Rússia tem o mais eficiente sistema de defesa antimísseis em todo o mundo

Voroneg_2012_02

Radar Voronezh-M

O sistema de radares da defesa antimísseis da Rússia é muito superior aos de todos os outros países – garantiu neste sábado, 3, uma alta autoridade russa, o vice-ministro da Defesa Yury Borisov, em visita ao radar Voronezh-M na região de Irkutsk, na Sibéria.

“O Voronezh-M é muitíssimo superior aos sistemas das gerações anteriores”, disse Borisov, acrescentando que o novo radar tem um alcance de 6.500 quilômetros, maior resolução e mais amplo campo de visão. “Este sistema”, completou o vice-ministro, “dá proteção confiável à nossa região sudeste e à área nordeste do Pacífico.”

Os comentários de Borisov se seguiram às afirmações feitas em julho pelo Comandante-Geral Valery Gerasimov, que informou que a Rússia está construindo um sistema de defesa aeroespacial que vai garantir com total confiança a detecção de ameaças de mísseis balísticos inimigos de longo alcance.

Em maio deste ano, as Forças de Defesa Aeroespacial da Rússia conduziram uma série de exercícios que verificaram a prontidão das unidades militares competentes, fazendo manobras que envolveram 8.700 soldados, 185 aeronaves e 240 veículos terrestres de combate.

Fonte: Diário da Rússia

21 Comentários

  1. Isso me lembra daquela informação em que a Russia teria derrubado um míssil americano ‘Minuteman’.
    .

    “(…) A destruição do ICBM americano foi “o ato de retaliação,” aos Estados Unidos pelas ações não provocadas de colocar restrições às viagens internacionais de mais de 60 altos funcionários russos, que segundo Obama, implicaram no assassinato de um preso em 2009.(…)”

    .
    (**) fonte: [dinamicaglobal.blogspot.com.br/2011/11/russia-derruba-missil-americano.html ]
    .
    .
    O que tinha de choro e latidos por causa disso…..Hahahah….agora é essa ai….Hahahah…haja choro.

    • Mentiroso este cara, para afirmar isto ele teria que ter acesso aos equipamentos americanos, segundo ,se fosse bom o meteoro que caiu numa cidade russa nao iria pegalos agachados limpando o forevis kkkk, e se fosse verdade , pra que a choradeira contra o sistema de misseis que sera instalado na europa ,gosto dos russos modernos mas sei que ainda cultuam a mania de falar bobagens para manter a moral da tropa !!

  2. Sabem quantas baterias AAA S300 há na Russia: 3000. Alcance cerca de 200km. Similar ao sistema Patriot americano.

    No Brasi, 7º economia, à frente da russa, não possuimos sequer uma única protegendo alguma de nossas indústrias, usinas, portos, quarteis e cidades.

    Mas, parece, segundo profissionais sérios do governo e defesa brasileiros, que dá para defender nosso espaço aéreo com Forevis e mísseis de ombro.
    Defesa espacial, contra mísseis balísticos, nem em sonhos loucos.

    Nem caças em quantidade e modernos, nem navios aegis, nem AAAs descentes, nem boia correta para a tropa, ahh! mas temos Ministério da Defesa, e planos para daqui 30 anos. kkkkk!!!!!!!

    Brasil e suas FAs de mentirinha. Podem enganar milhões de brasileiros e até muitos da tropa, mas todo mundo é claro que não.
    Contudo os aloprados de Brasília ficam dizendo para o mundo que o Brasil (sem segurança) quer pertencer ao Conselho de Segurança da Onu, o clube mais fechado do planeta e para quem tem bala na agulha. São patéticos e piadistas é isso… kkkkkkkk!!!!!!!!

    Parabéns aos russos que não brincam de serem grandes.

    • Estes aloprados sao de esquerda,e estao doidinhos para se enriquecerem , e e´por isto que acho os esquerdopatas latrinos puro lixo ,pois estao ai ha 12 anos e so fizeram bem a seus bolsos e de seus apadrinhados !!!1

      • Podíamos te dizer o mesmo, mas como não somos inimigos da vida como vcs esquerdopatas, assassinos abortistas e eugenistas, não levantamos a voz para tirar nada de ninguém, exceto a ignorância e maus espíritos…

  3. “O sistema de radares da defesa antimísseis da Rússia é muito superior aos de todos os outros países – garantiu neste sábado, 3, uma alta autoridade russa, o vice-ministro da Defesa Yury Borisov.”

    Nossa que surpresa, eu esperava que a autoridade russa dissesse que o radar é inferior aos de todos os outros países. rsrsrs

  4. Eu tinha a esperança de que Dilma havia cancelado a compra de caças para efetuar uma negociação mais avançada, com a criação de um sistema de defesa e produção de armamentos em patamar de primeiro mundo. Contudo, seu governo está chegando ao fim e até aqui não tenho notícia de qualquer realização na área de defesa. Um absurdo, visto que sabidamente recebeu a defesa e, situação de calamidade.

    • rsrsrsrsrsrsrsrs… ACORDOU, ILUDIDO ???!!!… então eu tinha razão qndo afirmava que essa sua camarilha não iria comprar NADA para nossa defesa… TODOS VENDIDOS APÁTRIDAS… qndo precisarmos de defesa terão que baixar as calcinhas para a Venezuela… tomara que a tua não esteja furada… vai pegar mau… rsrsrsrsrsrsrs…

  5. O inveja………………….
    Brasil ta longe disso……………………..
    Acorda Dilma…………………………….

  6. eu acho que isso é politica de guerra fria …
    pois os Russos ñ tem ainda essa capacidade… pois, seu território é muito grande ….

Comentários não permitidos.