Defesa & Geopolítica

Embraer negocia encomendas do jato E-175 com várias companhias aéreas da Índia, diz executivo

Posted by

HYDERABAD (Reuters) – A Embraer está em conversas com várias companhias aéreas importantes da Índia sobre potenciais pedidos do jato regional E-175, disse nesta sexta-feira um executivo da fabricante brasileira de aeronaves.

As companhias aéreas indianas tradicionalmente usaram turbopropulsores em vez de jatos para operações regionais, embora a agora extinta Air Costa ainda tenha uma ordem para 50 jatos avaliada em cerca de 3 bilhões de dólares nos livros da Embraer.

O vice-presidente de vendas e marketing da Embraer na Ásia-Pacífico, César Pereira, disse que sua empresa está conversando com a IndiGo, unidade da Interglobe Aviation Ltd, a SpiceJet, a Air India, a Jet Airways Ltd e Vistara sobre a venda de jatos E-175.

A Índia é o único país entre os membros do Bric que não tem uma frota significativa de jatos regionais com capacidade para 70 a 150 lugares, disse o executivo nos bastidores do evento aéreo Wings India.

“Isso significa que no futuro haverá jatos regionais, porque eles são necessários”, disse. “É só uma questão de tempo.”

Pereira disse que pode demorar mais para que algumas encomendas se materializem, já que a IndiGo tem uma grande quantidade encomendada de Airbus SE e turbopropulsores ATR.

“Mas temos outras companhias aéreas que podem fazer pedidos”, disse, citando o potencial de pedidos futuros da Air India se um programa de privatização for bem-sucedido.

A Alliance Air, unidade regional da Air India que voa turbopropulsores ATR, pode ser vendida separadamente das operações domésticas e internacionais da companhia, de acordo com relatos da mídia local.

(Por Ankit Ajmera)

Fonte: Reuters via Jornal Extra

40 Comments

  1. Pingback: Embraer negocia encomendas do jato E-175 com várias companhias aéreas da Índia, diz executivo | DFNS.net em Português

  2. Eu diria ótimo! Parabéns EMBRAER! Más na atual circunstância. A Boeing irá comemorar essas vendas que virão. Ficaram com seu modesto galardão de 80/90 % o retantante para quem projetou, integrou, fabricou e vendeu. “Nada mais justo!”. Parabéns Brasil por ser tão “bonzinho”! Sobretudo para com americanos, fazendo acordos e negócios de colono para metrópole. Em tempo parabéns também a atual gestão da Petrobrás que transferiu a construção já em curso da P-71 do Rio Grande do Sul para China. Fechando a tampa do caixão do setor a pouquíssimo tempo em ampla expansão (https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/grupo-protesta-em-rio-grande-apos-petrobras-transferir-construcao-de-plataforma.ghtml). Nosso negócio é mesmo soja! Ração animal para os rebanhos chineses. Que maravilha! É futuro!

    • e esse mesmo país que se achar potência e ainda global que piada pelo jeito vamos fazer o caminho inverso dos nossos antepassados das cidades para o campo se nossa indústria continua nesse ritmo

    • A Máquina Troll says:

      estes bandidos até então SÓ CRIAM LEIS OU INTERVÊM PRA BENEFICIAR EMPRESAS ESTRANGEIRAS QUE DOAM OU REPASSAM CX II A ELES!!..

      o valor de mercado da Petrobras foi derrubado para pouco mais de um décimo do que era…de US$ 310 bilhões em 2009 para US$ 39 bilhões em 2015…pois o intuito é sabota-la até quebrar e provocar uma crise na empresa para assim “legitimar” a sua “privatização” aos estrangeiros…

      o intento é manter tudo parado ou não funcionando…é desmantelar, quebrar, falir e acabar com tudo no pais para abrir caminho para os estrangeiros tomarem o controle e o monopólio sobre tudo…estão desmantelando todo o pais…para que nos mantenhamos como uma republiqueta de bananas do tipo Fulgencio Batista…

      querem a Embraer, a Petrobras, o espaço aéreo, os portos, aeroportos, estradas, usinas de álcool, refinarias, TODO O PETRÓLEO…já até aprovaram leis que permitem ROUBAR grandes proporções do Território Nacional, mais de 2 mil kms quadrados…

      depois da Petrobras e da Embraer o próximo alvo deve ser a Usina de Belo Monte, Embrapa ou BNDES…depois do que fizeram com a casa da moeda daqui eu não duvido de mais nada…até o Cristo Redentor e os eventos de desfile das escolas de samba daqui podem serem os próximos alvos…rs…

      • A Máquina Troll says:

        O mundo tem um dono…Mas as pessoas acham que ele tem centenas, milhares, milhões, Bilhões…

        Rammstein – Sonne :

        https://www.youtube.com/watch?v=StZcUAPRRac

      • Mas entre 2009 e 2015 quem dava as ordens na Petrobrax ? Não era a direita , indicações de diretores comprometidos com o projeto de pilhagem da empresa , até o partido do temer ganhou carta branca pra roubar , depois veio a traição ,portanto não adianta ficar falastrando sobre atos não patrioticos e ao mesmo tempo defender falsos patriotas ladrões !

      • A Máquina Troll says:

        A Petrobras em 2013 era a 3º no ranking mundial…E estávamos com uma taxa de desemprego de 7.5%…eramos a sétima economia do mundo…mais de 13 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…saiu uma pesquisa lá fora agora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro….

        enquanto isso a turma do “mineirin” esta solta…e o caso Banestado e de Furnas arquivado e engavetado…não é a toa que a cúpula da quadrilha tirou de cena o noia…pois sua ficha e imagem já esta mais suja que o Rio Tiete…nem no estado dele tem mais popularidade, apoio ou aceitação…e as delações estão escrachando todas as bandalheiras e maracutaias dele, do “santo” e do “vizinho”…por isso este forjou doença e saiu do cargo que ocupava no Ministério de Relações Exteriores…será mesmo problema de saúde ou será problemas com a Lava Jato?!…o cara nasceu pobre…foi político a vida toda e hoje a família é bilionária…que milagre é esse?…o caso Banestado foi o maior esquema de corrupção que o Brasil já teve…as cifras do roubo giram por volta de 124 bilhões de dólares…e ninguém quer investigar os esquemas do governo petralha pra traz…sendo que as denuncias e delações expõem esquemas que vem desde o fim do governo militar…

        os partidos mais pérfidos e corruptos deste pais são estes partidos ditos “neoliberais”…são pura e simples quadrilhas montadas para faturar em cima de esquemas de corrupção…são os mais corruptos e pilantras que existem…pois em troca de malas de propina e doações para campanhas eleitorais rifam o pais para estrangeiros, empresários e banqueiros criminosos…sabotam o progresso e a soberania do pais para mante-lo atrasado, subdesenvolvido e sob a correia de estrangeiros…Pais afundando, desemprego subindo, divida pública, déficit das contas públicas subindo…Sai de baixo meu amigo que o braziu é um trem sem maquinista…

      • A Máquina Troll says:

        Olavete não tem bandido de estimação…. tem um zoológico de bandidos de estimação….rs…

      • Tava tudo máquiado , quando em 2015 abriram a caixa preta da empresa verificaram que os desfalques e prejuízos vinham de 2009, vc não engana ninguém com estas mentiras, kkkk, não é só mortadela que visita este site, para se desespero

      • Na boa cara , tenha fé , a Embraer sempre terá a alma brasileira , sem ela a empresa não é nada , se a Boeing tirar esta alma a empresa fracasSá !

    • A Máquina Troll says:

      Só tem bandidos!…e o povo brazileiro é conformista e aceita tudo…somos a boiada famélica explorada por políticos, juízes e outros chupins…Pilantras são todos os eleitores brazileiros que não percebem que na política brazileira só tem bandidos….e mesmo assim continuam votando neles…O braziu é um país de imbecis que sequer lutam pelos seus direitos básicos….Merecem os políticos que elegem….E merecem cada vez mais ir tomando no #…

    • A Máquina Troll says:

      “O prejuízo das estatais é fabricado para justificar a privatização. Se a Eletrobras ou a Petrobras fossem empresas inviáveis, nenhum empresário iria querer comprá-la.”

      Francisco

      • Os Correios sofreram ataques aos seus cofres e fundos de pensão, a empresa tá de joelhos , mas se olharmos as condições dos Correios antes de 2002 e após 2008 ,veremos quais São os grupos que parasitam as estatais !

    • A Máquina Troll says:

      Enquanto isso os irmãos Batista são enquadrados por apresentarem provas com filmagens e gravações dos crimes destes bandidos que tomaram o pais e o delatado e chefe da quadrilha está tranquilo….segue numa boa… fazendo e acontecendo no poder… rindo do povo brasileiro que em vez de brigar e lutar pelos seus direitos fica vendo futebol, novelas, reality show etc…deixamos as raposas cuidar do galinheiro…acabaram com o pais…com o sonho dos brasileiros…pagamos toda a mordomia para esses canalhas e não temos nada em troca…segurança não existe…o povo esta sendo massacrado nas ruas…os hospitais sucateados e e esses bandidos rindo da nossa inércia…subestimando a nossa inteligência…deveriam ter aproveitado a visita do Papa na Colômbia e ter dado um pulo aqui….nunca vi tanto santo…tanto inocente….seria uma canonização em massa…rs….

    • A Máquina Troll says:

      Dr.Adriano Benayon – O Verdadeiro modelo econômico :

      https://www.youtube.com/watch?v=auweQHWImD4

  3. Ótima notícia , vou torcer para que a Airbus não faça um lobby pesado para favorecer o produto da Bombardier ! É numa hora desta que a parceria com a Boeing equilibra as coisas , tendo um grande player fazendo sombra .

    • A Máquina Troll says:

      “casuar
      9 de Março de 2018 at 18:42

      É numa hora desta que a parceria com a Boeing equilibra as coisas , tendo um grande player fazendo sombra”

      Eles mentem, mentem, mentem… Continue gravando! Mentem, mentem :

      https://www.youtube.com/watch?v=LyRI89dD6NQ

      • O futuro vai provar que vc tá errado !

      • A Máquina Troll says:

        Pensem nisso….Se um cidadão articula e tenta todos o meios para evitar que ele seja investigado é a prova contundente de que ele está envolvido nas acusações….Como diz o dito popular:..”QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”….Meus amigos…tá tudo dominado!…Não adianta mais gritar nem bater panelas… os corruptos, traficantes e outros tipos de bandidos tomaram o Poder… perdemos feio para esses safados….Venho dizendo…O BRASIL NÃO ALCANÇARÁ ESTABILIDADE INSTITUCIONAL DE FORMA PACÍFICA!…. Já estamos na hora da indignação se tornar ação efetiva do povo… até agora conivente e dividido em nome de preferências partidárias que não fazem qualquer sentido….enquanto o povo for bovinamente governado e aceitar tudo esse canalhas irão fazer o que quiserem…

        Entrevistado em jornal dos EUA dá risada sobre Lava Jato estar erradicando a corrupção :

        https://www.youtube.com/watch?v=PD4U1yE1ASY

      • Lula não haje de forma diferente , querer que ladrões assumem seus erros é muito infantil , neste momento lula tenta reverter a permissão de prisão após condenacao de segunda instância , querem tirar o seu da reta , Cunha , Sérgio Cabral e temer torcem pra lula ter êxito !

      • A Máquina Troll says:

        ” Três Pampa III encomendados para a Fuerza Aérea Argentina

        Posted by Ghost”

        O cara já emplacou a terceirização, a reforma escravista, quer dizer, trabalhista…E nosso povo bestificado continua calado, preocupado com time de futebol….Parabéns povo pensante….Que inveja dos Argentinos…rs..

      • Retorne ao raciocínio !

      • A Máquina Troll says:

        Futebol é o ópio do povo…E o narcotráfico da mídia…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        É claro que ele está… quem sabe o que é bom para a EMBRAER são seus donos, os acionistas que apostaram na empresa colocando o seu dinheiro nela e não ufanistas que não estão preocupados com a empresa e seu futuro mas em manter ingerência sobre uma empresa PRIVADA só porque acha que o Estado leviatã tem que controlar tudo e todos… são discípulos ferrenhos de um modelo de Estado intromissor que já vimos no que dá… venefavela a vistaaaaa !!!…

  4. A Máquina Troll says:

    Reparem como estes Sockpuppets que atuam pela nossa net nunca apoiam nada que traga algum ganho, progresso ou desenvolvimento para este pais…nunca apoiam algo que traga alguma vantagem para esta nação…só apoiam algo que traga alguma vantagem a estrangeiro…só o que fazem aqui são apologias de subserviência e submissão deste pais aos eua…sempre tentando incutir em nossas mentes e corações que nós não prestamos e jamais prestaremos…que este pais não presta e jamais prestara…assim como tudo deste pais não presta e jamais prestara…tentam modelar em nossas mentes e corações de que somos e sempre seremos incapazes de fazermos alguma coisa…sempre tentando condicionar a ideia de que somos grandes mas fracos e como tal devemos nos conformar e nos recolher a uma impotência insignificante…PRESTA ATENÇÃO…

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Deixe de balela e tergiversação… quem torce para que a Embraer venda cada vez mais seus produtos não pode estar torcendo para que ela não progrida… muito pelo contrário… é que não é preciso ficar nesse mimimi de entreguismo pra lá, entreguismo pra cá, quando uma empresa PRIVADA toma a decisão mais acertada que poderia que é se juntar a um player mundial na sua área de atual para poder competir num mercado competitivo e caro ou então acabar como as nossas estatais, cheia de macaquinhos vermelhinhos amestrados que só sabem dizer sim para as ORCRIM’s que se instalam no poder estatal brasileiro… PRESTA ATENÇÃO REALMENTE…

  5. Pois e a Embraer bombando no mundo inteiro com um futuro esplendoroso mas o governo neoliberal entreguista safado vai entregar a Embraer de mãos beijada a Boeing com os aplausos dos manifestoides colonizados que falta fazem umas guilhotinas nessas terras Tupiniquins para exterminar essa raça maldita que fazem tanto mal ao Brasil

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Joaquim… a EMBRAER é uma empresa PRIVADA… não deve satisfações ao Governo se sua parte privada resolver atuar com quem quer que seja… veja o caso da PDVSA, empresa estatal venezuelana que fechou acordo com o Brasil nos tempos de lula para tocar a obras da refinaria superfaturada de Abreu e Lima e deixou o país nas mãos, com dívidas BILIONÁRIAS… mas isso não vemos vcs se queixarem… agora, quando uma empresa PRIVADA nacional funda uma sociedade como outra empresa PRIVADA internacional, junção essa que só trará benefícios para a EMBRAER, ai o mundo cai para os ufanistas de araque que não conseguem administrar nem lojinha de 1,99 que logo falem… temos que reconsiderar qual raça maldita temos que exterminar no Brasil para termos dias melhores… OJO PELAO !!!…

  6. O que mais tem.nesse blog e fake new

  7. A Embraer é um caso emblemático. O crème de la crème dentre as nações ditas liberais, ou não, não criaram ambiente econômico e tecnológico, sem a batuta e diretrizes do Estado, seja um EUA ou uma China. Quando não há iniciativa deve-se criar pelos meios necessários. Destaco Turquia e Israel como exemplos contemporâneos. Há muitas das empresas de defesa que são controladas pelo governo turco, ou transformadas em empresas 100% turcas, suprindo vazios não preenchidos sem atuação imperativa do governo. ASELSAN (Proprietário Fundação do exército turco), BMC (TMSF do governo turco), HAVELSAN (Empresa estatal), Transvaro (foi fundada como joint venture em 1988. Desde 1995, tornou-se empresa de capital 100% turca), TAI (Fundação das Forças Armadas da Turquia (54,49%) Subsecretaria das Indústrias da Defesa (45,45%) Associação Turca de Aeronáutica (0,06%)), Roketsan (TSKG (Fundação das Forças Armadas da Turquia) (55,5%) , Aselsan (15%) , MKEK (15%) , Vakıflar Bankası (10%)), Havelsan (4,5%)), Gölcük Naval Shipyard (estaleiro naval da Marinha turca na base naval de Gölcük). Israel também não é muito diferente, IAI Israel Aerospace Industries (estatal), Ta’as A IMI Systems (estatal), A ELTA Systems (Proprietário Israel Aerospace Industrie), Rafael Advanced Defense Systems (estatal), Israel Shipyards (Empresa limitada privada Anteriormente uma empresa de propriedade do governo). O Brasil nutre a ilusão que que algum país desenvolve tecnologia para outrem, más isso não ocorre! Deve-se buscar parcerias mais simétricas possíveis, a exemplo do Gripen com Suécia. Além da Suécia, Turquia e África do Sul muito poderiam nos complementar e muito mais aprofundada deveria ser esta interação. Há exemplos em Israel e na Turquia. Nestes países empresas como a Engesa ou a Mectron nunca teriam sido abandonadas ou descontinuadas.

  8. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    A EMBRAER só é o que é hoje porque foi privatizada… a despeito dos farofeiros ufanistas baratos que nada entendem de administração de empresas mas acham que podem dar pitaco no que sequer entendem, a EMBRAER vai provar que, ainda que nascida em um país em que se destacar e possuir meritocracia é quase um crime, pode-se vencer, mesmo contra um ideário de um pensamento socialista tacanho que só atrasa o país…

    • Mas somos persona no grata por aqui, algum comentaristas odeiam nossas observações, fazem pressão para sermos excluídos, como possuem argumentos mentirosos e hipócritas sempre são desmascarados, por isso o desejo de um espaço livre, livre de cozinhas e de direitos, livre para praticarem danos à honra, e cometerem crime de ódio contra judeus e ocidentais.

      • A Máquina Troll says:

        o povo dos países do ocidente são tão vitimas quanto nós das almas sebosas que regem seus países…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Mas aos poucos estamos identificando-as e mandando-as para o esquecimento político e alguns para a cadeia… fique tranquilo… logo limparemos a casa… 🙂

  9. Cesar A. Ferreira says:

    Então os indianos estão interessados no Boeing E-175?

  10. Cesar A. Ferreira says:

    Então os indianos estão interessados no Boeing E-175?

shared on wplocker.com