RÚSSIA QUER CONSTRUIR NAVIOS MILITARES EM ESTALEIROS DA AMÉRICA LATINA

Project 11356  (1)

A AUR EXECUTA 95% DOS CONTRATOS BRASILEIROS DE CONSTRUÇÃO DE NOVOS NAVIOS DE GUERRA

A empresa Estaleiros Unidos da Rússia (AUR) mostrou nesta sexta-feira (3) interesse em cooperar com países da América Latina na construção de navios militares em seu território.

“Perante o desejo da maioria dos países da América Latina de desenvolver seus próprios estaleiros, é uma prioridade a cooperação a médio e longo prazos na construção conjunta de embarcações militares no território nacional desses Estados”, disse à agência “RIA Novosti” diretor do AUR, Alexei Diki.

Ele acrescentou que a análise do mercado latino-americano indica que praticamente todos os países da região precisam renovar suas forças navais.Segundo Diki, calcula-se que os ambiciosos planos do Brasil para dotar a Marinha de novas embarcações requeriam investimentos próximos a US$ 10 bilhões para a construção de novos estaleiros.

A AUR, que executa 95% dos contratos brasileiros de construção de novos navios de guerra, foi incluída há um ano na lista americana de empresas russas sancionadas pela atuação de Moscou na crise ucraniana.

Fonte: Época Negocios

Imagem meramente ilustrativa

31 Comentários

  1. Se isso for verdade,novamente a oportunidade, o cavalo arreado, passa a nossa porta,mas como nossos governantes colocam seus interesses pessoais e se submetem ao querer de outras nações fixando outros interesses que não são os do BRASIL, essa poderá ser mais uma chance jogada fora !

  2. Uma oportunidade única, principalmente para o Rio de Janeiro, que está passando por mais bocados no setor de construção naval, sem contar com a expertise repassada na construção que agradaria muito em nossa indústria, mas sinceramente, nem vou me esperançar, conheço a “estrapteglia nassional” dos neandertais.

  3. Grande oportunidade que se abre para o Brasil, ou qualquer país que os receberem, ganharem expertise na construção de navios de guerra. Deviamos estender o tapete vermelho para eles, da mesma forma que fazemos com essas montadoras que vem para cá explorar nosso mercado, cujos passes são comprados a peso de ouro para dar marqueting politico.

    • Mais um espertalhao querendo mamar nos financiamentos do BNDS ,ja nao basta as empreiteiras nacionais que ajudam os petralhas a parasitar o dinheiro publico , la vem os russos empurrar navios de tecnologia do seculo 19 nos bananas latrinos !

  4. “A empresa Estaleiros Unidos da Rússia (AUR)…”
    “A AUR, que executa 95% dos contratos brasileiros de construção de novos navios de guerra…”

    Não entendi… MESMO!

  5. “foi incluída há um ano na lista americana de empresas russas sancionadas pela atuação de Moscou na crise ucraniana.”

    Ah, mas óbvio!! A intenção dos EUA naquela crise Ucraniana é tão somente barrar a expansão das empresas Russas nos negócios internacionais (e consequentemente, prejudicar a economia do país). Ficam com esta história para boi dormir de que a Rússia quer invadir o leste, quer tomar o Báltico. Até parece!

    Pés de Barros?? 😀

    • Me diz uma coisa meu caro pão com mortadela: Você por acaso tem alguma procuração do governo ou das corporações russas para fazer essa histérica defesa aqui?

      • Se eu te responder vc vai acreditar? 😀

        Então tá, vou perder o meu temo e vou lhe responder: não, não tenho procuração nenhuma não, meu ‘caro novo fã’. Apenas exerço o direito de expor minha opinião (sendo ela errada ou não). E vá se acostumando, pois mais opiniões minhas virão! Pode ter certeza! 😀

      • Quando o sujeito se escuda na “liberdade de expressão” para dizer que está apenas “expondo a sua opinião” é porque já sabe que só escreve besteiras….

        E fique a vontade para expressar a sua, vai la, opinião. Suas estultices são divertidas afinal é sempre bom rir da cara de alguém, ainda mais quando se trata de um boçal como você….

      • E quando percebe-se que o sujeito dá tanta atenção às besteira, hmmm… 😀

        Com certeza ficarei a vontade para expressar minha opinião sim! Pode deixar!! 😀

        No mais, pelo tom boçal da sua resposta, percebe-se o quanto minhas estultices lhe fazem bem!!

        Fico muito feliz!

        😀

        P.S. – lembraças lá pro seu amigo her majesty ship 😀

      • “”P.S. – lembraças lá pro seu amigo her majesty ship””

        Ou melhor, para o seu antigo nick…rsrs!

  6. Senhor Editor, gostaria de obter maior esclarecimento sobre o ultimo parágrafo, ou por que não à devida correção: A AUR, que executa 95% dos contratos brasileiros de construção de novos navios de guerra. Se verdade é um boa noticia de construções não reveladas ao publico, procede?

  7. Que matéria louca é essa?
    Erro de tradução, só pode ser… Como pode a corporação russa construir 95% das encomendas brasileiras de meios navais bélicos, se o que temos são encomendas feitas ao Estaleiro EISA, de quatro patrulheiros, que estão inacabados por atraso do referido estaleiro no tocante as embarcações. Como?

    Acordem e corrijam a matéria…

    • O Plano Brazil não tem culpa. O erro é de origem e consta na própria matéria veiculada pelo site da revista Época.

  8. O último parágrafo deve conter um erro: não seria 95% dos contratos russos de construção de navios de guerra ao invés de brasileiros?

    Além disso, duvido que a MB adquira algo da Russia.

  9. Primeiro – KD o dinheiro pra isso ?
    Segundo – Se estiver mesmo incluida na lista de empresas sancionadas os EUA fariam pressões que se estenderiam a muitas coisas e a capachada politica,militar e privada poria o rabinho entre as pernas.
    O nBrasil não tem atitude de pais livre e soberano.
    O Mexico opera vetores aereos e defesas aereas Russas e não é precionado e chantageado por isso.Então vemos que as manobras Americanas contra o Brasil são mesmo para impedir-nos de sermos fortes e auto-suficientes.
    Capacho assumido e conformado com secundarismos condicionados.

  10. ate quando as pessoas vao acreditar em matérias do grupo GAF de jornalismo

    são varias mentiras além de erros grosseiros

    por isso os coitados fácil de influenciar venderam as ações da petrobras em baixa enquanto o soros comprou em baixa e vendeu na alta culpa desses especialistas feitos na cocha

    repercutir matérias sem nexo apenas para encher linguiça não funciona em sites que as pessoas gostam de boa informação por isso muitos reclamaram com varias partes da matéria que foi vinculada aos PIG partidos da imprensa golpista

      • jr_ x egg o pete não é golpista

        pois esse foi eleito democraticamente não é assim que funciona

        golpista é os tucanalha e a imprensa golpista que o apoia
        ontem coitado ele falou para o mundo que foi reeleito presidente do brasil rsrs

        a maior gafe que o aebrio poderia cometer

        a oposição é mais lixo que o governo federal

        não troco o certo pelo duvidoso

        logo vocês vem falar de pete golpista rsrs

        golpista apátrida e entreguista é os privateiros

        hoje estão mostrando que o alkimini fez pedaladas fiscais e ai cade a moral de quem vende ate uma empresa de abastecimento de agua

        eles não tem moral para nada em seus quadros tem ate separatista .

        ao lixo .

      • O PIG é golpista sim meu caro e o PT é bandido e ladrão.
        Voce busca apenas aquele que tem a bunda mais cagada ou voce realmente se importa com o Brasil e os Brasileiros.
        Estou certo que o comentario do Pé de Cão se refere ao interesse do Brasil e não como os comentarios da capaxada assumida que como os ladrões do PT visa sempre justificarem-se.

      • Revejam os videos dos debates eleitorais e os outrosa mais recentes de Aécio cheiradão.
        O comportamento frenetico,a boquinha e a narga nervosa evidencia pra quem conhece QUE ESTA CHEIRADÃO.
        Esse traira incorporou a pomba gira golpista Maria Lacerda.
        Ele acha ser possivel haver uma reviravolta e ele assumir o poder no Brasil.
        Para ter blindagem com sua nariga nervosa e suas ganancias promoveria um retrocesso ao Brasil,ao programa de modernização das forças armadas,retiraria o Brasil dos BRICS e entregaria tudo o que Anglos desejassem.
        Se de um lado e do outro so tem trairas,porque nós os Brasileiros não passamos o rodo nisso tudo e não fazemos um Brasil justo e igual para os Brasileiros !
        Onde estão os Brasileiros ?

  11. Putz estamos mesmo ferradops.de ambos os lados so tem bandidos trairas.
    Vejam o que Americanos pensam a respeito do embusteiro entreguista Aécio Neves cheiradão das Candongas.
    Então vemos que na America Latina existe uma guerra entre esquerda e direita pela hegemonia do controle do trafico internacional da cocaina né !
    O presidente da Colombia e seu antecessor fazem bem esse jogo e bAécinho Cheiradão faz parte do cartel.

    http://www.telesurtv.net/english/news/The-Scandals-of-Brazilian-Candidate-Aecio-Neves-20141015-0004.html

1 Trackback / Pingback

  1. RÚSSIA QUER CONSTRUIR NAVIOS MILITARES EM ESTALEIROS DA AMÉRICA LATINA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.