Defesa & Geopolítica

Argélia planeja produção local IFV Boxer 8×8 em 2020

Posted by

Segundo informações divulgadas por fontes argelinas um veículo  IFV Boxer participou oficialmente de manobras e testes com as Forças Armadas Argelinas. Os testes foram conduzidos na área de M’Doukel em Batna Wilaya, no leste do país.

Os testes fazem parte de um possível acordo de produção do Boxer na Argélia. De acordo com as fontes o  início da da produção do veículo estaria planejado para 2020 nas instalações da Rheinmetall Algeria local onde hoje se encontra a linha de produção dos veículos blindados Fuchs 2 ( ( em 2014, a Argélia assinou um acordo de 2,7 bilhões de euros para a produção de 980 veículos Fuchs-2) em Ain Smara, perto de Constantine.

Os métodos de fabricação serão os mesmos utilizados nos Fuchs, ou seja, a importação de chapas de aço especiais e equipamentos e acessórios relacionados, com o corte e a construção total do veículo no local.

Anteriormente Boxer foi visto durante um desfile organizado em homenagem ao Chefe da Casa Civil, Ahmed Gaid Salah, no final de janeiro de 2018, na Central Blida Logistics Base (BCL).

Especula-se que o Boxer substituirá os veículos blindados BTR 60 e BTR 80 dos militares argelinos.

A Argélia é um grande cliente de equipamentos militares alemães, e isso inclui duas fragatas Meko A200 encomendadas da Thyssen-Krupp em 2012 ,SUVs e caminhões da Daimler. Muitos destes veículos são fabricados localmente pela Companhia de Fabricação de Veículos da Argélia (SPA SAFAV-Tiaret) e incluem modelos da classe Mercedes Benz G e Sprinter para os ministérios de defesa, segurança nacional e justiça da Argélia. A Argélia também produz veículos Mercedes Zetros, Actros, Unimog, Ategor e Axor.

 

Com Informações de Agências Internacionais

One Comment

  1. Leiam matéria no estão de hoje, Marianha Brasileira é a mais afetada pelos cortes(contingenciamento de verbas). 13/05/2019
    Corte compra de 50 helicópteros de 3900 Guaranis…..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com