Israelense TAR Ideal Concepts está lançando o TL5 Pro – Marcador visual contra “fogo amigo”

A empresa israelense TAR Ideal Concepts está lançando o TL5 Pro, um marcador visual com alcance de visibilidade ajustável para a proteção de soldados contra “fogo amigo”.

O marcador, que já está em uso com as forças terrestres de Israel, é invisível ao olho nu quando em operação no modo infravermelho, e em poucos segundos pode também ser reconfigurado como marcador de áreas para pouso de helicópteros.

 Pesando apenas 90 gramas, o TL5 Pro tem alcances ajustáveis para 50m, 300m, 800m e 1.500m.

Possui três cores visíveis: vermelho, azul e branco. Com capacidade de espalhar luz em 360º, pode também ser utilizado no modo infravermelho. O equipamento pode ser montado no capacete, na arma ou no uniforme do soldado.

Fonte: Segurança & Defesa

4 Comentários

    • por LUCENA
      .
      .
      Com certeza Sr. giancarlos argus, aliás todo os projetos de armas israelita são testado exaustivamente no seu banco de provas e passados no teste com louvor. 😀

      • Como na guerra dos Seis Dias, onde israel aniquilou toneladas de equipamentos russos.

        Também são testados nos Su-30MKI ao invés de usarem ECMs russos e no escudo anti-missil que eles estão desenvolvendo com os indianos dispensando os S-400.

        Outro teste importante são os frequentes bombardeios na síria onde SAMs russos não fazem diferença nenhuma.

        Pense um pouco antes de escrever

  1. Sei não… esse tipo de “marcador” pode facilmente se tornar um “alvo” para snipers, facilitando a visualização à grandes distâncias, mesmo “infravermelho”!

    Não adianta nada… eu vi no filme do “Predador” dentro da fábrica… ele vai trocando o “modo de visualização” até que… ba bau! E se já tá até em filme bobinho, com certeza já está previsto nas táticas de guerra assimétrica!

Comentários não permitidos.