Defesa & Geopolítica

Vídeo: NASA assinala 45º aniversário de voo à Lua

Posted by

A partir de hoje, o famoso complexo de montagem da NASA no Cabo Canaveral (estado da Flórida) passar a ter o nome do lendário astronauta americano Neil Amstrong, primeiro homem a caminhar na superfície da Lua.

Semelhante decisão foi tomada pela organização espacial dos EUA devido ao 45º aniversário do desembarque do homem na superfíficie do satélite natural da Terra, que ocorreu a 20 de julho de 1969. Hoje, no cosmódromo vai realizar-se uma cerimônia solene.

Este é o primeiro jubileu da alunagem do homem na Lua que decorrerá sem o “culpado” da festa. Neil Amstrong faleceu a 25 de agosto de 2012 com 82 anos devido a complicações depois de uma operação ao coração.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1ts139s” standard=”http://www.youtube.com/v/qUe5IpDBcsM?fs=1″ vars=”ytid=qUe5IpDBcsM&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2313″ /]

Numa mensagem especial em vídeo, publicada na Internet, Buzz Aldrin manifestou esperança de que os festejos no Cabo Canaveral recordem a todos que “nós ainda podemos fazer o possível”. As comemorações decorrerem nos EUA já há vários dias e irão continuar cerca de uma semana.

Fonte: Voz da Rússia

2 Comments

shared on wplocker.com