Kamov Ka-52 Alligator é uma das principais atrações no 50º Paris Airshow

KA52

O helicóptero de reconhecimento e ataque da Russian Helicopters, o Kamov Ka-52 Alligator, foi apresentado pela primeira vez em público fora da Rússia durante o 50º Paris Airshow, evento que é realizado desde  a última segunda-feira em Le Bourget (França).

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ standard=”http://www.youtube.com/v/Ry24Q59bVJ4?fs=1″ vars=”ytid=Ry24Q59bVJ4&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7184″ /]
Sugestão de Vídeo: Rustam

Desenvolvido para operações diurnas e noturnas, sob quaisquer condições meteorológicas, o Ka-52 emprega as mais novas soluções de engenharia e de tecnologia da Rússia como estrutura feita em materiais compostos, armamento de precisão de última geração, aviônicos avançados e tecnologia com baixa assinatura de radar.

Ka522

Estando em produção e serviço na Força aérea da Rússia, o Ka-52 pode realizar voos a baixa altura contra alvos blindados ou convencionais em solo, reconhecimento, escolta, combate a alvos aéreos de baixa performance

Projetado com uma tripulação composta por dois pilotos, o rotor principal coaxial permite maior estabilidade e manobrabilidade em baixas e elevadas velocidades, precisão na realização de tiro e melhor sustentação em voos pairados. Além do canhão orgânico de 30mm, o Ka-52 pode transportar até 2.000kg de carga bélica em seis pontos subalares entre lançadores de foguetes, bombas, mísseis ou até mesmo tanques de combustível externos.

Fonte: C&R

 

26 Comentários

    • Pode sonhar, pois sonhar é de graça. Que por sinal no seu caso são dois sonhos, um é a FAB operar e o outro é nós fabricarmos ele.
      Bom em termos de sonho eu sou mais modesto, eu gostaria que o dito estivesse com as cores do EB e quem sabe a Russia abria algo aqui no Brasil para a manutenção das crianças. Como eu já disse sonhar não paga imposto.

  1. Bom eu sempre quis entender o porque cargas d’água a OTAN apelidou o KA-52 de alligator… Bom ta ai a explicação…

    • Inafante creio que isto não seja da sua conta, mas respondendo, temos nada menos que 453 artigos originais que foram replicados na integra por nada menos que 7000 vezes em outros sites.
      Mas falando de blogs, talvez o amigo devesse saber, que é esta a função do Plano Brasil desde a sua criação, razão pela qual os links são disponibilizados aqui de forma que o leitor sabe de onde tiramos a informação, ao contrário de outros sites e blogs que copiam traduzindo informações sem dar-lhes os devidos créditos, o que por si já é crime de plágio segundo as leis de qualquer país.
      Abraço
      Edilson

      • E por favor, se dê ao trabalho de clicar em artigos exclusivos para depois postar qualquer comnetário, isso porque temporariamente retirei as páginas dos colunistas que estão passando por reformulação, assimq ue retornarem eu te dou um toque…

      • Eu leio esse blog todo dia, então tenho o direito de tecer uma critica e outra: Estamos falando do PlanoBrazil e não dos outros. Deixe de recalque.

      • Acredite Infante, não tenho recalques, o Plano Brasil fora do ar por tanto tempo retorna com o mesmo respeito dos membros que caso você não saiba tem colaboradores que discutem as informações em 35 países, via skype e Voipe, o site ai aberto é par ao público.
        Retornando agora já está perto da marca que tinha no seu auge, Agradeçoa sua preocupação, mas não seja pernicioso, estamos falando da mesma coisa.

      • Salve amigo Luiz9Medeiros.
        .
        Trata-se de um caso clássico de:
        — Projeção psicológica. Em psicologia, projeção é um mecanismo de defesa no qual os atributos pessoais de determinado indivíduo, são atribuídos à outra pessoa.
        A projeção psicológica reduz a ansiedade por permitir a expressão de impulsos inconscientes, indesejados ou não, fazendo com que a mente consciente não os reconheça.
        .
        Um exemplo de tal comportamento pode ser o de culpar determinado indivíduo por um fracasso próprio.
        .
        Será que é devido o Plano Brasil não fazer mais citações do blog d’ele… ???, vai saber!!!
        .
        Saudações,
        .
        konner

    • Salve “Infante”.
      .
      Perdoe-me, mas, é que às vezes sou meio estúpido; não entendi seu comentário:
      .
      … [“mas que graça tem criar um blog que só tem CRTL+C e CRTL+V?”].
      .
      Aí, depois você diz:
      .
      … [“Eu leio esse blog — todo dia, — (…)”].
      .
      Qual é a parte do ‘Blog sem graça’, que eu não entendi … !? !?
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • Salve infante.
        .
        Olha aí, não foi tão difícil assim, você mesmo disse qual é a – “grassa” do Blog Plano Brasil – É O SEU CONTEÚDO.
        .
        Você lê o Blog Plano Brasil, para ter notícias da Rússia, outros leem para ter outras noticias também, ou seja, o que é importante saber — ‘está aqui’.
        .
        Saudações,
        .
        konner

  2. Qual é o problema de criar um blog que condense TODAS as informações que eu acho relevante, tanto na área militar tecnológica quanto política.Sem contar matérias exclusivas e a principalmente aberto ao debate.

  3. Ta difícil esse vi para Brasil nem esse que eles não vende nem pra aliado esse ai que Europa tem medo junto o Tor-2.

  4. Konner o Ka-52 é uma excepcional plataforma de armas possui velocidade,agilidade,porém faltou mencionar a sua característica impar que parece ter passado despercebido por muitos,Que no caso de ser atingido, a aeronave tem como garantir uma maior sobrevivência para a tripulação que é a ejeção dos acentos assim como ocorre com as aeronaves de asas fixa é incrível este helicóptero ás pás da hélices são expelidas o canopy da cabine e ejetado justamente com os assentos para fora da aeronave assim dando chance de sobrevivência trazendo em matéria de ganho ,algo fantástico, pois nos demais helis de combate esse sistema não existe trazendo em caso de abate uma maior
    Porcentagem de mortes por quedas enquanto que havendo possibilidade das tripulações ejetarem e chegarem de pára-quedas ao chão aumenta a chances da tripulação voltar ao combate pois o que se perdeu foi a aeronave e não os tripulantes cuja formação requer anos de aprendizado e milhões em custos, vidas são salvas e um combatente pode voltar a ativa !

  5. Como diria o saudoso cientista dandolo…
    Ja inventei coisa bem melhor que esse tal Alligator, ele é fichinha pois tenho em minhas inúmeras pastas de super projetos os planos do helis de combate de 28º geração: Super GodzilaRaptorRex com cinco conjuntos de pás e assentos teletransportáveis em caso de graves avarias, com capacidade de voo lunar, e com tanques reservas podendo ir e voltar de marte. Kamov Ka-52 é atraso. Rsrsrs!!

  6. Foi noticiada um cancelamento em Le Burget da demonstração aérea do Ka-52; isso, para “proteger” a apresentação do helicóptero de ataque da casa, o Tiger…

    Quando soube, “morri “de tanto rir…

Comentários não permitidos.