Beltrame tira fuzis das UPPs

A partir do próximo dia 15, policiais que trabalham patrulhando favelas consideradas pacificadas passarão a utilizar as 1 000 carabinas .40 compradas, que têm o poder de fogo menor do que o do fuzil. Decisão causou reação negativa entre integrantes da cúpula da PM

Beltrame, de azul, durante o enterro dos soldados mortos no Jacarezinho. Secretário vai tirar os fuzis e substituí-los por carabinas nas 38 regiões com UPP(Leslie Leitão/VEJA)
Beltrame, de azul, durante o enterro dos soldados mortos no Jacarezinho. Secretário vai tirar os fuzis e substituí-los por carabinas nas 38 regiões com UPP(Leslie Leitão/VEJA)

O secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, anunciou nesta quarta-feira, durante seu depoimento à Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, que vai tirar os fuzis das mãos dos policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que patrulham favelas consideradas pacificadas pelo Estado. No próximo dia 15, 1 000 carabinas .40 compradas serão distribuídas entre agentes que atuam nas 38 regiões. Seu objetivo é fazer com que a PM tenha, dentro desses locais, armas com menor poder de destruição. Dentro da Polícia Militar, no entanto, a medida causou polêmica, inclusive entre integrantes da cúpula, que alegam que essa retirada dos fuzis enfraquece os soldados justamente no momento mais crítico do projeto. Somente este ano, 13 policiais foram assassinados dentro das localidades contempladas com as UPPs.

As mortes mais recentes ocorreram na Favela do Jacarezinho, no último dia 6. Os soldados Inaldo Pereira Leão e Marcos Santana Martins foram emboscados e executados. O deputado Flavio Bolsonaro chegou a perguntar se não seria o momento de a secretaria de segurança rever o projeto, recuar e fazer uma mudança de estratégia. Beltrame disse que não, e anunciou a substituição do armamento: “Policial de UPP, em tese, não tem que atirar em ninguém. A bala do fuzil atravessa barracos. Essas armas novas causam um estrago menor”, disse.  Diante da insistência de que os bandidos estão cada vez mais ousados e vêm retomando o controle desses territórios considerados pacificados, o secretário chegou a fazer uma brincadeira: “Na verdade, o policial tem que fazer três coisas: 1 – não morra. 2 – não mate. 3 – não minta. Então, abrigue-se e, como diz o Pinheiro Neto (comandante da PM), chame o irmão mais velho, no caso o COE (Comando de Operações Especiais)”.

Consultor de segurança pública e um dos maiores especialistas em armas do país, Vinicius Cavalcante é contra a retirada dos fuzis das favelas com UPPs. “Nas áreas onde os soldados podem precisar contrapor tiros que vem de cima ou de uma distância maior, as carabinas .40 são anêmicas e não vão se prestar ao que se espera. Nas UPPs o cara infelizmente ainda precisa ter fuzil”, afirma.

43 ataques em uma semana – Dois oficiais ouvidos pelo site de VEJA não têm a mesma visão: “Há uma proliferação de fuzis nas favelas com UPP. Nossos soldados estão sendo atacados e mortos o tempo todo. Mesmo assim, vamos diminuir nosso poder de fogo. Ou seja: vamos para um território conflagrado com armas menos poderosas do que as dos criminosos”, diz o comandante de uma UPP, que pediu para não ser identificado. Para ilustrar esse discurso, o oficial apresentou um dado impressionante: somente nos oito primeiros dias de dezembro, bandidos atacaram policiais das UPPs 43 vezes. Além dos dois mortos no Jacarezinho, o soldado Chilon da Silva Ferreira, baleado na cabeça também no último dia 6, no Parque Proletário, no Complexo da Penha, segue internado em estado gravíssimo.

As polêmicas prometem não parar na questão da diminuição do poderio bélico dos soldados das UPPs. Em 2011, a PM mandou devolver 1550 carabinas modelo .30 compradas na primeira tentativa da secretaria de segurança de substituir os fuzis. As armas, fabricadas pela empresa Taurus, foram recolhidas e devolvidas em virtude de defeitos apresentados no estojo do carregador: “Durante os testes, elas engasgavam após uma sequência de disparos”, explicou a PM na época.

Fonte: Veja

48 Comentários

  1. haahaahahahahahaha
    esse é o país das bananas!
    quero ver a efetividade em um combate a uma distacia superior a 50M, o mala vai levar .40 e até “dar o efeito” ja vai ter despejado 3 carregadores de AK na guarnição.
    Pra exercer cargo importante no minimo deveria ser exigido ensino superior com especialização na área. Essas atitudes sao de estilistas que querem inventar moda!

  2. enquanto tiram os fuzis de alta precisão dos policiais, os bandidos ficam cada vez mais armados com AK-47’s que atualmente estão sendo contrabandeados da venezuela para as periferias do rio de janeiro…

    eu realmente não entendo esse modus operandi da esquerda ocidental de querer sempre desarmar a população de bem e os agentes de segurança para “combater” o crime organizado, essa politica se mostrou totalmente ridicula quando os efeitos do estatuto do desarmamento que entrou em vigor em 2005 começaram a aparecer.

    babacas como esse beltrame são responsáveis pelos 60 mil homicidios que ocorrem por ano no brasil.

    🙂 ( leiam o livro do benê barbosa: mentiram pra mim sobre o desarmamento )

    • enquanto tiram os fuzis de alta precisão dos policiais, os bandidos ficam cada vez mais armados com AK-47’s que atualmente estão sendo contrabandeados da venezuela para as periferias do rio de janeiro…(…) => Comentário: lure – 10 de dezembro de 2015 at 14:06.
      .
      Por favor…,
      .
      Informação…, não…, DESINFORMAÇÃO.
      .
      A maioria das armas encontradas no Rio vem do, Paraguai/Bolívia, e…, portos…
      .
      Os modelos de fuzis AKs encontrados pela Polícia do Rio, não são do tipo fabricado na Venezuela.
      .
      Link: http://tecnodefesa.com.br/fuzis-hungaros-no-rio-de-janeiro/
      .
      Link: http://tecnodefesa.com.br/fuzis-ak-transformados-em-submetralhadoras/
      .
      Link: http://tecnodefesa.com.br/pistolas-tara-tm-9-seguem-aparecendo-no-rj/
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • Digo…,
        .
        A maioria das armas encontradas no Rio, entraram “VIA” — Paraguai/Bolívia, e…, portos…
        .
        Saudações,
        .
        konner

      • SABE NADA…. apenas o que ouve falar na “mídia especializada” tipo carta estatal e brasil171… a BOLÍVIA, seu korner, NÃO TRAFICA ARMAS… elas vem SIM da VENEZUELA e PARAGUAI… qndo falo em ARMAS não me refiro a revolveres e pistolas chinesas que NÃO PRESTAM MESMO e SIM a FUZIS de tecnologia RUSSA, em sua maioria através da fronteira venezuelana com “AUTORIZAÇÃO” das farc que conta com a conivência do governo ESQUERDALHA venezuelano… vc distorceu o texto dos links que postou, pois os textos não diz por exatamente por onde entram e por que mãos passam, apenas faz alusões sem especificar nada… vc está praticando DESINFORMAÇÃO… saudações…

      • Sujeito…
        .
        Leva mal não…
        .
        Mas…,
        .
        Você…, JÁ ESTÁ CHEIRANDO MAL…
        .
        Link: http://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2015/11/h%C3%BAngaros_2.jpg
        .
        Lote de armas achado num ===>>> contêiner procedente de >**< e apreendido no Porto de Santos estavam vários fuzis AMD-65A. Observar que as empunhaduras de material sintético estavam fora das armas, uma forma de compactar a carga na tentativa de melhor escondê-la. (Imagem: Robert Draiks)
        .
        Fonte: Revista Tecnologia & Defesa
        .
        Saudações,
        .
        konner

      • Vários fuzis AMD-65A procedente de (¨¨*¨¨ MIAMI / USA ¨¨*¨¨)
        .
        Para os que não sabem, MIAMI / EUA é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Miami-Dade, do qual é sede.
        .
        Revista Tecnologia & Defesa: — Num lote de armas achado num contêiner procedente de Miami e apreendido no Porto de Santos estavam vários fuzis AMD-65A.
        .
        Saudações,
        .
        konner

      • Percebi desde o princípio… o único disparo que vc tá acostumado a fazer é qndo come repolho… rsrsrssrsrsrsrssss… sua fleuma de dominador da arte da guerra só lhe serve para agradar os recrutas que vc dá em cima nas esquinas dos quartéis… não me diga que vc usa esse capacete com penacho de pavão que roubaste em algum galpão de escola de samba pra agradar os garotões !!!???… saudações… 🙂

      • caro konner,
        a venezuela efetuou recentemente uma compra de 20 a 30 mil fuzis AK-47, o mesmo modelo que foi usado pelos terroristas no ultima atentado na frança, e por pura “coincidência”, recentemente a policia do rio de janeiro fez uma apreensão de dezenas de fuzis AK-47.

        “ÉPOCA – De onde vêm os fuzis?
        Beltrame – Normalmente vêm do Paraguai. Agora, nós temos Kalashnikok que são novos. Não é mais o cabo de madeira, mas o de polímero. É uma versão nova. Não é daquela leva que entrou aqui após a guerra de Moçambique e Angola. Eu sei que a Venezuela fez uma grande compra de fuzis. Não sei se 20 mil ou 30 mil unidades. Informação da Inteligência me diz que esses fuzis são distribuídos de maneira aleatória para os amigos do governo venezuelano. Não sabemos se entram no Brasil pela Amazônia ou se chegam pelo Paraguai também. Nós estamos pegando aqui fuzis novos, Ak-47. E essa arma tem uma peculiaridade que ninguém leva em conta: ela precisa de uma munição própria, 762 por 39. Então, trazem o fuzil e sua munição.”

        http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/11/beltrame-estamos-apreendendo-fuzis-ak-47-novos.html

        http://www.militarnewsbrasil.com.br/beltrame-estamos-apreendendo-fuzis-ak-47-novos/

      • Lure…,
        .
        Eu sei o que o Beltrame já disse sobre os fuzis AKs capturados pela Polícia do Rio, contudo, também sei qual foi o fuzil Kalashnikov comprado pela Venezuela.
        .
        Diga-se ‘en passant’, tem muito mais matérias disponíveis falando dos fuzis adquiridos pela Venezuela, do que falando sobre os fuzis encontrados pela Polícia do Rio, isso sem falar que, você ainda pode fazer uma busca em sites venezuelanos.
        .
        Vou disponibilizar apenas um Link, que para muitos, é “inquestionável” em termos de “veracidade”:
        .
        Link: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/venezuela-fabricara-fuzis-kalashnikov-a-partir-de-maio-de-2011.html
        .
        (…) “Após a assinatura do acordo, Rosoboronexport e Izhmash, uma das principais fábricas de armas da Rússia já entregou à Venezuela 100 mil rifles Kalashnikov AK-103.” (…) => Isso em 2010, creio eu, hoje este número deve ser muito maior.
        .
        Modelo adquirido pela Venezuela: http://3.bp.blogspot.com/-ooRPkWxofKQ/UR15XJ7q_rI/AAAAAAAAL4s/ps7zsAHOiZo/s1600/X8287123-5.jpg
        .
        Não sei se é o seu caso, mas para um leigo, pode parecer tudo fuzil AK, mas, não é assim. Este comprado pela Venezuela é um, — Kalashnikov AK-103 Izhmash/Rússia.
        .
        Não se esqueça de que, o modelo de fuzil russo “AK”, é o modelo de fuzil mais copiado e fabricado pelo mundo, mas…, Kalashnikov AK-103 Izhmash, que foi o que a Venezuela comprou, tem que ser – “Made in Rússia”.
        .
        Volto a frisar, matéria recente:
        .
        Link: http://tecnodefesa.com.br/fuzis-hungaros-no-rio-de-janeiro/
        .
        Link: http://tecnodefesa.com.br/fuzis-ak-transformados-em-submetralhadoras/
        .
        Link: http://tecnodefesa.com.br/pistolas-tara-tm-9-seguem-aparecendo-no-rj/
        .
        Saudações,
        .
        konner

    • Leia sobre Hebert Marcuse e a utilização do crime pela esquerda como instrumento revolucionário, você compreenderá que tudo isto que estamos passando foi planejado nos mínimos detalhes pelo movimento comunista internacional.

      • Vc conhece aquela figura emblemática dos três macacos sentados ???… assim são alguns que teimam em não ver, não ouvir e não falar nada sobre o esquema de tomada de poder pelos comunas na AL… como eles mesmos dizem: FAZER O QUÊ ???… é cada caboclo que aparece por aqui que dá medo tamanha entrega a uma ideologia tacanha como a socialista…

      • Bostérico em todas as materias voce vem com a mesma diarréia enlatada . Ja ate pregou xenofobia ideologica nas escolas.
        Toma vergonha na cara Illuminati neo-nazista traidor.

  3. Passou da hora disso acontecer. e digo mais. Policial deveria andar apenas com cassetete e mais nada, pois todos os dias matam inocentes nas favelas… a policia é fascista a mando desse governo de direita que esta no Brasil atualmente.

    • Rapaz, vc é um gênio. Já pensou em ser secretário de segurança pública para por em prática suas ideias revolucionárias? Porque ninguém nunca pensou que é só tirar as armas da polícia que a bandidagem vai fazer o mesmo? Aliás, coitados dos traficantes, só querem viver em paz vendendo suas drogas, sequestrando suas vítimas, roubando alguns carrinhos e motoquinhas, infernizando a vida de morador de comunidades que não os achem lindo aí vem a polícia só para encher o saco, lamentável. E eu tenho prova que a polícia é facista porque eu ví varios deles com um ¨santinho¨¨ do Mussolini na carteira!

    • Caboclo,
      Sugiro que no próximo concurso da PM/RJ você se faça presente, homem de aço.
      Os traficantes irão fazer bom uso do seu cassetete em você após capturá-lo.

    • O que são os bandidos ? Ja sei segundo sua otica são PPF pretos pobres favelados VITIMAS DA SOCIEDADE não é mesmo.
      A diminuição da letalidade das armas é visando a diminuição de vitimas inocentes mesmo tornando o policial em desvantagem.
      Voce conhece a vida de um policial no RJ certamente não e limita-se a propagar o que se tem de negativo.
      A policia do RJ mudou e esta mudando muito e bandas podres existem em todo lugar mas eles estão diminuindo e muito.
      Voce acharia legal ter um trabalho altamente arriscado e as pessoas as quais voce esta ali para resguarda-las lhe ofenderem,cuyspirem,jogarem pedra e voce ser obrigado a ficar passivo.
      Sabe meu camaradinha nesta Republica de Ratazanas tendem a inverterem valores . Pergunte dentro das comunidades que quer ter razão social e pagar impostos ! Todos querem 0800 gratuidades e bolsismos . Não aceitam se inserirem em sociedade e se julgam por serem pretos pobres favelados como merecedores de beneficios acima dos outros .
      A manipulação é tanta que agora no Brasil não existem mais morenos mulatos amarelos,so0 brancos e passou de branco preto é !
      Devo lembra-lo tambem que a maioria de nosso povo POBRE não é afro descendente e esses tem direito apenas a serem escravos e pagarem todas as contas e ainda apanharem se reclamarem.
      Toda essa manipulação covarde midialitica e social serve apenas para fracionar um povo sem cultura e sem educação inclusive moral a degladiar-se por beneficios proprios e a nação estar cada vez mais fracionada e subjugada.
      Eu ja disse muitas vezes e repito : Eu desconheço grupos e minorias.Reconheço somente brasileiros e brasileiras com iguais direitos e iguais deveres.
      LARGA O AÇO NELES TODOS CAVEIRADA.BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO TODO FURADO DE AÇO DENTRO DE UMA VALA CHEIA DE MERDA.

  4. Deixa eu ver se entendi!

    O fuzilamento de uma criança na porta de casa aqui no Rio de Janeiro não vira notícia.

    O fuzilamento de 4 jovens que voltavam para casa… e um deles comemorando o primeiro emprego. Não vira notícia.

    A grande notícia é a mudança de armas em comunidade pacificada.

    • Uma coisa não justifica a outra companheiro! Os dois episódios que você relatou foram amplamente divulgados pela imprensa, e sinceramente não dizem respeito ao escopo do PB!

      Se você quiser expor a sua indignação seletiva existem muitos outros espaços, todos ele mantidos com o dinheiro suado do contribuinte via bolsa blogueiro pelego da SECOM: Conversa Fiada, Diário do C* do Mundo, etc…

      • Quer dizer que em sua mentalidade tacanha “uma coisa não justifica a outra” .

        Esta é a polícia que mais mata no mundo. Por si só, já deveria ser o maior escândalo do pais. Não é!
        Por que quem morre são os jovens negros e pobres com aprovação da classe média branca.

        O que se tem no país é um genocídio em andamento. E uma boa parte da culpa cabe aos meios de comunicação pela criminalização dos jovens negros (programas lixo como o do Datena em SP e Wagner montes no RJ). Um bom exemplo foi controle e detenção de jovens negros e pobres que vão para as praias da zona sul do Rio de Janeiro.

        Aqui no Rio de Janeiro, ser negro jovem e pobre te transforma imediatamente em risco para burguesia, que preferem velos mortos ou presos. Quero dizer também que o nosso país possui o recorde de policiais assassinados no mundo. E devido a isso a proposta de desmilitarização da policia é bem vista entre os policiais de baixa patente.

        E para finalizar digo que a Polícia Militar é voltada para o controle político e não para prevenção da violência crimes. Pois até meados dos anos 2000, ainda hávia aulas de torturas nas corpoações. Sendo que o Bope ainda em 2006 tinha aulas de tortura.

        Não é atoa que a VEJA é associada a um grupo nazista da Africa do sul.

    • Os maiores culpados pelas mazelas que existem nas favelas sao os proprios moradores , apenas uma minoria eh adepta do trabalho honesto , a grande maioria adora prazeres divertidos ,roubar agua , net ,energia eletrica e se dopar , sao praticas comuns entre eles , latem quando um policial mata um pseudo inocente e se calam quando traficantes corrompem e matam seus filhos , sao vira-latas chegados a libertinagem , retirar as armas de maaior capacidade letal da mao dos policiais serah otimo para eles mesmos , assim terao uma desculpa para naao se meterem em confusao , deixem o povao se fuder com os baandidos e se tiver uma chance os explore tambem !

      • O COITADISMO ESQUERDOPATA DETURPADOR DA REALIDADE ESTÁ MATANDO O BRASIL… vc descreveu muito bem a alma dos “favelados” pois são párias de um sistema que esqueceu deles e hoje os usa tanto para ganhar dividendos de propaganda ideológica falsa com os miolos moles esquerdalhas úteis país afora ou como mão de obra barata para a bandidagem… o sistema esquerdopata quer acabar com todos para sobrar somente eles… armam a bandidagem e desarma o policial… armando a bandidagem aumenta o número de baixas entre os trabalhadores policiais e desarmando o policial faz com que o mesmo tenha que ser mais violento para poder sobreviver… ou alguém aqui acha que .40 não faz igual estrago qndo usada em rajadas alternadas a curta distância, mesmo se o sujeito estiver dentro de um veículo ???… irão mudar as características dos fuzilamentos mas as mortes, tantos de bandidos como de inocentes, irão aumentar, pois o policial despreparado, mau remunerado e altamente estressado não será capaz de se manter psicologicamente sadio contanto com um armamento que o coloca em risco qndo em combate real… PERGUNTA: porque em Israel, onde policiais podem portar armas de alto poder de fogo, não vemos esse tipo de situação com tanta facilidade ???…

    • Estes fuzilamentos sempre viram notícia sim senhor!

      Mas só viram notícia quando promovidos por policiais, ou quando estes podem levar a culpa.

      Agora, quando os fuzilamentos são promovidos por TRAFICANTES ou MILICIANOS, a imprensa carioca, sempre a serviço da esquerda-caviar, fica quietinha.

      Tratam a polícia como a inimiga a ser combatida e desarmada, enquanto disfarçam e tentam limpar os narizes, brancos de pó!

      Tenho NOJO desta turma…

      • IDEM… pela mesma causa… cinismo… alguns ainda conseguem deturpar notícias com tecnicismo pueril que todos sabemos pode muito bem servir para despistar os incautos mas não os que conhecem por dentro o sistema… AKs, sejam russos ou venezuelanos estão chegando as mãos dos quadrilheiros por pura conivência dos governos esquerdistas que possuem amplo interesse em que isso aconteça desse jeito… o resto é desinformação cínica e desorientadora de quem quer tergiversar sobre o tema…

    • So esquecem de citar que receberam ordem de parar o carro e não pararam o mesmo co0m os da moto com um macaco hidraulico que visto de relance assemelha-se sim a uma sub-metralhadora.
      Depois do ocorrido é facil a hipocrisia observar os fatos.
      Pois bem entreguemos a segurança publica e a defesa das fronteiras a narco-traficantes a burguesia maconheira ira adorar.

  5. Caboclo, discordo. Não se para o um marginal armado com um fuzil 7,62 com uma carabina .40, menos ainda com cassetete. Já você Nascimento, está postando sua indignação no blog errado.

  6. Os Estados e países que mais investem em encarceramento apresentam as menores taxas de homicídio, quer pacificar seu estado? Construa presídios com muitas vagas e não tenha dó de mandar gente ruim para lá!
    Governador que não põe bandido na cadeia acaba sitiado.

    • BELA EXPLANAÇÃO… governador que joga pra galera acaba fuzilado junto com ela… governo esquerdalha é uma merda… pra ele e para seu povo…

  7. Já cansei de passar e adentrar favelas, as mais perigosasdo RJ, acreditem, tem de tudo, a Barret .50 que encontraram no Chapadão foi o que saiu na mídia, pois a dois anos atrás ( se não me falha a memória ) foram encontradas três Barret, e foi contratado um mercenário israelense para ensinar os traficantes a utilizar. Não acaba por aí, já cansei de ouvir explosões de granadas em incursões da polícia, pois os bandidos as utilizam contra o caveirão, e claro, sobram Fal’s 7.62, ou seja, estão armados até os dentes, guarnecidos por comunidades que os apoiam, moradores que fazem estardalhaço quando bandido morre baleado e vão pra rua dizer que a polícia matou inocente. Beltrame é um dissimulado, acredito piamente que ele é um dos barões do trafico no RJ.

  8. Pessoal…

    No meu entender, fuzil não é arma de polícia convencional…

    Com a absoluta maioria dos tiroteios ocorrendo entre forças oponentes a menos de 200 metros de distância e entre becos, não faz sentido uma arma como um rifle… É excesso de poder de fogo…

    Até se poderia considerar uma carabina semi-automática 5.56 ( qualquer modelo é preciso a essa distância de 200 metros ) para um cenário específico como o Rio, mas uma carabina calibre pistola serve sim muito bem a tarefas de polícias convencionais…

    Rifle, de qualquer calibre, é coisa pra forças de elite, como o BOPE.

    • PERFEITO COMENTÁRIO… o problema é que do jeito que está, o BOPE teria que passar a atuar diuturnamente no RJ, pois os enfrentamentos quase todos são feitos por marginais armados de FUZIL… FATO… e a vantagem (e ao mesmo tempo desvantagem em uso civil) do uso do calibre 7.62 é seu poder de atravessar certos materiais, podendo alcançar o alvo fora da visão do atirador…

      • Olá Paradigma,

        O problema é quando se erra… Um projétil de rifle vai percorrer uns dois quilômetros antes de perder força… Não pra menos, se tem tanta ocorrência de bala perdida…

        Mesmo que se possa atravessar paredes, essa habilidade não poderia ser considerada em situações convencionais; apenas em casos específicos, e somente se se tem os recursos para se saber o que está atrás… O ideal é realmente atirar com linha de visão clara…

      • Vc se esquece que estamos em GUERRA… não cabe essa de “política de segurança pública” qndo as facções estão armadas com FUZIS… FATO… haverá efeitos colaterais… ou aceitamos certo número de baixas ou perdemos… PONTO…

    • Foi feito um estudo a pouco tempo, e inclusive estive conversando na LAAD 2015 com um especialista em balística, e realmente, o calibre 5.56 é o perfeito calibre para o cenário urbano carioca, pois devido ao alto poder de perfuração do 7.62, ocorrem muitas baixas em civis, pois nenhuma parede de tijolos consegue proteger ngm desse tipo de calibre, diferente do 5.56, que não possui propriedade dinâmicas para perfurações desse nível.
      Seria interessante se a polícia carioca mais especializada substituísse o 7.62 pelo 5.56, e ainda fosse por meio de uma compra do IA-2, que possui configuração nesse calibre, o que ajudaria nossa industria nacional.

  9. São carabinas do tipo usadas em São Paulo.
    Diminui-se o poder letal mas preserva-se vidas e diferencia ocorrencias.
    Areas densamente populadas uma bala de fuzil atravessa 3 casas e vitima inocentes.
    A luta sempre vai ser desigual sim e deveria-se realmente ter comprometimento no combate intensificando-o enves da burocracia hipocrita habitual.
    Guerras se vence derrotando inimigos,exterminando-os e não com sociologismos defendendo bandidos colocando-os como vitimas da sociedade invertendo valores.
    Bandido bom é bandido morto sim.
    Larga o aço sem dó e nem piedade.

    • “Guerras se vence derrotando inimigos,exterminando-os e não com sociologismos defendendo bandidos colocando-os como vitimas da sociedade invertendo valores.
      Bandido bom é bandido morto sim.”…

      TUDO O QUE A SUA IZQUIERDA COMBATE…

  10. Não gosto dessa doutrina sociologica implantada pelo Beltrame . Vivemos uma guerra e a sociedade é a vitima.
    Guerras se vencem com a total iliminação do inimigo e não com burocracias e muito menos com hipocrisias.

    • Verdade bostérico… o coitadismo mata qualquer política de contenção da bandidagem… e isso que uzamericanus querem que continue… a instabilidade não interessa ao estado brasileiro… mas também não queremos a estabilidade a la cubana… simples assim… e não me venha com chorumelas ufanistas babacas e nem com esquerdismo infantil…

1 Trackback / Pingback

  1. Beltrame tira fuzis das UPPs | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.