Rússia irá lançar sistema de laser mais potente do mundo

Imagem meramente ilustrativa

O sistema de laser mais potente do mundo, criado na cidade de Sarov, na região de Nizhny Novgorod, será lançado em 2019.

Este equipamento será envolvido em estudos fundamentais de plasma denso de alta temperatura.

Atualmente, foi terminada a projeção da instalação e lançada a fabricação de seus componentes, e, em 2015, começará a construção. Espera-se que o sistema seja lançado em 2017, após o que, lá serão realizados experimentos que devem fornecer respostas a muitas perguntas da ciência fundamental.

A instalação UFL-2m terá 192 canais de laser e tamanho “comparado com dois campos de futebol, a altitude do seu ponto mais alto será cerca de dez edifícios”, acrescentou Serguei Garanin, do Instituro de Física Experimental do Centro Nuclear Federal da Rússia. O sistema terá a maior energia de pulso em comparação com os seus homólogos ocidentais – mais de dois megajoules.

A instalação de laser será localizada no território de um parque industrial Sarov. Ao longo dos últimos 40 anos, em Sarov, foi construída uma base para a criação de lasers de alta potência. Este ramo tornou-se um dos principais para o parque industrial criado em 2004 em Sarov. Mais de 30 empresas residentes já começaram a produção de alta tecnologia em seu território de 60 hectares.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Dessa distância , essa fortaleza russa não errará os alvos fixos e estratégicos em solo americanos como as suas usinas de geração de energia ( hidrelétricas, refinarias,termonuclear , etc ) … menos o xisto … se destruírem, vai acabar a graça da piada… hahhaha

    • Só idiota para achar que os russos ainda pensam como os soviéticos… eles perderam a guerra, meu caro PASTEL DE VENTO… hoje só rosnam… capitularam a muito… por mais que isso doa em certos cretinos condoídos com a perda de seu maior feito político, transformar uma nação próspera como a Rússia czariana em uma nação de robôs famintos e perseguidos na era soviética… é cada tolo que aparece por aqui, falando asneiras !!!… os russos hoje querem mais é fazer comercio, se possível vendendo mais que seus concorrentes americanos e não criando guerras caras longe de casa… acorda tolinho… seu mundo caiu… rsrsrsrsrss….

      • Hjhauuhauhuhauhahuuha

        Alguém printa isso

        Esse tapado falando fala muita besteira…

        Passa a mão, senhor

      • rsrsrsrssrsrsrs… eu “falando, falo”… será que vc “pensando, pensa” ???… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… ANALFA FUNCIONAL DETECTED… rafrutinha positronico… rsrsrsrsrssrs… o homem jaca… tem a massa “ince_falida” cheia de caroços… rsrsrsrsrssrs… 🙂

Comentários não permitidos.