Milmi 17 para a Argentina

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/04/Mi-17_Venezuela.jpg
Informações: Rustam Moscow Rússia para o Plano Brasil

RIA Novosti.
A Rússia assinou um contrato para fornecer as forças armadas da Argentina, o seu helicóptero pesado Mi-17, a assinatura do contrato foi efetuada em Buenos Aires na última terça-feira 31 de Agosto.
A Argentina adquiriu dois helicópteros que serão empregues como helicópteros de carga substituindo os Chinook CH-47C. Como relatado anteriormente,  o contrato assinado é de cerca de Us$20 mi.

A aquisição é histórica e significativa pois  pode abrir novas oportunidades para ambos,  é a primeira vez que a Argentina adquire  equipamento militar de procedência Russa. Segundo a Ria Novosti as intenções por aquisição de equipamento Russo por parte da Argentina  são de longa data, remontam de Agosto de 2006.

Segundo a Ria no entanto o interesse Argentino não se restringe apenas a estes helicópteros, os negócios poderão envolver a aquisição de novos helicópteros e sistemas de defesa antiaérea não especificados.

10 Comentários

  1. Olha… enquanto brasil vai de Mi 35 os Ermanos vão de mi 17 !!!
    Brincadeira a parte, parabéms para argentina, melhor que os anteriores são.
    O que preocupa e a parte final “sistemas de defesa antiaérea não especificados”, e kd os nossos… pelo menos 20 Atros MK5 !!!

  2. As Forças Armadas Argentinas, estão DÉCADAS atrasadas tecnologicamente.
    Caças velhos sendo canibalizados para concertar outros caças (velhos), blindados defasados, armas antigas, baterias que se usadas, de tão enferrujadas podem causam “tétano” nos soldados e mais um monte de coisas.
    Fico feliz com a Argentina se modernizando nesse setor, se o Chavez começar a encher o saco, o Brasil não segura a bronca sozinho.

    PS: Mil-MI17 não é o modelo que caiu na Venezuela dias atrás?

  3. Mateus :
    Olha… enquanto brasil vai de Mi 35 os Ermanos vão de mi 17 !!!
    Brincadeira a parte, parabéms para argentina, melhor que os anteriores são.
    O que preocupa e a parte final “sistemas de defesa antiaérea não especificados”, e kd os nossos… pelo menos 20 Atros MK5 !!!

    A Argentina do século 21, não é a mesma com intenção de invasão da década de 40.
    Eles estão mais pra aliados, do que inimigos em potencial.
    Temos muitos projetos de cooperação com ‘Los Hermanos’, que vão de manutenção de motores de fragata a até parceria nuclear.

  4. A Guerra das Malvinas teve ao menos um efeito benéfico, fez os argentinos, de aliados e alinhados incondicionais às potencias do norte e que se imaginavam praticamente europeus em terras sul americanas…”Cairem na real” e reconhecerem de fato, a sua “sul-americanidade” e que seus aliados estão aqui mesmo, no continente.

  5. Wi :
    A Guerra das Malvinas teve ao menos um efeito benéfico, fez os argentinos, de aliados e alinhados incondicionais às potencias do norte e que se imaginavam praticamente europeus em terras sul americanas…”Cairem na real” e reconhecerem de fato, a sua “sul-americanidade” e que seus aliados estão aqui mesmo, no continente.

    André Oliveira :
    Boa aeronave.. Delira quem pensa que a Argentina nutre qualquer sentimento beligerante contra o Brasil…

    André Oliveira :
    Boa aeronave.. Delira quem pensa que a Argentina nutre qualquer sentimento beligerante contra o Brasil…

    E isso aê, eles são os n aliados naturais e, nós deles..Sds.

  6. E também sinto e penso assim André.

    Acho que nós, latino-americanos, deveríamos ficar mais atentos e unir forças.
    Os desafios deste século mostrar-se-ão outros ainda…

    “O que passou, passou então vem…” (Roberto Carlos)

    🙂

  7. defourt :E também sinto e penso assim André.
    Acho que nós, latino-americanos, deveríamos ficar mais atentos e unir forças.Os desafios deste século mostrar-se-ão outros ainda…
    “O que passou, passou então vem…” (Roberto Carlos)

    Nossos maiores inimigos são a pobreza a desigualdade social ( que gera as altas taxas de crime que temos de modo geral ) e o combate contra estes dois problemas envolve ações de união e não de desunião..

    Brasil e argentina desenvolvem em conjunto o Projeto Gaúcho, um jipe militar aerotransportável de alta capacidade. http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/GAUCHO4x4ARGENTINA.pdf

Comentários não permitidos.