Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Corpo de Fuzileiros Navais realiza intercâmbio com oficiais do United States Marine Corps

Posted by

Comitê Operativo

Com o objetivo de expandir e aperfeiçoar o intercâmbio profissional entre o United States Marine Corps (USMC) e o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), com o apoio do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN), realizou, de 26 de fevereiro a 1º de março, o Operational Naval Infantry Committee (ONIC)/Comitê Operativo de Fuzileiros Navais – 2018. O encontro entre representantes do setor, do Comando-Geral do CFN e do USMC aconteceu na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras (FSJ), no Rio de Janeiro (RJ).

Acompanhado de oficiais do CFN, o Comandante do Comando-Sul do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (United States Marine Corps Forces South- MarForSouth), Major General David G. Bellon, conheceu organizações militares do CFN e participou, junto à sua comitiva, de atividades na FSJ, como palestras, visita guiada ao museu e apresentação das bandas Marcial e Sinfônica do CFN.

O intercâmbio profissional ocorreu na sede do CGCFN

Durante o intercâmbio, foram realizadas, na sede do CGCFN, mesas de trabalho, onde foram abordados temas de interesse mútuo, particularmente nos aspectos de formação de pessoal e do desenvolvimento doutrinário, visando ampliar a interoperabilidade do CFN com o USMC. O ONIC é um evento realizado anualmente e acontece desde 2015.

Fonte: MB

36 Comments

  1. Pingback: ADSUMUS: Corpo de Fuzileiros Navais realiza intercâmbio com oficiais do United States Marine Corps | DFNS.net em Português

  2. Julio Brasileiro says:

    Devem estar tratando da incorporação como força auxiliar, já que o Brazil caminha para oficializar-se como colonia yanke.

    • Vc deveria estuda mais ou melhor viaja mais pelo mundo…antes de ficar escrevendo besteira…

      • Julio Brasileiro says:

        E o que tem a ver viajar mais com a constatação de que o Brasil se inscreve como colonia yanke no seculo XXI? Talvez faça bastante sentido para vc, mas para mim ver a Embraer passar para o poder estadunidense, vê-los controlar nossas reservas de niobio, vê-los se apropriarem de Alcantara, e tambem ver o exercito apresentar sem cerimonias a amazonia aos yankes, e agora mais essa, como um sinal dessa situação. Portanto viaje menos e preste atenção no Brasil.

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Que bom… agora vamos poder viajar de classe especial Nimitiz, já que o SP tá encostado… 🙂

  3. ………………….sem surpresas….Brasil após golpe tornou-se um país mais lacaio do que era, pior até que a Colombia ou o Chile,está cada vez mais subserviente e capachildo……..

    • Pior do que Colômbia e Chile convenhamos que é impossível né, não exagere.

      • Interessante que a Colômbia mesmo após 50 anos de guerra civil , consegue manter um IDH semelhante ao do Brasil , tendo inclusive uma melhor colocacao na área educacional , já o Chile , bem, da de goleada no gigantao débil , o capachismo destes dois é algo interessante , Japão e Coreia do sul também São colônias ,kkkkkkkkkkk

      • Ferreira Junior says:

        Acertou. O Japão é um país sob ocupação.

      • Já Coreia do Norte que depende das doações de ração para alimentar o povo faminto e atrasado não são colônias, kkkkkk, escolham, morar em um Japão repleto de tecnologias e alimento de sobra ou morar na CN repleto de armas e ração para cães?

    • Deve ser por isso que Colômbia e Chile estao crescendo, desenvolvendo muito acima que os demais países latinos…faz o seguinte mudem para a Venezuela e ai vcs vao pode vive o sonho nacionalista e socialista….

      • Chico ,liga não , vamu rir um pouco deles , no 3, um ,dois e …..kkkkkkkkkkkkkkkkk, matando os socialistas chilenos de vergonha,kkkkkKkkkkkkkkkk

      • Julio Brasileiro says:

        Para seu governo quem cresce na America latina é a Bolivia, tanto que o Evo, que golpistas detestam, está sendo apresentado em programa do Discoveri como homem de sucesso das americas, quanto a Colombia esse é o país de sucesso que alguns politicos de sucesso da direita costumam ir atrás de negocios, e quando flagram em suas propriedades grandes quantidades de drogas se verifica ser sempre coisa de empregado fazendo voo livre, rsrsrs, quanto a Venezuela, que vc adoram tirar para exemplo deveria se lembrar que vive sob bloqueio e ainda assim sobrevive com apoio popular, e que se não fosse assim como costuma acontecer nas republicas bananeiras, como essa que vivemos, algum golpe já teria sido dado. E quanto ao Chile sr. viajado, a Bachelet socialista atual presidente, que ja foi eleita mais de uma vez naquele país, esta pleiteando uma mudança constitucional, como vc pode constatar abaixo. Portanto, preste mais atenção na destruição, inclusive de direitos, que estão fazendo no país. Esse país que esdruxulo que tem muitos elementos que vibram com a falta de respeito ao cidadão, com a trairagem e com o entreguismo desbragado que favorecem muito poucos.
        https://www.publico.pt/2018/03/07/mundo/noticia/a-poucos-dias-de-abandonar-o-cargo-bachelet-propoe-nova-constituicao-1805788

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Ai entra uma questão de aritmética, meu caro… um país com PIB como o da paupérrima Bolívia, se crescer alguns milhõezinhos já dará um crescimento em percentagem bem acima da média dos demais países em proporção ao PIB… já para economias mais robustas como a nossa, crescer BILHÕES não aumentará muito, em percentagem, o valor do PIB… aulinha de raciocínio lógico grátis… ou seja, afirmar que a Bolívia é a economia que mais cresce nesse momento na AL é uma falsa premissa… 🙂

      • Julio Brasileiro says:

        Não sou eu quem digo, são os institutos mundiais. Não inventei nada. É se de acordo com a metrica que vc sujere compararmos o Brasil (que é o que deveria interessar mais a brasileiros, e não ficar justificando nossa grande ignorancia comparando a possivel ignorancia alheia) com paises menores, bem menores, Europeus, e até Sul Amercanos, aí a vergonha teria que ser maior ainda.

      • Ferreira Junior says:

        Disse tudo Júlio.

      • A nem Julio…concordo com o Francisco vc ta precisando viaja mesmo, vai estuda historia, economia, estática e principalmente conhece esses países pessoalmente para vc fazer uma comparação, A Bolivia apesar de ser um pais bonito, e muito pobre não tem comparação com o desenvolvimento dos últimos anos de países como Colômbia e o principalmente o Chile…Socialismos a historia já mostrou que e lindo por professores e alunos maconheiro que vivem sustentado pelos pais…

      • Julio Brasileiro says:

        Vc é mais um daqueles que omitem o que lhes é inconveniente e aproveita o que lhe traz proveito. Vamos falar do Chile, governo? De uma socialista. Vamos falar da China, vamos falar da Suecia, vamos falar da Finlandia, vamos falar da Russia, que para vcs ainda é comunista. Kkkkkkk. Fala serio, meu caro, governos não são estabelecidos para fazer a felicidade de minorias. governos são estabelecidos para organizar o estado e fazer as coisas funcionarem de forma equitativa e justa. Vc não é melhor que ninguem nesse país, mas pode ter se beneficiado de uma conjuntura historica. O chamado “socialismo” é apenas uma forma, um ato de rebeldia nascido pela necessidade da busca de um equilibrio social no tempo em que foi parido. Não é estanque, assim como o capitalismo não deveria ser. Bom seria um seguir na direção do outro, o que faria ambos sobreviverem. Por isso a China se mostra como o país do futuro e os states o país que vai ficar para trás se não resolver, pela vaidade que faz desespero de perda de poder, destruir o mundo numa guerra nuclear.

  4. A Máquina Troll says:

    “Julio Brasileiro
    7 de Março de 2018 at 12:31

    Devem estar tratando da incorporação como força auxiliar, já que o Brazil caminha para oficializar-se como colonia yanke”

    estão se organizando e se mobilizando para alguma incursão contra a Venezuela…tudo isso ai não passa de fachada e de cortina de fumaça para encobrir o que estão esquematizando…vão derrubar aquele governo da Venezuela as custas de sangue de gente daqui….a América do Sul é um barril de pólvora prestes a explodir a qualquer momento…o lugar ficara igual ao Oriente Médio…é a democracia tipo exportação dos guardiões da liberdade sendo levada mais uma vez para algum lugar no mundo….

    • A Máquina Troll says:

      presta atenção nos discursos e guerra de propaganda nas mídias e meios de comunicações controladas para rotular o governo de lá como um regime do tipo Saddam Hussein…observe a persistência em se usar chavões como “crise humanitária” ou “crimes contra humanidade” para se classificar a Venezuela hoje…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        PERCA PESO RÁPIDO… PERGUNTE-ME COMO… adesivo colado na traseira do carro de Nicolas Maduro… 🙂

      • Pelo menos eles não tem problemas com a obesidade, kkkkkkk

      • Ferreira Junior says:

        Concordo plenamente Máquina!

      • A Máquina Troll says:

        Obrigado amigo Ferreira Junior….

      • A Máquina Troll says:

        As únicas desgraças completas são as desgraças com as quais nada aprendemos…a historia nos mostra como a América do Sul sempre foi alvo de incursões e movimentações obscuras de “alienígenas”…e infelizmente isto perdura até os dias presentes pela ignorância e falta de informação das massas…a América do Sul sempre foi palco de disputas de interesses entre players mundiais…e o meu grande temor é que uma certa republica das bananas hoje tomada e aparelhada pelas “forças ocultas” de sempre seja usada como massa de manobra em algum conflito por aqui para defender interesses alienígenas…já que hoje o destino/rumo deste pais não são mais guiados por nós…

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Vamos libertar nossos irmãos venezuelanos das garras dos comunistas assassinos de nações… isso é FATO… questão de tempo… e pensar que um país que já foi um dos melhores IDH da AL e hoje tem seu povo passando FOME !!!… socialismo é mesmo uma maravilha… mas só para os que mandam… para o povão, só miséria e inanição… não se preocupe… vai ser rápido e indolor… corta-se a cabeça da serpente e o resto no máximo fica se revirando por alguns segundos… 🙂

      • Ferreira Junior says:

        A tela e o papel aceitam tudo, inclusive esse discurso idiota do tempo da Guerra fria.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Para o seu saber e de quem estuda geopolítica, estamos entrando novamente numa guerra fria entre oriente e ocidente… não sabias ???… quem frequenta bons sites de informação e geopolítica já se apercebeu…

  5. Ferreira Junior says:

    Engraçado esses golpistas capitalistas, puxa-sacos da KKK esculhambam com o socialismo, mas esquecem que o maior credor dos EUA é a China. É uma comédia ou não é, hein hipócritas apoiadores da Klan?

    • A China e socialista somente no sistema politico, pois sua economia e mais capitalista que a do Brasil…e outra mesmo que a China se torne a maior economia do mundo, o EUA vai continua sendo a locomotiva do mundo, até o chineses sabem disso, senão não seriam o maior compradores de titulo do tesouro do EUA,,,vc deveria pergunta pq a china não compra tituto do tesouro da Russia, Brasil ?????

    • Tire 2minutos diários para estudar sobre os Novos capitalistas chineses vc vai se surpreender ou se decepcionar, tudo vai depender da sua paixão.

  6. Nossa estamos numa infestação de cocarachas do norte precisamos dedetizar o Brasil o mais rápido possível para nos livrarmos dessa praga antes que seja tarde de mais para o Brasil cacarachas yanke go home

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Tudo isso para nos tornarmos uma venefavela continental ???… é muito fácil… aperta o 13 novamente e lacra… 🙂

shared on wplocker.com