Polônia encomenda sistemas de mísseis antiaéreos Patriot dos EUA

O ministro da Defesa da Polônia, Antoni Macierewicz, confirmou hoje (6) que seu país “decidiu solicitar o fornecimento de sistemas de mísseis antiaéreos norte-americanos Patriot para seu sistema nacional de defesa antimísseis”, segundo relata a RT.

O político polonês fez estas declarações durante a conferência de imprensa realizada por ocasião da cerimônia de inauguração da XXIV Feira Internacional da Indústria de Defesa, sediada este ano na cidade de Kielce.

Abaixo vídeo de exercício conjunto entre militares dos EUA e da Polônia no manuseio do sistema Patriot.

 

De acordo com Macierewicz, a Polônia deverá receber os dois primeiros sistemas Patriot dos EUA antes de 2019.

Foto: © AFP 2016 / KIM JAE-Hwan

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

8 Comentários

  1. A Polônia buscou um parceiro para desenvolver um sistema de defesa aérea de média altura, isso foi a uns 4 anos se não me engano, e pensou inclusive no Brasil, mas esse projeto ao que parece não foi adiante. Poderia ter sido uma grande oportunidade para nosso país, mas como tudo nesse país, a prioridade política é sempre a corrupção.

  2. A Polônia tinha que receber esses sistemas era de graça e ainda receber uma espécie de “periculosidade” por causa do escudo anti mísseis que os EUA estão implantando em seu território, isso sim… de repente a Polônia virou alvo dos mísseis Iskander da Rússia, tudo por causa do bendito escudo dos EUA, e agora ainda tem que comprar sistemas defensivos ??? isso é balela, esses Patriot estão saindo é de graça para a Polônia.

Comentários não permitidos.