Estágio de Qualificação de Segurança Orgânica forma primeira turma feminina

O primeiro turno do EQSOrg formado só por mulheres
O primeiro turno do EQSOrg formado só por mulheres

Em março deste ano, a Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) concluiu com êxito o Estágio de Qualificação de Segurança Orgânica (EQSOrg), formando a primeira turma feminina que demonstrou grande dedicação e empenho.

No total, 14 militares participaram do curso e passaram por treinamentos rigorosos, exercícios físicos e a pressão, cumprindo todas as etapas do Estágio e desafiando seus limites do corpo e da mente.

Durante o curso, a Cabo (TE) Nayara Cristina Magalhães de Souza vivenciou momentos de aprendizado e superação. “Eu e o grupo sentimos de imediato, desde o primeiro momento de concentração, o que era participar de um curso dessa importância. Ele exigiu tanto empenho físico quanto mental, pois tivemos aulas sobre segurança orgânica, direito penal militar, defesa contra agentes naturais, biológicos, químicos e radiológicos, defesa pessoal, adestramento de montagem e desmontagem de armamento, técnicas de abordagem e também instruções relacionadas com conduta de patrulha e posição de tiro”.

Fonte: Marinha do Brasil

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Estágio de Qualificação de Segurança Orgânica forma primeira turma feminina | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.