SER BRASILEIRO !!!

Por: Luíz Pinelli

O Velho Patriota

SER BRASILEIRO !!!

Como é do conhecimento geral, os governos têm o perfil político moldado no partido político que o elegeu, e, a definição das características dos seus programas de governo são planejados, estrategicamente, visando o atendimento das expectativas projetadas pelas bases eleitorais. Então o casamento é tão perfeito, entre povo e governo, que a voz do povo, afirma que, “Cada Povo tem o Governo que Merece.”

Resultou, portanto que o governo Lula adotou como Programa Prioritário a atenção exagerada ao atendimento do Social, entretanto, cabendo realçar que os desenhos finais dos programas são da opção e responsabilidade do próprio governo, tendo em vista o grau que possui da compreensão da “Coisa Pública”.

Mas, países de tamanho continental igual ao do Brasil, como Índia, China, Rússia e EEUU possuem, igualmente, problemas sociais graves ( como habitação,trabalho, etc ), embora possuam orçamentos nacionais mais poderosos que o do Brasil, não destacam planos sociais pomposos, e nunca descuidam, a tempo real, do fortalecimento bélico contínuo de suas FAs, porque possuem sérios compromissos com a soberania de suas nações. As restrições críticas feitas ao desempenho do governo não são e nunca foram pessoais, mas sim, endereçadas a escolha dos seus programas sociais, que implicam altos custos e tem efeitos chamativos, quando são priorizados de forma exagerada, com o atendimento dos objetivos sim, mas, também tendo-se como meta a propaganda político-demagógica.

É bom declarar que como brasileiro, amo a Pátria em que nasci, como cidadão, gozo de plena quitação de minhas obrigações fiscais, e sonho com a necessária proteção militar das nossas riquezas naturais contra a ação dos corsários internacionais. Assim, através do fortalecimento bélico das nossas FAs, para a garantia de nossas riquezas naturais e acautelamento permanente dos direitos políticos e sociais do povo do Brasil, que desta forma usufruirá destes benefícios econômicos, e participará, sempre, da legítima extensão social, portanto, muito diferente, de programas eventuais de governos passageiros.

Constatamos ainda que, em detrimento de outros programas, a execução exacerbada “deste Social”, provoca considerável esgotamento financeiro dos orçamentos anuais. Por conclusão, obsta a execução de outros projetos, também de grande importância para o País, como saúde, educação, e a tão anunciada Modernização e Fortalecimento Bélico das FAs consoante a aplicação do Plano Militar Estratégico que continua, tragicamente, lento e vagaroso.

Todas as Funções Orçamentárias ou melhor, a Classificação Funcional-Programática, como Legislativa, Judiciária, Administrativa e Planejamento, Agricultura, Comunicação, Defesa Nacional e Segurança Pública, Desenvolvimento Regional, Energia e Recursos minerais, Habitação e Urbanismo, Indústria, Comércio e Serviços, Relações Exteriores, Saúde e Saneamento, Trabalho, Assistência e Previdência, e Transporte, de forma geral, possuem Conotação Social, pois, esta classificação programática são o resultado da aplicação da arrecadação tributária feita por meio do recolhimento dos impostos, taxas e contribuições determinados pelo governo, e que, via de regra, são revertidos em favor da sociedade, na forma de inúmeros benefícios sociais para todos os cidadãos deste País.

Portanto, com este entendimento técnico, todas estas funções orçamentárias tem caráter social e merecem por parte do governo, a mesma cuidadosa atenção, exceção quando se forma uma situação material de grande perigo à soberania nacional. Por este motivo, é que enfatizamos o comedimento na execução dos gastos públicos, observando-se com rigor, o cumprimento das normas do sistema de Controle da Gestão Pública e severa observação do conjunto complementar das leis financeiras que regulam a realização da despesas publicas.

Preservando-se, com cautela e sabedoria, a execução dos valores orçamentários aprovados, poderemos com segurança constituir as Reservas Orçamentárias, com a indicação das respectivas Origens dos Recursos, e, que permitam a formação de consistente Fundo Financeiro Militar, objetivando a modernização bélica das FAs brasileiras, com a rápida aplicação do Plano Nacional de Defesa. Em verdade, o que realmente preocupa aos brasileiros diante da necessidade da preservação da Soberania Nacional, é o urgente fortalecimento das nossas FAs, uma vez que, temos de impor total proteção ao crescimento econômico do Brasil, pois, este será a sólida matriz das ações de governo voltados aos demais programas.

A política é somente citada neste BLOG, quando compreendemos que seu exercício desequilibrado, e as vezes, até criminoso, a transforma num vazadouro de recursos financeiros do nosso combalido orçamento anual, impossibilitando os investimentos bélicos nas nossas FAs. O assunto militar que o Blog se propõe a examinar, é rico de variantes, e oferece inúmeras opções para análises críticas e sugestivas, consoante o que permitir, a cultura e a inteligência de cada comentarista. Infelizmente existem declarados indivíduos com visão limitada do futuro, de cultura rasteira, se revelando incapazes de entender e interpretar, corretamente, textos de leituras e de desenhar horizontes futuros de glória e sucesso para o Brasil.

Comentários igníferos nas análises feitas neste Blog Militar, com o fim de transformar o analista crítico dos programas governamentais, em desafeto pessoal do próprio governo são primarismos grosseiros, e embutidos num repulsivo questionamento agressivo. Por serem insidiosos, serão sempre ignorados, uma vez que, por única meta, visamos, a interação com argumentos e personalidades inteligentes, dos quais, podemos obter conhecimento.

Acrescentamos o fato de serem todos os programas sociais, responsabilidade exclusiva do governo ou de quem os acolheu, e submeter-se-ão ao julgamento pelo povo, nas urnas eleitorais. Existem indivíduos que nunca conseguirão ver a necessidade do rápido fortalecimento bélico das FAs do Brasil como uma inegável emergência nacional. É lastimável, ignorarem a cobiça da Amazônia Verde e da Amazônia Azul, justificando com suas atitudes pérfidas a falta de mobilização de recursos públicos para as compras imediatas de armas e equipamentos bélicos para as FAs, cuja decisão, carece de ser priorizada.

Da inobservância, pelos administradores públicos, dos padrões morais de seus atos e de suas posturas no curso das suas gestões como, da moralidade, da justiça, da probidade, da honestidade, e da dignidade, em conjunto, com o desrespeito aos princípios legais na realização das despesas públicas como, o da utilidade, da legitimidade, da oportunidade, da legalidade, e da economicidade, nos permitem compreender o “ por que” da falta dos recursos de capital nos orçamentos militares, para investir nas FAs, pois, em contrapartida, como vemos, sobram muito dinheiro para desvios, roubos e outros delitos financeiros, além de bizarros projetos do social.

Uma coisa é certa, os meios ilegais de execução das despesas públicas nas gestões públicas, pelo não cumprimento dos princípios citados, penalizam, desastrosamente, o conjunto de todos os projetos aprovados pela Lei Anua, inibindo sua realização , de cujos, a sociedade espera o retorno dos tributos pagos, na forma dos diversos benefícios sociais. Uma Nação livre e soberana só se transformará em potência militar, quando investir, conscientemente, na modernização e fortalecimento de suas FAs, e sendo os itens bélicos adquiridos, originários da produção das fábricas militares nacionais instaladas no Brasil.

E podem ter absoluta certeza, nenhum equipamento bélico sairá da “ vitrine” se não tivermos planejado, estrategicamente, os nossos orçamentos militares – recursos de capital suficientes para compra-lo. O Ser Brasileiro, em nossa opinião, é não olhar para o próprio umbigo na hora de tomar decisões, de fazer escolhas, mas sempre, de pensar no coletivo, de abandonar o egoísmo deletério, de sentir no coração que o Brasil de ontem, de hoje e do amanhã, será sempre realidade, enquanto existir uma única chama de amor pela terra, que apesar dos pesares, sob esta Bandeira, é a Terra que nos dá abrigo e proteção, alimento para nossas famílias, paz e esperanças de um futuro melhor. E só tem Pátria quem sabe e está preparado para lutar por ELA !!!! O resto é só o resto mesmo !! O VelhoPatriota.

O VelhoPatriota – O Plano Brasil : Luiz.

luiz pinelli neto

http://opatriotavelho

NOTA DO BLOG: Os artigos publicados na seção O velho Patriota não necessariamente refletem a opinião do Blog PLANO BRASIL, simplesmente por se tratarem de textos de autoria e responsabildades do autor.

5 Comentários

  1. Programas sociais exagerados,boa . Ogoverno anteriores abandonaram os pobres a propria sorte sem nenhuma rede de proteção, o desemprego era enorme. Não priorizavam nada,por que fizeram um desgoverno principalmente os tucanos.Só para comparar nestas eleiçoes não falaram em desemprego,moradia. A critica pela critica não vale pois apenas mostra a preferencia eleitoral do patriota.

  2. Amigos Leitores !!
    Resposta Necessária !!!
    Nunca disse nos meus comentários – O Velho Patriota- ( e olhem que somam 85 ) que os Governos anteriores tivesse tomado medidas de fortalecimento militar maiores e melhores que o atual Governo que infelizmente chegou ao fim. Os governos anteriores, com exceção do Governo Geisel, só se preocuparam em assinar acordos militares sobre uso de ferros velhos militares e sucatas bélicas. Pelo menos nunca tive esta intenção direta, de colocar este assunto mencionado nestas perguntas. Se por acaso ficou esta impressão, foi pela minha incapacidade de resumir minhas idéias. Sempre critiquei, SIM, a lentidão da execução dos planos de rearmamento bélico das nossas FAs. Isto é outra coisa !! Mas percebemos que vocês não tiveram a oportunidade de ler com atenção todos os comentários feitos, que conforme minhas estatísticas chegaram quase a oitenta e cinco (85) crônicas. Com mais exatidão, infelizmente na qualidade de Especialista de Orçamento Público, cometi o ato sincero de manifestar minha opinião de discordância quanto a utilização de grandes montantes financeiros em “Programas Sociais” retirando oportunidades de investimentos, mais pesados, na área de material de despesas de capital -produtos bélicos diversos. Acho, também, ( peço desculpas a todos) que ,no momento atual, a situação de franca fragilidade das nossas forças armadas é muito mais perigosa que a não assistência por parte do governo às camadas menos favorecidas. A defesa permanente de nossos riquezas naturais, pelo Poder das Armas, é mais importante para garantir, a todo o povo brasileiro, um gozo duradouro dos benefícios sociais. Passado, pois, esta fase perigosa de fraqueza das FAs, os Governos que voltem a realizar seus programas sociais de assistência à sociedade, em termos de saúde, educação, alimentação, trabalho, etc… ou melhor, que se dê realização a todas as “Funções Orçamentárias” na forma da Lei. Caro amigo não tenho periferia alguma. Quanto ao excesso de programas sociais que você achou “uma boa”, entendo que um governo tem de priorizar o que é mais importante para o País: “ Programas sociais permanentes com a garantia duradoura, pelas armas, das nossas riquezas naturais que alimentarão sempre estes programas esteja em Brasília quem estiver, ou projetos sociais de curta duração, dependendo de temporários montantes de recursos financeiros que a Nação dispõe. Espero ter explicado alguma coisa a respeito, talvez 40 anos como analista de Orçamento Público, sejam poucos para me permitirem um exame de cunho de gestão técnica. Quaisquer outros esclarecimentos, estou a disposição, dos amigos camaradas. OK !!! Luiz O Velho Patriota.

  3. Vou debater aqui, apenas Tecnologia em geral. Não quero saber de política brasileira e internacional, pois me sinto deprimido. A Política não tem muita lógica, pois o jogo de interesses são que determinam os fatos políticos.
    A minha área é Misticismo, Tecnologia e Ufologia.

  4. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be actually something which I think I would never understand.It seems too complex and very broad for me.I’m looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

Comentários não permitidos.