Austrália recebe nono barco-patrulha da classe Evolved Cape

Barco-patrulha da classe Evolved Cape, ADV Cape Spencer. (Imagem fornecida pela Austal) *** Legenda local *** O Departamento de Defesa aceitou o nono barco-patrulha da classe Evolved Cape, construído no estaleiro Henderson, na Austrália Ocidental, o ADV Cape Spencer. Construídos pela Austal Ships Pty Ltd, no âmbito do projeto SEA1445 Fase 1, os barcos-patrulha da classe Evolved Cape contribuem para todo o esforço do Governo para proteger as fronteiras e os interesses offshore da Austrália. O ADV Cape Spencer trabalhará em conjunto com outras embarcações da Marinha Real Australiana e da Força de Fronteira Australiana, aprimorando a capacidade de vigilância e fiscalização marítima civil em águas australianas.

A Austal entregou à Marinha Real Australiana o ADV Cape Spencer (P225), o nono barco-patrulha da classe Evolved Cape, em cerimônia realizada no estaleiro Henderson, na Austrália Ocidental.

O contrato inicial, assinado em 2020, previa seis embarcações, mas foi expandido para 10 unidades após aditivos em 2022 e 2024. Segundo a Austal, apenas o Cape Hawke (P226) permanece em construção, enquanto outras duas unidades estão em produção para a Força de Fronteira Australiana.

Cada navio da classe Evolved Cape mede 58 metros de comprimento, pode transportar até 32 tripulantes e está equipado com sensores ópticos, displays eletrônicos, sistemas de rastreamento automático e metralhadoras calibre .50. A propulsão é fornecida por dois motores a diesel Caterpillar 3516C, com 6.770 cavalos de potência combinada, permitindo velocidade máxima de 26 nós e alcance de 4.000 milhas náuticas.

Com a entrega do Cape Spencer, a frota da Marinha Real Australiana consolida a expansão de sua capacidade de patrulha, segurança de fronteiras e vigilância marítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *