Defesa & Geopolítica

Defesa em Arte- Trabalho do Leitor

Posted by

Autor: ISAMU

 

Publico aqui o trabalho do leitor “ISAMU” que idealizou um veículo sobre rodas  6×6 de intervenção para a Polícia do Rio de Janeiro. O  trabalho artístico se enquadra na seção “Defesa em Arte” do Plano Brasil e por tanto,  o divulgamos. Trata-se de uma concepção artística de um hipotético veículo para ações táticas de polícia. Ao ISAMU parabéns pelo projeto  e obrigado pelo envio.

E.M.Pinto

Clique para ver as imagens em maior resolução

Texto do Leitor

Olá, parabéns pelo site, sempre acompanho as publicações. Achei muito boa aquela seção sobre os MBTS e o ambiente dos comentários é muitas vezes instrutivo. 

Estou enviando um desenho que fiz já há algum tempo. Era para ter um design sem compromisso com a realidade, futurista e até mesmo divertido para uma van, porém acabei engavetando a ideia. Assistindo a atual situação da intervenção no Rio de Janeiro lembrei deste projeto e dei um rumo diferente.

Não sei se está com os parâmetros de design corretos (me baseei no que vi por aí, rsrsrsrs). De qualquer forma, acredito que seria uma boa plataforma para os policiais.
Caso publique os desenhos, por favor gostaria que usa-se o nome ISAMU (nome que eu usava antes) para se referir a minha pessoa, autor dos desenhos. Agradeço a oportunidade e atenção.

30 Comments

  1. A Máquina Troll says:

    muuuiito bom….ficou invocado e futurista….não perde ou fica atrás em nada para estes veículos conceituais desenhados por grandes montadoras viu…

    • A Máquina Troll says:

      Vai custar muito ainda para o povo daqui entender que não é que os outros sejam melhores do que nós e sim que o pais é sabotado para que seja mantido atrasado e nada aqui ande para frente ou se desenvolva…pois temos todo o potencial, os recursos e as condições para sermos grandes como uma nação e isto representa uma ameaça para o poder dominante que nos controla e nos explora até os dias de hoje…

      Uns fazem tanto pelo Brasil…outros roubam tanto do Brasil…o homem é o mesmo…as atitudes que são diferentes…este país teve grandes nomes em sua história passada como Santos Dumont, Bartolomeu de Gusmão, Oswaldo Cruz, Vital Brasil, Manuel de Abreu, Landell de Moura, Carlos Chagas, Oscar Niemeyer, José Braz Araripe…hoje temos nomes como Aron de Andrade, Miguel Nicolelis, Álvaro Alberto, Othon Luiz…e os brazileiros nem sabem quem são…

      Sabemos mais da história “norte americana” do que da nossa própria…porque aqui quando a mídia e os meios de comunicação passam algo da nossa história é recheada de distorções, deturpações, subversão, desinformação e doutrinagem…Somos todos culpados pois não lutamos ou exigimos o melhor para o nosso pais…

      Não temos mais no que e em quem acreditar…Somos uma Nação…um povo sem direção, sem forças, sem ideais, sem história…um povo sem escolas(educação) e sem hospitais(saúde)…sem cultura…qualquer um com palavras bonitas nos faz chorar…nossas lágrimas estão secas assim como nossa terra falida e arrasada…

      As 20 maiores invenções feitas no Brasil ou por brasileiros :

      http://www.consumidormoderno.com.br/2017/05/08/20-invencoes-brasil-brasileiros/

      • O imbecil teve que contaminar a matéria com sua teoria já a muito desmascarada , culpando os outros pelo fracasso doméstico desta nação povoada por um monte de lixo , o único potencial latente na alma deste povinho trash é o potencial para roubar e pilhar , preguiçosos mor , quando este imbecil afirma que o Brasil sofre sabotagem externa , fica evidente o porquê do brasil ser esta pura preguiçosa disponível para ser explorada por qualquer cafetao, imbecializados ignoram intencionalmente que os desvios de grana , os superfaturamentos de obras públicas, a contaminação ideológica do sistema de ensino , os contigenciamentos do dinheiro destinado as pesquisas científica e os altos impostos cobrados de quem gera emprego ,são atos e ideias exclusivas do político brasileiro lixo , que saiu de um meio lixo que são o povão desta desgraça chamada Brasil, mas tudo bem retardado ideológico, continue cagando pela boca como todo bom latino vira-lata, enquanto isto a carruagem tá passando e os macacos jogando pedra !

      • A Máquina Troll says:

        ficou “incomodado” de novo fake com minha postagem?!… 😀

      • A Máquina Troll says:

        Monte de lixo é a gentalha que sempre esta por trás das sabotagens contra este pais…atuando nas sombras para nos impedir de sermos livres, soberanos e um player mundial….pois é só assim que conquistam seu status e poder…através de sangue, desgraça, extermínios, sujeiras e trapaças….imundícies… 🙂

      • A Máquina Troll says:

        “Casuar
        2 de Maio de 2018 at 19:25

        a carruagem tá passando e os macacos jogando pedra !”

        Um macaquito incomoda muita gente….dois macaquitos incomodam, incomodam muito maaaaiiiis … 🙂

    • A Máquina Troll says:

      Miguel Nicolelis: Capacidade brasileira de se auto sabotar :

      https://www.youtube.com/watch?v=YQESbl_8q5E

    • A Máquina Troll says:

      Miguel Nicolelis: O Projeto Made In Macaíba :

      https://www.youtube.com/watch?v=wYaLNo8-TKw

  2. ISAMU , perdoi as colocações anteriores. Não consegui ver as outras fotos , mas se me permite , eu gostaria de fazer observações, por ex , se o cenário for o hell de janeiro seria interessante uma pá mecânica na frente para limpar as barricadas , uma torre blindada para um atirador , rodagem dupla no eixo traseiro, e ser obrigatoriamente 4×4 , ficando o truco dianteiro livre , apenas garantindo a distribuição do peso haja vista que o motor deve ser protegido por uma blindagem acima do nível 10. A escolha por um design simples reduz o preço das unidades , a cor com padrão digital com 4 tons de cinza , comprovado como o mais eficiente para ambiente urbano , lamento não ter tido acesso as outras ilustrações, um Mercedes 1515 se encaixa bem neste monstrinho aí!

    • Obrigado pelas observações. Este desenho é o anterior, eu refiz aqui neste link (está compactado em WinRar):
      https://desenvolvedor-isamu.deviantart.com/art/AVIBRAS-blindado-Marreta-6×6-739446674
      Ou neste outro, como um pôster:
      https://desenvolvedor-isamu.deviantart.com/art/AVIBRAS-Marreta-6×6-blindado-militar-740430605
      é quase a mesma coisa, porém, na frente possui entradas para ser posta a pá mecânica (algo simples). Sobre o design, eu aproveitei um modelo que eu tinha aqui no meu PC e as cores são pra chamar a atenção mesmo. O veículo poderia abrigar os policiais em estradas, avenidas movimentadas e tal. A torre blindada pode ser posta, tem espaço de sobra na parte de cima, porém o veículo ficaria muito alto.

    • A Máquina Troll says:

      No pudê coxinha saiu uma matéria sobre m113s convertidos para sistemas antiaéreos….a mesma coisa não só poderia poderia ser feita com este veiculo como ficaria melhor do que naquela porcaria de m113…mas na banania ….“o que é bom para os eua é bom para o braziu”…. rs…

    • A Máquina Troll says:

      um veiculo como este poderia ser usado não só como camburão mas na hora do “aperto” ter a capacidade de ser convertido/adaptado de forma modular, simples e pratica para ser usado como sistema antiaéreo de ponto ou outra coisa qualquer…

    • A Máquina Troll says:

      assim poderiam ser produzidos aos milhares para serem usados como camburão…mas na hora do aperto poderem ser convertidos para milhares de sistemas antiaéreos de ponto…

    • A Máquina Troll says:

      ai bastaria acoplar um sistema de lançador VLS dentro do compartimento deste veiculo…para serem lançados pelo o teto….assim este veiculo poderia comportar e levar mais misseis que as porcarias dos m113s….e os misseis ficariam protegidos de balas de fuzil, granadas, pontos 50 e coisas do tipo…ao contrario das porcarias dos m113s SHORAD…

    • A Máquina Troll says:

      os misseis ficariam acomodados dentro do veiculo blindado assim os misseis ficariam mais protegidos que os dos m113s….

  3. Para que servem as forças armadas brasileiras? para nada!!

    Deixaram dar o golpe na Dilma, hoje estamos vendendo a Embraer e doando o pré-sal, justamente esse pré-sal que a marinha justificou os investimentos para a fabricação dos submarinos nucleares (defesa dos nossos oceanos! uau). Nunca existirá guerra no Brasil, nos damos de graça se não baterem na gente!! um simples juiz ou por inocência ou por ser comprado congela e destroi grande parte das nossas industrias estrategicas. Ja os americanos “não corruptos” invadiram o iraque, libia e siria sem provas para não quebrarem as empresas de oleo e gás e as ind. armamentistas.
    Não sou petista, mas sinto saudades da epóca em que pelo menos o sonho de independencia existia!
    Os militares que aguardem quando o pt ou aliados voltarem ao poder, vão passar a maior fome tecnologica e de remuneração e não vão poder reclamar!

  4. Políticos vindo do meio do povo ????? Sim e muito barato se candidatar no Brasil??? E por essas e outras pérolas que estamos governados por picaretas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com