Hillary Clinton entra em campanha com suas memórias da Administração Obama

Poucos lerão do começo ao fim as 600 páginas de Hard Choices (decisões difíceis), o novo livro do Hillary Clinton. O livro, memórias de seus anos como secretária de Estado de seu ex-rival Barack Obama, oferece poucas novidades. Como ocorre com a maioria de livros de políticos nos Estados Unidos, não foi escrito por ela. Nos agradecimentos, reconhece o trabalho de uma “equipe” que a ajudou a colocar as suas anotações em ordem.

O livro, que na terça-feira chegou às livrarias e já vendeu mais de um milhão de exemplares, é o de menos. A publicação de Hard Choices abre uma campanha que em 2017 pode transformar a ex-primeira-dama na primeira presidenta dos EUA.

As multidões que se congregaram na livraria Barnes & Nobre da Union Square, em Manhattan, para a sessão de autógrafos – o primeiro ato em uma excursão por shoppings, universidades e estúdios de televisão de todo o país – evocam cenas parecidas de oito anos atrás. Na época, quem provocava as filas era um jovem senador por Illinois, Barack Obama, autor de outro best-seller, A Audácia da Esperança. Aquilo foi uma antecipação da campanha para a eleição presidencial de 2008, que levaria Obama à Casa Branca. Era o início da obamamania.

Só em 2015, depois das eleições legislativas de novembro próximo, Hillary Clinton anunciará se será candidata, disse ela na noite de segunda-feira à veterana jornalista Diane Sawyer, na rede ABC. Mas a excursão para divulgar o livro é o sinal mais evidente de que dificilmente haverá recuo na candidatura. Ready for Hillary (preparados para Hillary), um grupo de arrecadação de fundos que conta em suas fileiras com alguns dos cérebros das campanhas de Obama, tem um ônibus que a seguirá pelas escalas de sua turnê. Outra organização, Correct the Record (corrija os registros), encarrega-se de replicar a todas as acusações, fundadas ou não, contra a candidata mais temida pela direita.

Adrienne Elrod é uma antiga conhecida da família Clinton. Seu pai, um reputado advogado em Arkansas, o Estado de Bill Clinton, conhece o ex-presidente desde que ambos eram adolescentes, conforme contam os jornalistas Jonathan Allen e Amie Parnes em ‘HRC’, um dos livros recentes sobre sua etapa à frente do Departamento de Estado, entre 2009 e 2013. Elrod participou da equipe de campanha de Hillary Clinton em 2008, quando a candidata, que partia como favorita, perdeu nas primárias do Partido Democrata para o novato Obama. Agora, atua como diretora de comunicações do Correct the Record.

Perguntada sobre se já começou a corrida presidencial de Clinton, Elrod responde com um sucinto “não”. Ela escreveu um livro de memórias, acrescenta. Nada mais.

Nos anos noventa, Clinton denunciou a existência de uma “vasta conspiração” da direita extrema contra ela e seu marido. Nas primárias de 2008 a imagem dos Clinton como matrimônio propenso à manipulação e ao cinismo a prejudicou. Seus partidários querem assegurar-se de que isso não voltará a ocorrer.

A missão do Correct the Record: “Frear a desinformação negativa”. O objetivo é que, caso a ex-primeira-dama decida se candidatar, veja-se “na melhor posição e no melhor lugar”.

Elrod é uma peça em uma vasta constelação de colaboradores e simpatizantes de Hillary Clinton, um exército preparado para entrar em campanha quando a política democrata ordenar.

As primeiras escaramuças começaram. Na entrevista com Sawyer, Clinton disse, para justificar as centenas de milhares de dólares que ela e seu marido cobram por proferir conferências, que, ao abandonar a Casa Branca, os Clinton estavam “arruinados”. Em um país com desigualdades crescentes, as palavras da multimilionária Clinton reabriram a crítica sobre sua identificação com o establishment e desconexão com a classe média, que decide as eleições.

Hard Choices não é o livro de um ex-político, e sim um documento de campanha que busca lavar uma imagem danificada pelos escândalos nos anos de primeira-dama e a derrota de 2008, humanizá-la – sua iminente condição de avó merece uma menção – e afiançar seus créditos como estadista.

Clinton se distancia de Obama, mas apenas o necessário. Em política externa, se mostra mais agressiva, mais convencida da necessidade de uma liderança forte dos EUA. Explica, por exemplo, que na Síria ela defendeu armar os rebeldes, contrariando o critério da Casa Branca. E acredita que os EUA deveriam ter sido mais cuidadosos na hora de permitir a queda do líder egípcio Hosni Mubarak, depois dos protestos de 2011 na praça Tahrir, e que o presidente foi muito severo com Binyamin Netanyahu.

Ao mesmo tempo, dedica elogios inflamados a Obama. Diz que sua decisão de ordenar a operação que acabou com Osama bin Laden foi uma das exibições de liderança “mais vigorosas e valentes” que ele já havia presenciado. Não está mal, vindo de uma mulher que conviveu com outro comandante-em-chefe durante oito anos na Casa Branca e que, durante as primárias de 2008, questionou a experiência internacional do seu rival e a sua capacidade de decisão em momentos críticos.

Clinton também admite que votar a favor da guerra do Iraque em 2002, quando era senadora, foi um engano e que deveria ter deixado claro seu arrependimento antes. Mas rechaça qualquer culpa pela morte do embaixador norte-americano na Líbia durante o atentado de 2012 em Bengazi, um episódio em que os republicanos veem um ponto frágil da ex-secretária de Estado.

Uma pesquisa do The Washington Post/ABC News dá a Clinton mais de 50 pontos de vantagem frente a outros possíveis candidatos nas primárias democratas, e um mínimo de dez pontos sobre os candidatos republicanos na eleição presidencial geral.

“Serei candidata a presidenta em 2016?”, pergunta-se ela, nas páginas finais do livro. “O momento de outra decisão difícil chegará logo mais”, conclui.

Fonte: El País

30 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Não tenho dúvida, ela é a candidata dos sionistas e terá muito respaldo financeiro do sistema corrupto proveniente da lavandaria israelita .. rsrsr .. se ter apoio dos maçons também, em um sistema viciado eleitoral como é o americano,aposto as minhas fichas na rainha da maracutaia á ianquiana… hehehe
    .
    .

    • Exatamente meu caro pastel de vento! Felizmente, e para desgosto de bolivariÂNUS como você os Clintos são amigos do Estado de Israel. A corja fascista de Teerã e seus acólitos que se preparem….heheheheheh

      • mas outra que você tiraleite so vai perceber que estava errado quando acontecer !!!

        tiraleite é o maior cegueta da paroquia ops da mesquista ops da sinagoga rsrs !!!

  2. Pode ser q eu esteja enganado,+ essa sra. no governo será mt perigosa p certos países; ela vai atacar esses e mt outros, por isso e por akilo. Td isso pelo caracter delas em mostrar q são melhores q alguns homens, sem qlq ranço machista,pf,+ é sempre assim, vide a Goldameyr,dos judeuss, Margareth,dos inglesess …espero estar mt errado. Sds. <3 😉

  3. Nao li o livro,mas posso garantir, so vai ter mentiras, propagandas e desvirtuacao de fatos. Claro que ela nao vai falar que ela criou o Boko Haram, que ela nao permitiu o FBI incluir essa organizacao terrorista islamica da Nigereria na lista de organizacoes terrorista. Creio que vai tentar se desvencilhar do escandalo de Benghasi, que resultou no assassinato do embaixador yanque na Libia por terroristas islamicos patrocinados por Madame Clinton. Ela vai ter que segurar um pouco da grana que a venda desse livro vai produzir, para pagar advogados e comprar juizes, promotores publicos e deputados. porque segundo as informacoes que li o crime cometido por ela pode resultar em cadeia.

      • Nao Tireless, creio Paul Craig Roberts nunca escreveu sobre o escandalo de Benghazi. Mas Alex Jones, X22 report, Global Research, esses sites produziram material sobre o assunto. Creio que o Veterans Today tambem escreveu sobre o assunto. Falo de memoria.

      • JOJO, Alex Jones não é fonte fiável para NADA… é somente uma fanfarrão que ganha vida com teorias conspiratórias… no mesmo nível do Jesse Ventura… menos, please !!!… se informe sobre suas fontes…

      • Alex Jones, Planet Prison e Infowar faz parte de uma cadeia de sites de extrema direita que existe nos EUA. Eles acham que o poder executivo nos EUA esta transformando os EUA em um pais fascista. Dizem que o poder executivo esta abandonando a constituicao promulgada durante a guerrra de independencia.

      • JOJO, quem está usurpando a CF americana são os capitalistas de Wall Street… qndo se tem dinheiro demais o que podemos querer além disso ???… HEGEMONIA TOTAL… ou seja, TOTALITARISMO a vista… porque isso ???… porque não querem competição… não querem perder o lugar que conquistaram com muita luta e ações inconfessáveis… o povo americano não tem nada a ver com isso… são joguetes nas mãos dessa gente… mas não pense que eu acho que o socialismo resolveria essa questão… longe disso… o que resolve esse problema é a consciência da condição política em que se encontra a América por parte do povo americano… o resto eles saberão resolver… lá o povo não é adormecido como aqui… talvez menos… saudações…

      • Não nos esqueçamos dos socialistas fabianos americanos, que são vendidos a esses capitalistas que os usam para implementar suas agendas totalitarias… o obamis é o exemplo mais eloquente… mafioso a serviço de uma máfia maior… mas não se engane… nós também temos nossas máfias que parece ter se alinhado aos fabianos locais e alguns socialistas stalinistas… é um balaio de gato, mas dá para se visualizar alguma coisa acontecendo nesse movimento… o sistema já decretou a morte do pt, por exemplo… o sistema perde um braço para não perder o pescoço… e por ai vai… aguardemos novos movimentos… saudações…

      • Blue Eyes, disse,..”o povo norte americano nao tem nada haver com isso..sao joguetes..Concordo. Dai voce diz,.”…La o povo nao e adormecido como aqui..” Jim Willie, do Jackass, o Gerald Celent do Trend Research, Rob Kall, editor do Op Ed News, Dave do X22 Report, Dr Paul Craig Roberts, e outros nao concordam com voce nesse aspecto. Dizem que exceptuando uma minoria que nao atinge 10% da populacao, o povo norte americano estao dormindo, mais interessados em sentar no sofa e assistirem TV enquanto se embebedam ou fumam maconha, tabaco, ou seja la o que for do que se preocuparem com problemas sociais. Alienacao da populacao la e a mesma que no Brasil e na Europa.

    • por LUCENA
      .
      .
      Sr.JOJO ;
      .
      A rainha da maracutaia dos ianques( madame Clinton ),sempre advogou para as causas da SS ( os sauditas & sionistas ), para você ter uma ideia a té onde vai o plano expansionista dos sionistas nas questões vigentes daquele região;é só olhar o mapa antigo de Israel no tempo do rei Davi e do Salomão,você vai entender do porquê os sionistas querem despedaçar a Líbia,Iraque,Líbano e abocanhar uma parte da Jordânia.
      .
      .
      [ http://antigotestamento-shemaisrael.blogspot.com.br/2012/07/mapas-do-antigo-testamento.html#.U57AGpRdX4w ]
      .
      .
      Os planos expansionistas dos sionistas nunca foi um problema para os sauditas,pois o interesse da realeza saudita é o coração da nação Árabes,eles se consideram o legítimo herdeiro de Maomé,eis o motivo da luta entre os Xiitas e sunitas,eles não estão ligando se os sionistas vão roubar terras dos outros,desde que não seja as deles.
      .
      Uma mão lava outra,ou seja, uma mão limpa as sujeiras da outra e a madame Hillary Clinton na casa branca,a SS vão ter os seus planos sórdidos concretizados.
      .
      A máquina corrupta da SS vai está trabalhando para a campanha da madame das maracutaia siônicas,vamos vê se a outra maracutaia dos maçons estarão do mesmo lado pois, nos primórdios,a maçonaria francesa e os sionistas,no começo do seculo XX,implementaram juntas, a invasão da palestina,onde já existiam judeus e beduínos vivendo pacificamente,até o dia que um sionistas botou os pés ali.
      .
      JOJO,você sabia que a Palestina não era a primeira opção dos sionistas e sim a Argentina ?
      .
      Você sabia que na Época de Stalin,já houve uma tentativa de instalar uma republica nos molde da Ucrânia para os Judeus na união Soviética ?
      .
      Só que a Palestina era a bola da vez,caiu como uma luva,tinha toda uma história por trás,aproveitaram que os judeus estavam sendo perseguidos na Rússia no reinado do Nicolau II e mais tarde pelos nazistas ( Hitler ); eles com isso, conseguiram recursos dos capitalistas judeus da Europa e dos EUA para colocar os seus planos em práticas.

      • por LUCENA
        .
        .
        CORRIGINDO:
        .
        .
        (…) A rainha da maracutaia dos ianques( madame Clinton ),sempre advogou para as causas da SS ( os sauditas & sionistas ), para você ter uma ideia a té onde vai o plano expansionista dos sionistas nas questões vigentes daquele região;é só olhar o mapa antigo de Israel no tempo do rei Davi e do Salomão,você vai entender do porquê os sionistas querem despedaçar a SÍRIA,Iraque,Líbano e abocanhar uma parte da Jordânia.(…)
        .
        .
        A Líbia, foi despedaçada por outro motivos que só os EUA e os europeus podem explicar,assim como a Ucrânia agora … rsrss

      • Lucena, nunca existiu um pais chamado Israel antigamente. Nunca existiu um reino de Davi e Salomao. Sao mitos, criacao na epoca que Palestina era controlada pelos Gregos de Alexandre A area em torno de Jerusalem, a Judeia tinha uma populacao de um maximo 30.000 pessoas. A area era dominada pelos Egipcios e contestada pelos assirios que eventualmente expulsaram os egipicios e dominaram a area.Havia Samaria e outras cidades, mas nunca houve um estado unificado, ate antes do periodo dos Jacobeus Houve uma tribo chamada Israel no seculo XIV BC que o farao Akhnatem diz ter eliminado. Cartas de Armana, Recomendo a leitura de THE INVENTION OF ANCIENT ISRAEL, de Keith W. Whitelam, IN SEARCH OF ANCIENT ISRAEL de P.R. Davies, HISTORY AND IDEOLOGY IN ANCIENT ISRAEL de G. Garbini, CANAANITE AND THEIR LAND: THE TRADITIONS OF THE CANAANITES, e EARLY ISRAEL ANTHROPOLOGICAL AND HISTORICAL STUDIES IN THE ISRAELITE SOCIETY BEFORE THE MONARCHY e THOMAS L THOMPSON, THE EARLY HISTORY OF THE ISRAELITE PEOPLE. Todos esses historiadores do Velho Testament pertencem a chamada escola minimalista de interpretacao do velho testamento, que questiona o uso da Biblia como livro de Historia.A Biblia e um livro de Teologia nao de Historia.O livro DID MOSES SPEAK ATTIC; JEWISH HISTORIOGRAPHY IN THE HELLENISTIC PERIOD de LESTER GRABE

      • Dois cabeças de vento antissemitas batendo bola, um espetáculo patético…..É só dar mais corda que vocês se enforcam sozinhos….rs!

      • “A máquina corrupta da SS vai está trabalhando para a campanha da madame das maracutaia siônicas,vamos vê se a outra maracutaia dos maçons estarão do mesmo lado pois, nos primórdios,a maçonaria francesa e os sionistas,no começo do seculo XX,implementaram juntas, a invasão da palestina,onde já existiam judeus e beduínos vivendo pacificamente,até o dia que um sionistas botou os pés ali.”

        Como já diziam os antigo “Mente vazia, oficina do diabo”, E quando se junta com a lenga-lenga chorosa e ressentida do socialismo parasita sai de baixo!….rs!

      • tadinho do tiraleite foi cutucar com vara curta acabou tomando na cabeça rsrs

        deve ser por isso que eles não gostam dos russos pois esses divulgaram o protocolo de siao !!! para o mundo

      • Que bonitinho! O pezito acredita na veracidade dos protocolos dos sábios do sião! Assim você deixa a sua monitora da APAE com mais raiva….rs!

      • “”helveciofilho 16 de junho de 2014 at 7:06
        por LUCENA
        .
        .
        Sr.JOJO ;
        .
        A rainha da maracutaia dos ianques( madame Clinton ),sempre advogou para as causas da SS ( os sauditas & sionistas ), para você ter uma ideia a té onde vai o plano expansionista dos sionistas nas questões vigentes daquele região;é só olhar o mapa antigo de Israel no tempo do rei Davi e do Salomão,você vai entender do porquê os sionistas querem despedaçar a Líbia,Iraque,Líbano e abocanhar uma parte da Jordânia.
        .
        .
        [ http://antigotestamento-shemaisrael.blogspot.com.br/2012/07/mapas-do-antigo-testamento.html#.U57AGpRdX4w ]
        .
        .
        Os planos expansionistas dos sionistas nunca foi um problema para os sauditas,pois o interesse da realeza saudita é o coração da nação Árabes,eles se consideram o legítimo herdeiro de Maomé,eis o motivo da luta entre os Xiitas e sunitas,eles não estão ligando se os sionistas vão roubar terras dos outros,desde que não seja as deles.
        .
        Uma mão lava outra,ou seja, uma mão limpa as sujeiras da outra e a madame Hillary Clinton na casa branca,a SS vão ter os seus planos sórdidos concretizados.
        .
        A máquina corrupta da SS vai está trabalhando para a campanha da madame das maracutaia siônicas,vamos vê se a outra maracutaia dos maçons estarão do mesmo lado pois, nos primórdios,a maçonaria francesa e os sionistas,no começo do seculo XX,implementaram juntas, a invasão da palestina,onde já existiam judeus e beduínos vivendo pacificamente,até o dia que um sionistas botou os pés ali.
        .
        JOJO,você sabia que a Palestina não era a primeira opção dos sionistas e sim a Argentina ?
        .
        Você sabia que na Época de Stalin,já houve uma tentativa de instalar uma republica nos molde da Ucrânia para os Judeus na união Soviética ?
        .
        Só que a Palestina era a bola da vez,caiu como uma luva,tinha toda uma história por trás,aproveitaram que os judeus estavam sendo perseguidos na Rússia no reinado do Nicolau II e mais tarde pelos nazistas ( Hitler ); eles com isso, conseguiram recursos dos capitalistas judeus da Europa e dos EUA para colocar os seus planos em práticas.””

        Estou tão repetitivo que até já estou chato, mas como quero o bem do Brasil, é preciso denunciar que a “Educação inclusiva”do PT está criando uma legião de zumbis analfabetos funcionais

  4. Lucena…..O livro DID MOSES SPEAK ATTIC; JEWISH HISTORIOGRAPHY IN THE HELLENISTIC PERIOD, de LESTER GRABE, livro este que mostra que nao foi inspiracao divina que guiou as maos dos escritores dos livros de Moises, mas HERODOTOS, o historiador grego do seculo 5 AC pode ser descarregado de graca no en.bookfi.org. Tambem os livros de Thompson e Lemche e outros que nao mencionei sobre o velho testamento podem la ser encontrado gratis.Quanto ao supostos antecedentes dos Saudis, e pura mitologia tambem. Eles eram uns chefes beduinos que os ingleses colocaram no poder quando eles tomaram o mundo arabe que ate entao 1918, fazia parte do imperio otomano. E quanto a Maome e outra figura mitica. Nunca existiu um profeta chamado Maome, o Koran e baseado cantos cristaos na lingua siriaca, e a lingua classica do Koran foi uma lingua foi uma lingua criadas artificialmente, uns 200 anos apos a fundacao do Califado. O que existiu foi um Chefe militar palestino, isto e arabe, que comecou comquistar o territorio em volta de Jerusalem e depois Siria e Mesopotania e depois a area que hoje chamamos Arabia Saudista que foram abandonados pelos gregos de Constantinopla,O Califado que eventualmente surgiu no seculo VII foi resultado dessa conquista beduina dos territorios abandonados pelos gregos. Foi um processo que comecou ja no seculo V.Foi so com a soliidificacao do Califado, que surgiu esse Arabe classico, que nunca foi falado pela populacao, portanto uma lingua artificial, o arabe popular distingue-se dseste arabe classico, distincao essa que nao e moderna, mas ja daquela epoca.E o Koran, foi composto, baseando na literagtura judia e de cristaos da Palestina.Toda essa literatura religiosa, e criacao artificial,Mutatis mutantis, o mesmo se deu com o Novo Testamento.Nao sabia que Stalin queria construir uma republica para os judeus nos moldes da Ucrania.Quanto a ambicao sionista de conquistar um espaco na Argentina e de meu conhecimento, como tambem o e o fato dos sionistas sonharem em conquistar a Quenia e o Madagascar.Mas e conveniente ressaltar que o Sionismo surgiu como subproduto da era da formacao do conceito de nacionalismo no seculo XIX na Europa. Nao havia nacionalismo antes da Revolucao francesa muito menos sionismo.Sds

    • Se conceito de sionismo é absolutamente deturpado e mentiroso. Apenas mais um veículo para o seu antissemitismo. Aliás, o site fascista onde você tira as asneiras que publica aqui (Veterans Today) é tão doentiamente paranóico que deitou falação para dizer que o novo presidente egípcio, Al Sisi, seria judeu e um agente do Mossad.

      • é mesmo tiraleite !!! ,o golpista que esta governando o egito é um agente da mossad ?

        nossa que informação interessante você passou rsrs

        eles com certeza vai transformar o egito em uma palestina !!

        dominar a imprensa depois o seu governo !! são dois protocolos sendo feito no egito .

Comentários não permitidos.