Bateria de mísseis Patriot para a Polônia

© flickr.com/ U.S. Department of Defense Current Photos

Os Estados Unidos estão planejando enviar uma bateria de mísseis Patriot para uma nova rodada de exercícios da OTAN na Polônia, com o intuito de reafirmar as posições da organização no Leste da Europa, segundo informou o Pentágono.

De acordo com o coronel Steven Warren, das Forças Armadas dos EUA, o sistema Patriot, utilizado para detectar e derrubar outros mísseis, além de aeronaves inimigas, chegará ao país europeu, acompanhado de 100 soldados norte-americanos e 30 veículos militares, no final deste mês. “Esse exercício planejado faz parte da Operação ‘Atlantic Resolve’, que procura tranquilizar nossos aliados, demonstrar liberdade de movimento e deter a agressão regional sobre o flanco oriental da OTAN”, declarou o coronel, acrescentando que o treinamento das forças dos EUA na região será em conjunto com uma brigada polonesa de mísseis de defesa aérea.

O Patriot, fabricado pela Raytheon Company, é um dos sistemas de mísseis que está sendo estudado pelo Ministério da Defesa da Polônia, que deverá optar até o final do ano pela compra do equipamento americano ou de um sistema europeu produzido pelo consórcio Eurosam, formado por duas empresas francesas e uma italiana.

 

Fonte: Sputnik

 

5 Comentários

    • Ah, comprar equipamento de defesa futucar/

      O Brasil tem que comprar submarinos para se proteger dos americanos e a Polônia que passou 40 anos de ditadura russa não pode comprar armas?

  1. Nenhuma mudança significativa no deslocamento de tão poucas baterias como estas para tal região, só me faz pensar que os russos terão a chance de testar suas capacidades, limitações e tantas outras maravilhas de se ter esse equipamento por perto, mas temor? não, não creio em hipótese nenhuma, até porque nessa região a Russia tem um poder de ataque de saturação que faria o sistema Patriot dar bug no sistema de alvos.

Comentários não permitidos.