Exército Iraniano Recebe Novos Veículos Logísticos

As Forças Terrestres do Exército Iraniano aumentaram significativamente as suas capacidades logísticas ao incorporar mais de 100 unidades do novo caminhão de transporte de carros de combate pesados 8×8 ​​Kian 600+ em sua frota logística. A cerimónia de integração, foi liderada pelo Comandante das Forças Terrestres do Exército, Brigadeiro General Kiomars Heidari.


Denominado Kian 600+ o mesmo faz parte de uma série de iniciativas destinadas a melhorar as capacidades logísticas e operacionais das forças terrestres iranianas. O Kian 600+ é capaz de transportar vários veículos blindados simultaneamente, além dos caminhões também foram adquiridos reboques superpesados “Soleiman-3”, capazes de transportar dois carros de combate de 60 toneladas simultaneamente oque aumentou significativamente a eficiência logística do exército.

O Kian X600 foi revelado publicamente pela primeira vez em 2021. É uma versão rebatizada e militarizada do caminhão trator Volvo FMX 8×8. O caminhão pesado Volvo FMX está disponível para uso comercial e militar. Muito provavelmente o Irã adquiriu veículos comerciais e modificou-os para uso militar. O Kian X600 é um caminhão para transporte de equipamentos pesados iraniano. É uma versão militarizada do caminhão trator Volvo FMX 8×8. Foi revelado publicamente pela primeira vez em 2021. O Volvo FMX 8×8 militarizado usa os mesmos componentes da sua versão comercial o que facilita a manutenção.

 

com informações de army recognition