Por: Luíz Pinelli
O Velho Patriota
Rever a Anistia ! ! Por Que ??
Atualmente, devemos como verdadeiros brasileiros nos preocupar e agir sobre todos os tipos de ameaças, que no presente, pesam sobre nossas cabeças, que aliás, são muitas e graves, e não reacender conflitos do passado, que tiveram duas partes em duelo recíproco, numa ponta os terroristas e na outra o Estado, reconhecido legalmente pelo Poder Político Constituído, com ações de “quem bate, leva”. Aqueles que travaram a luta armada contra o governo da Ditadura, combatendo-a com o agravo da ilusão de modelo ideológico, inspirado em regimes mais violentos, cujo erro político grave, poderia ter nos levado a uma ditadura muito mais cruel.
A participação de muitos ativistas, hoje, de notório conhecimento público, levou-os à envolvimentos e à atos, cuja oportunidade reavivada diante da pretensa revogação da anistia, tornou-se uma questão de necessária revelação. Assim, uma vez, esclarecidas, com a urgência solicitada pelo atual governo possamos levar ao tribunal não somente os militares repressores, mas, sobretudo, o civis terroristas, de forma que não pairam para a sociedade brasileira, quaisquer dívidas sobre este assunto de BB&MM. A Lei da Anistia em que pesem suas imperfeições e desequilíbrios já faz parte hoje da história do Brasil.
É muito estranho o Ministério da Justiça, querer julgar militares, hoje, septuagenários, ligados a ações de 30 anos no DOI-CODI, quando o sistema judicial vigente, já libertou por, “ progressão de pena”, quase todos os bandidos que há sete anos torturam, mataram, esquartejaram e queimaram os restos mortais de muitos inocentes. As torturas e violações de Direitos Humanos que devem preocupar ao governo são todas do presente. Prender e julgar militares velhos de 70 anos é ato de puro rancor e vingança.
Não entendo, como estas atitudes, num governo auto-intitulado progressista, na visão social atual, podem ser prioridades de um planejamento político, administrativo e jurídico, a não ser que não estejamos realmente preocupados com o progresso econômico e social do Brasil e desejemos um futuro pautado pelo ódio do passado, inspirado na trajetória de desintegração nacional, situação simpática aos corsários internacionais.
Este assunto, pelo menos em nossa compreensão pessoal, é também relacionado ao Plano Estratégico de Defesa Nacional. Ou você cria condições organizacionais de defesa para a soberania nacional, ou, você abre, de uma vez, as portas e janelas do nosso território para as manobras frontais dos roubos. A Sociedade Brasileira, perigosamente displicente, não percebe o alto grau de corrupção administrativa e política que assola o País.
E o que resulta dela, a certeza cínica da impunidade, basta que, diariamente, olhemos as notícias vinculadas pela mídia.O Poder Legislativo e o Poder Executivo estão terrivelmente comprometidos com a corrupção. O Poder Judiciário começou a demonstrar um comportamento que obrigou um dos seus Ministros a reconhecer a necessidade de recriar um novo Poder Judiciário.
Posto que, cada um de nós, tire suas próprias conclusões, mas infelizmente, o Brasil está tornando-se um País inviável !! O povo e a sociedade brasileiras se recusam, definitivamente, a acordarem para esta realidade escabrosa. É oportuno indagarmos por que a Nação perdeu a posse de eficientes e operacionais Serviços Secretos das FAs e do Serviço Nacional de Informação, uma vez que, diante deste lastimável quadro vigente, o funcionamento deste tipo de organização estrutural permitiria ao País a defesa institucional imediata, dos nossos Princípios de Pátria e da nossa Soberania Nacional.
As nossas Instituições Militares são realmente uma grande e honrosa exceção. Gostaria de saber, se em alguma época do passado, tivemos algum militar envolvido em algum ato de corrupção ativa ou passiva. Não se contaminaram com o lixo dos civis !!!Afastadas no centro nervoso político da Administração Pública, guardam um sábio e místico silêncio, depois do término do período de governo militar, que foi construído de mãos dadas com a sociedade brasileira acomodada e com a classe política interesseira, corrupta e oportunista, que por ofício ficava sempre em cima do muro.
Vemos hoje as nossas FAs se penitenciando, ingloriamente, pelos erros cometidos por meia dúzia de cabeças militares oriunda da extinta FEB que combateu o nazi-fascismo instalado na Itália, (os demais pegaram carona no bonde ! ), mas sobretudo com a ação conivente de uma sociedade incoseqüente e de políticos covardes.
Tivemos a Lei da Anistia, com poderes de ser, Ampla, Geral e Irrestrita, estendendo o perdão à guerrilheiros e militares de forma igualitária. De nada adiantarão os espasmos internos de dirigentes e políticos do Brasil e nem das cólicas internacionais, de Organismos (ONU) e de Países com passado fascista, com pouco argumento para se intrometer na vida dos outros. Agora é tarde demais para rever este ato jurídico perfeito, pois, a oportunidade está perdida.
As nossas FAs são Instituições Sagradas ( olhem que sou civil ! ) que devem ser respeitadas e amadas, pois, são a Garantia de nossa Soberania Nacional, na versão mais clara e reluzente da Pátria-Mãe. Apesar da ação rastejante de várias ONGs “nacionais” e internacionais que operam livremente em Território Brasileiro ( Amazônia Verde ), através de operações organizadas de estratégica de alta traição, jogam a opinião pública brasileira contra suas próprias FAs, como o recente episódio da revisão da Lei da Anistia. De uma vez por todas !!!!–“Nós brasileiros estamos fechando nossas feridas do passado com nossas próprias forças, não precisamos de palpites de ninguém !!”. Uma sociedade de fato crescida, amadurecida e evoluída daria esta resposta viril a estes defensores dos Direitos Humanos de BB&MM.
Se o povo e a sociedade brasileiras pararem para pensar um pouco, verificarão que a continuada corrupção na administração pública do Brasil, enfraquece, totalmente nossas forças militares de reação, quebra o ânimo patriótico do povo, prostitui a vontade férrea da sociedade, e escancara ao inimigo o domínio territorial da Nação. Esta matéria de BB&MM somente interessa às potências estrangeiras que, acintosamente, cobiçam nossas riquezas econômicas, como a Amazônia Verde e a Amazônia Azul e tramam contra nosso crescimento de povo soberano, aproveitando-se do infantil crescimento da sociedade brasileira. Será que a ininterrupta corrupção política, administrativa e judiciária no Brasil, é a adoção da arma mais letal das potências “aliadas” que anseiam pelas nossas riquezas descobertas e a descobrir, e que, por meio desta estratégia se apoderarão do nosso território sem disparar um único tiro. Nunca o povo brasileiro preocupou-se com esta assertiva.
Há muito já passou da hora para a sociedade brasileira exigir a apuração integral da imunda corrupção que assola o País, muito mais importante que a anulação da Lei da Anistia, que transformou-se em biombo, para esconder a sujeira aos olhos do povo. O povo brasileiro hoje sente vergonha de ter sentimentos nobres de Patriotismo pela Pátria-Mãe.
Portanto, em termos de Plano Estratégico de Defesa Nacional, a arma mais poderosa que possuímos, sem custar nada, é a opção do voto eleitoral, para selecionar pela livre escolha governos dignos que, no mínimo amem o Brasil. E é a única forma de expulsarmos, sem derramamento de sangue, estes corruptos travestidos de defensores sociais para fora da política e do governo. Que moral tem o povo brasileiro diante dos aliados do Brasil de BB&MM para dizer um não histórico às suas pretensões inconfessáveis de pirata internacional. Vamos pensar Brasil!! Que DEUS nos abençoe !!! O Velho Patriota O Plano Brasil. Luiz
O VelhoPatriota – O Plano Brasil : Luiz.
NOTA DO BLOG: Os artigos publicados na seção O velho Patriota não necessariamente refletem a opinão do Blog PLANO BRASIL, simplesmente por se tratarem de textos de autoria e responsabildades do autor.