Defesa & Geopolítica

Assinatura do Contrato de Construção de quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais

Posted by

Sugestão: Cláudio Queiróz

O Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, e o Diretor-Presidente da Indústria Naval do Ceará (INACE), Antonio Gil Fernandes Bezerra, assinaram, no dia 26 de maio, o contrato para a construção de quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais (AvHoFlu), em Fortaleza (CE).

Os AvHoFlu serão construídos a partir de especificações de aquisição, de acordo com os requisitos técnicos de projeto e de desempenho elaborados pela Diretoria de Engenharia Naval. Eles possuirão comprimento total de 25 metros, boca moldada máxima de 8,0 metros e calado máximo de 1,40 metros, comportando 12 tripulantes e devendo ser dotado de um laboratório seco e um paiol de material hidroceanográfico.

Os quatro Avisos Hidroceanográficos Fluviais serão entregues até novembro de 2012 e suas construções estão inseridas no Projeto Cartografia da Amazônia, realizado em parceria com o Exército, a Aeronáutica e o Serviço Geológico do Brasil, e coordenado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, subordinado ao Ministério da Defesa.

Fonte: Marinha do Brasil

18 Comments

shared on wplocker.com