Defesa & Geopolítica

Expectativa :EMBRAER aguarda licença de Donald Trump.

Posted by

Embraer EJet e-jet family

O CEO da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, disse em entrevista concedida em Davos, que a empresa espera que o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conceda finalmente a licença para a EMBRAER exportar aviões para o Irã. Todos os fabricantes de aeronaves e equipamentos que utilizam itens de tecnologia norte americana estavam proibidos de vender ao Irã devido ao bloqueio comercial imposto ao país. Com o relaxamento deste bloqueio a Boeing e a Airbus foram autorizadas a negociarem seus produtos , com a norte americana vendendo 80 unidades e a européia 98 aviões. Como os aviões da Cia brasileira não competem com os gigantes do setor são grandes as possibilidades de negócios com os persas.

Na entrevista o CEO disse também acreditar que o pior da crise econômica já passou e que com a queda da inflação e da taxa Selic, o país tem condições de retomar o crescimento ainda este ano.

Fonte: Bloomberg, via Infomoney

2 Comments

  1. ilya says:

    Podemos ler uma notícia destas como uma piada, não?

  2. César Pereira says:

    O A29 já está sendo produzido nos EUA, nos proibiram de vender o AMX e o A29 à Venezuela, agora teremos que pedir bênçãos para vender ao Irã? Estamos bem de aliados kkkk!

shared on wplocker.com