Alemães e Franceses interessados nos MilMi-26

A França e a Alemanha estão próximas de tomar uma decisão política para adquirir conjuntamente um modelo de helicópter capaz de transportar até 13 toneladas de equipamentos e suprimentos ou 70 soldados a uma distância de 1.000 km, anunciou a Agência Européia de Defesa (AED), organização pertencente à União Européia.  Segundo Alexander Weis, diretor da agência, os dois…

Nova Fragata russa entregue para testes na frota do Báltico

A nova fragata russa Yaroslav Mudry, foi comissionada à frota do Báltico após passar nos testes de prova de mar informou o porta vós da Yantar Shipyard. A fragata é o segundo navio da classe 11540 Yastreb da série Neustrashimy, similar ao navio empregado recentemente nas operações Anti-pirataria no golfo de Aden. O navio entrará…

Rumores sobre o voo do PAK-FA e da possível participação do Brasil no programa aquecem a polêmica sobre a real situação do projeto

Os rumores começam a ser mais frequentes e ao que parece, o controverso e misterioso projeto PAK -FA deve alçar voo ainda este ano. Desta vez, fontes do setor industrial russo confirma a intenção russa da participação do Brasil no programa juntamente com Índia e Rússia. Esta participação brasileira no programa seria uma das prioridades…

EMIRADOS QUEREM RAFALE MAIS FORTE

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram à França seu desejo de ter seus caças “Rafale” reequipados com turbinas mais fortes para melhorar o desempenho em condições de clima quente e aumentar a capacidade militar. A França tinha estudado reequipar os seus com turbinas M88-3, 20% mais potentes, mas o projeto não executado. Agora os Emirados estão…

Comunicado ADESG

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Centro de Estudos de Política e Estratégia Brasileira- Delegacia egional no Rio de Janeiro “Há 58 anos transformando consciências na constituição de uma estratégia de defesa para o Brasil” Informa que encontram-se abertas as incrições para o CEPE – Curso de Estudos de Política e Estratégia…

OGMA duplicaram os seus lucros em 2008

Apesar da crise económica e em contracorrente com muitas empresas portuguesas, as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) terminaram 2008 registando um lucro de 5,5 milhões de euros, o que corresponde a uma duplicação dos lucros em relação a 2007. O resultado reflecte a boa saúde financeira da empresa, resultante de uma reorganização interna que…