério da Defesa.

Fonte: Marinha do Brasil

18 Comentários

  1. Eles constroem este ” Barco” para pesquisa, mas não constroem as fragatas ou Submainos que tanto insisto… As que navegem na amazonia…

  2. Acho que deveriamos declarar guerra a Brasilia, os inimigos do País estão lá, ta cheio de guerrilheiros por lá….

  3. Muitos aqui reclamam sem sentido…
    Só quem tem a ganhar é a região Amozônica e o Brasil,
    Pesquisa é a alma do desenvolvimento, quanto melhor conhecermos a região, mais soberanos seremos…

  4. Pra defender o pré-sal heueheh, e os militares que se virem com estes barquinhos. My god, onde tiver uma boquinha, nenhum político deixa de mão.. é amazônia.. é pré-sal. E a população alienadada acreditanto no mundo cor-de-rosa. Político que se diz heroi da ditadura e rouba o país. Vamos lá! Sou tambem revolucionário! Tudo fomentando o tráfico. E tb sou gay então e preto, melhor ainda! que vou ter bolsa pra tudo. Porque aqui não tem brasileiro não, tem é afro-numseioq, lgbt,lbfhefhehfe. Que absurdo, pois é justamente esta diferenciação que leva ao preconceito e injustiças. Universidades palcos de entreguismo puro e falácias absurdas da década de 70.

  5. Os quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais, POR QUE NÃO COLOCA ASIM ((Os quatro BARCOS DE pesca DE MADEIRA )) pra que isto , (( ” Barco” para pesquisa )) gente não se preocupa os americanos estão pesguisando pra nos

  6. Concordo com os srs, tem muita utilidade, tanto é que a fonte é a MB, faz o que pode! Mas fiz uma brincadeira em alusão à o esquecimento… e quis expor algumas coisas. Fingimento.. canto da carochinha.. nas FA’s. Unica coisa de concreto ate agora e no país são os Mi-35’s. O resto, é documento.

  7. Pessoal das críticas… por favor devagar… Descupem dizer, mas vocês confudem tudo. Não sei se por inocência, teimosia ou ambos. Mas que confundem, confundem.
    Abraços.

  8. Parabéns a Dilma e à MARINHA DO BRASIL!
    .
    Tenho que falar assim, porque parece que tem proamericanos que não entendem, como não podem falar do seu fenecido (politicamente) líder FHC, insistem com “Brasilia” “nossos políticos” etcetcetc tentando desestabilizar o governo.
    .
    EMOS E CANSEI continuem com o chororô e os reclamos, não vão parar o BRASIL.
    A crise tá batendo a porta cara, mas já Brasil não depende de exportar para os americanos do norte. Noutra época já tinhamos ido pedir perdão e chorar “CANSEI STYLE” no FMI.

  9. Para os srs, que são céticos ou simplesmente estão em tom de deboche, quero salientar que esses ” barquinhos ” são tão quanto necessarios, quanto as fragatas fluviais e os submarinos fluviais. É por falta de pesquisa ( seja em qualquer setor ) é que nos somos dependentes de vários segmentos, inclusive no setor de armamemto e segurança.Vamos valorizar o que é nosso.

Comentários não permitidos.