Defesa & Geopolítica

Rússia tem o mais eficiente sistema de defesa antimísseis em todo o mundo

Posted by

Voroneg_2012_02

Radar Voronezh-M

O sistema de radares da defesa antimísseis da Rússia é muito superior aos de todos os outros países – garantiu neste sábado, 3, uma alta autoridade russa, o vice-ministro da Defesa Yury Borisov, em visita ao radar Voronezh-M na região de Irkutsk, na Sibéria.

“O Voronezh-M é muitíssimo superior aos sistemas das gerações anteriores”, disse Borisov, acrescentando que o novo radar tem um alcance de 6.500 quilômetros, maior resolução e mais amplo campo de visão. “Este sistema”, completou o vice-ministro, “dá proteção confiável à nossa região sudeste e à área nordeste do Pacífico.”

Os comentários de Borisov se seguiram às afirmações feitas em julho pelo Comandante-Geral Valery Gerasimov, que informou que a Rússia está construindo um sistema de defesa aeroespacial que vai garantir com total confiança a detecção de ameaças de mísseis balísticos inimigos de longo alcance.

Em maio deste ano, as Forças de Defesa Aeroespacial da Rússia conduziram uma série de exercícios que verificaram a prontidão das unidades militares competentes, fazendo manobras que envolveram 8.700 soldados, 185 aeronaves e 240 veículos terrestres de combate.

Fonte: Diário da Rússia

21 Comments

shared on wplocker.com