Apego dos EUA a um sistema global de defesa antimísseis desequilibra a estabilidade estratégica

Tecnologia Aegis Ballistic Missile Defense da Lockheed Martin baseado em terra

Mikhail Ulyanov, o diretor do Departamento do Ministério das Relações Exteriores da Rússia para a não-proliferação e controle sobre armamentos expressou sua preocupação em relação à política norte-americana na conferência sobre o Tratado de Não-Proliferação Nuclear que se iniciou nesta segunda (27) nos EUA.

O diretor disse ainda que a política dos EUA em matéria de mísseis antibalísticos cria um sério obstáculo a um corte maior  dos arsenais nucleares.

“É a política seguida pelos EUA que coloca o mais sério obstáculo no caminho de novas reduções (das armas) nucleares”, disse. “O problema decorre de apego ferrenho dos americanos a uma linha política que objetivamente chacoalha a estabilidade estratégica global, através da criação de um sistema global de defesa antimísseis unilateral.”

Ulyanov rejeitou as acusações norte americanas de que a Russia teria violado tratados internacionais, incluindo o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, como o Secretário de Estado norte-americano, John Kerry acusou na ONU nesta segunda-feira (27).

“O lado americano fez novamente acusações totalmente infundadas contra nós alegando que estamos violando o Tratado”, disse Ulyanov. “Os EUA se recusam ou, mais provavelmente, são incapazes de substanciar essas afirmações com quaisquer fatos concretos”, concluiu.

“Tem-se a impressão de que o objetivo real é tentar tirar crédito da Rússia e apresentá-la como um Estado que viola seus compromissos internacionais”, disse ele em resposta ao discurso do secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Fonte: Sputnik News Brasil

 

 

 

9 Comentários

  1. Acredito que está na hora do Moscou coloca as cartas na mesa com mais sveridade, e começar a criar seu próprio escudo anti mísseis em Kaliningrado e países da AL, OM, pois assim com certeza Washington terá suas justificativas verdadeiras de implantar seu desestabilizador sistema na Polônia, mas em contrapartida, Moscou não perderá sua paridade de poderio nuclear,

    • começarem a por sistemas na Nicarágua, Cuba, Cherkiy, Dikson, Murmansk, Pevek, Provideniya, Tiksi e até na Sibéria e no Ártico…. 😉

  2. Creio que neste caso os USA estão certos. Se eles tem a capacidade de implantar um sistema pra defender seu território de ameaças de outros então tem o dever de implantar.

    Ou mesmo os russos que tem direito de fazer a mesma coisa, no caso um sistema anti-misseis balísticos.

    Qualquer um que tenha a capacidade deve implantar algo pra defender seu povo deveria faze-lo, até o Brasil em 2500 depois de cristo!

    Valeu!

  3. ,.. “O lado americano fez novamente acusações totalmente infundadas contra nós alegando que estamos violando o Tratado”, disse Ulyanov. “Os EUA se recusam ou, mais provavelmente, são incapazes de substanciar essas afirmações com quaisquer fatos concretos”, concluiu. ====== P estilo de Goelbs de repetir uma mentira até q a mesma pareça ser uma verdade ….são cínicos.Sds. 😉

  4. Para mim isso tudo jogo é propaganda. Cada país deve se cuidar contra seus adversários na concorrência da melhor maneira possível. Não tem, nem deve ter, santos nesse jogo. Pena que alguns naturais do Brasil prefiram apequenar o país.

  5. o que os russos estão fazendo é mandando um recado bem claro
    os estados unidos com essa atitude fara os russos a começarem a fazer a mesma coisa e desse jeito não vai ter pacto anti nuclear nenhum

    foram bem claros . alias a onde já se viu de um lado os estados unidos querem redução nas ogivas nucleares dos russos e com isso vai cercando a russia com suas baterias

    a russia vai aumentar o numero de misseis nucleares que serão usados como saturaçao
    não tem jeito contra a força não há resistência !!!!
    e futuramente países terão sistemas russos com a mesma função dos americanos

    mas do jeito que esta a russia já começou a resposta que é justamente a reclamação dos estados unidos

    correto mesmo estava aquele filosofo que falou que o destino da humanidade é se auto destruir .

1 Trackback / Pingback

  1. Apego dos EUA a um sistema global de defesa antimísseis desequilibra a estabilidade estratégica | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.