Defesa & Geopolítica

Conjunto híbrido: Veículo dos EUA, mas com arma da Rússia

Posted by

O exército iraquiano decidiu criar uma arma híbrida juntando os veículos blindados norte-americanos Hummer com os sistemas de mísseis antitanque russos Kornet.

O resultado é um blindado norte-americano com uma arma russa na carroceria. O 9M133 Kornet é um míssil antitanque utilizado no Iraque na luta contra os grupos terroristas, tendo provado sua eficácia contra blindados ligeiros.

Para acoplar os Kornet aos Hummer, foi necessário desmontar as metralhadoras Browning de calibre 50. Os especialistas sublinham que esse “Hummer russo” dá aos mísseis antitanque maior mobilidade e protege melhor o operador.

9M133 Kornet – míssil antitanque russo

No Hummer há espaço para quatro mísseis Kornet, capazes de alcançar alvos a uma distância de 5,5 mil metros durante o dia e 4,5 mil metros à noite. Estes mísseis penetram blindagens de 120 centímetros e suas ogivas termobáricas são muito eficazes contra a infantaria e blindados ligeiros.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

 

2 Comments

  1. Pingback: Conjunto híbrido: Veículo dos EUA, mas com arma da Rússia | DFNS.net em Português

  2. A versão com ogiva HEAT e muito eficiente contra MBTs, e a termobárica e o terror da infantaria. Possui uma ótima relação custo-benefício.

shared on wplocker.com