Argélia adquire drones WJ-700 Falcon da China

De acordo com informações divulgadas pelo portal ORCA Military em uma postagem em seu Twitter, a Argélia comprou quatro drones avançados WJ 700 Lieying  da China Aerospace Science and Industry Corp (CASIC). Esses veículos aéreos não tripulados (UAV) de longa duração de média/alta altitude (MALE/HALE). são projetados tanto para operações de reconhecimento quanto para operações de ataque de precisão, capazes de atingir alvos a até 100 quilômetros de distância. Este movimento estratégico ocorre no meio de tensões regionais em curso, particularmente com o vizinho Marrocos.

O WJ-700 Falcon, desenvolvido pela Beijing Haiying General Aviation Equipment, uma divisão da CASIC, foi lançado em 2018 e fez seu primeiro voo em janeiro de 2021. Capaz de transportar cargas pesadas e lançar munições variadas incluindo mísseis anti-radar CM-102, mísseis ar-superfície C701 e mísseis anti-navio C705KD. As características do WJ-700 incluem peso máximo de decolagem de 3.500 kg, capacidade de carga útil de mais de 800 kg, autonomia de 20 horas e teto operacional de 15 km, com velocidades próximas a 700 km/h. Também é equipado com contramedidas eletrônicas.

O arsenal de drones existente na Argélia inclui drones CH-4 e CH-3 de fabricação chinesa, e a Argélia deverá incorporar o drone turco Aksungur após encomendar seis unidades. O Aksungur, projetado pela Turkish Aerospace International (TAI), é adequado para missões ISR (Inteligência, Vigilância, Reconhecimento) e de ataque. Além disso, a Argélia encomendou dez drones Anka-S à TAI, melhorando assim as suas capacidades de guerra aérea.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.