Putin: Israel agravará conflito na Ucrânia com fornecimento de armas

© Sputnik/ Sergey Guneev

As autoridades israelenses têm o direito de tomar decisões sobre o fornecimento de armas à Ucrânia em resposta à entrega dos sistemas russos S-300 ao Irã, mas esta escolha é contraproducente, disse o presidente russo Vladimir Putin em entrevista no programa russo “Vesti v Subbotu” (“Notícias ao Sábado”).

“É uma escolha da liderança israelense, eles têm o direito de fazer o que eles acham que é racional. Eu acho que é contraproducente se falamos sobre armas letais. Porque isso só causará uma nova espiral do confronto e aumento das vítimas, mas o resultado será o mesmo”, disse o presidente.

Anteriormente Vladimir Putin enfatizou que os sistemas antiaéreos S-300 são inteiramente defensivos e não constituem ameaça a Israel ou a nenhum outro país do Oriente Médio.

Nesta segunda-feira (13) o presidente russo assinou o decreto que revoga a proibição de entrega de sistemas de lançamento de mísseis S-300 ao Irã. O contrato que previa o fornecimento de 40 sistemas S-300, no valor aproximado de 800 milhões de dólares, fora assinado pela Rússia em 2007. Mas as sanções impostas contra o Irã em 2010 provocaram a suspensão do contrato.

Figuras públicas iranianas expressaram grande entusiasmo e esperança de melhores relações com a Rússia após a autorização da venda dos S-300.

 

Fonte: Sputnik News Brasil

 

15 Comentários

  1. “O contrato que previa o fornecimento de 40 sistemas S-300, no valor aproximado de 800 milhões de dólares, ”

    Com apenas 1Bi roubado da Petrobras, poderíamos dar um salto gigantesco na nossa defesa geográfica!

    Esses políticos vão acabar com o Brasil!

    • Acho que os 800 milhões seriam para 5 ou 6 sistemas S-300 e não 40 como diz o texto. Outras fontes dizem que são 5 e o preço de uma bateria S-300 é próximo de 120 milhões de dólares.

  2. Sim, agravará, pois Kiev se encontra numa catastrofe financeira, economica, social, etc, e a unica via que agrada seu novo patrono é a guerra, e apoio como este de Israel enviar armamento dará a coragem aos ucranianos para avançar, o que de fato não ocasionará a vitória, mas resultará na extensão do conflito, maior saldo de mortes, quebra do acordo de Minsk, e consequentemente no afastamento entre UE e Russia.
    Vale ressaltar novamente, é bom Netanyahu rever sua postura e aceitar o envio do S-300, pois ameaçar Putin ja se revelou inutil, e atacar a Russia ainda que indiretamente se mostrou pior ainda, logo, enviar armamento pra Ucrania levará Moscou a um apoio quase incondicional ao Irã, e isso significa enviar não só sistemas S-300, mas tbm Su-35, Su-30MK, S-400, Tor-M2, Grad’s, Antey-2500, submarinos convencionais, fragatas e corvetas, resumindo, a Russia poderá equipar o Irã para ser um titã no OM.

    • Sr.ARC
      .
      .
      Dependendo da disposição do Putin, pode até sair uns S-400 para o Irã…. ai sim os sionistas vão chorar …Hahahah….
      .
      E quem sabe os russos empreste uns S-300 para os argentino ..rsrsr.. completo …com um regimento e tudo ..rsrsr … 😉

  3. ,..S-300 p os Persdas e armas p a Ucrânia, elas por elas. Eu pagava p ver…e +, se de fato isso ocorrer, treinava e vendia ekipa/ bélicos aos Palestinos, caças, tanks, subs, iglas, e treinava os mesmos; etc,etc,etc, e deixando-os td baseados na Síria, + especifica/ e, Tartus e ou fronteira c os judeuss…e na hora do bicho pegar deixava os mesmo irem p a briga…e p ontem.Sds. 😉

  4. “O contrato que previa o fornecimento de 40 sistemas S-300, no valor aproximado de 800 milhões de dólares”

    Isso não tá tão caro, bem pelo contraio. Ou a fonte está errada ou nós estamos perdendo tempo em não comprar uns 80 sistemas S-300!

    • “”Ou a fonte está errada””

      A fonte está errada, são 5 ou 6 S-300 por 800 milhões.
      Talvez haja outros equipamentos de suporte incluídos.

  5. Israel é uma putencia..

    Israel vai mandar arma para incentivar o conflito na Ucrânia, porém quando HEzbollah ou Hamas recebem armamentos pesados fica chorando para o mundo ver.

    • Sr.BobSap
      .
      Desses dois HEzbollah , Hamas o verdadeiro inimigo espiritual de Israel é o Hezbollar …o Hamaz é só uma cortina de fumaça … este foi criado pelo Israel e até aqui fez mais mau para os Palestino do que para Israel.
      .
      Toda vez que este solta uns foguetes contra Israel, e usa a população palestina como escudo ( encenação ) , o governo neo-nazista de Bibi toma terras palestina .
      .
      Tem muitos Palestino que também não confia nas intenções de Hamaz.

      • A FORÇA “ÁRABE” DE DEFESA COMUM.
        .
        Numerosos Estados, e personalidades, que haviam tomado posição no início da guerra do Iémene acabaram reconsiderando. Evitando posicionar-se automaticamente segundo a clivagem sunitas/xiitas, eles apelam ao cessar-fogo e a uma solução política. Por trás desta guerra inútil esconde-se, com efeito, o projecto de criação de uma Otan árabe… sob comando israelita.
        .
        (*)fonte : Thierry Meyssan / [ http://www.voltairenet.org/article187355.html ]
        .
        .
        (…) Do mesmo modo fica claro que, na sua visão, o Pentágono prevê que esta «Força árabe de Defesa comum» seja composta pelos Estados do Golfo e pela Jordânia, e que ela seja colocada sob comando israelita. Se retomarmos o exemplo do Pacto de Bagdad, recordaremos que ele fora constituído pelo Reino Unido com as suas antigas colônias. No entanto, ao fim de três anos, o seu estado-maior foi colocado sob o comando do Pentágono, muito embora os Estados Unidos não tenham jamais aderido ao Pacto. (…)
        .
        .
        ***********************

1 Trackback / Pingback

  1. Putin: Israel agravará conflito na Ucrânia com fornecimento de armas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.