Agonia !!

AGONIA !!



Por: Luíz Pinelli

O Velho Patriota

AGONIA !! Foi lançado o projeto do Pré -Sal e foi ventilada a criação, um tanto precipitada, da PetroSal, visando, a posse de maiores fatias dos recursos resultantes de sua operação comercial. E também, por conta, já dos futuros recursos a serem auferidos com a exploração comercial dos poços do Pré – Sal, conforme informações divulgadas pela mídia, já para a gestão de 2010 estão previstos gastos com pessoal, que atingirão 5,11% do PIB. O Judiciário quer aumento de 14,09 % para o próximo ano.

A LDO carrega 14 projetos, que somados aos que já tramitam no Legislativo sugerem a criação de 56.515 novos cargos e funções administrativas, e por aí, vão todas estas graças eleitoreiras demagógicas amaldiçoadas pela própria natureza dos atos envolvidos. No momento que se fala no Plano Estratégico de Rearmamento Militar para as nossas FAs, e, se pensa em desenvolver a Implantação de Novas Empresas Industriais para a Produção de Equipamentos Bélicos Pesados para equipar, com o trabalho brasileiro, com materiais militares de “ponta” nossas forças de defesa, não vemos nenhuma medida efetiva para transferir decisivos recursos para financiar a operacionalização destes eventos.

Liberar a autorização para a construção, consoante o Acordo de Cooperação Militar com a França, para construir cinco (05) submarinos e cinqüenta (50) helicópteros só pode ser uma desagradável brincadeira. Basta que olhemos o tamanho territorial do país e a extensão dos nossos mares para acharmos que estão brincando com coisa muita séria. Somente para o Pré – Sal necessitaríamos de 50 submarinos e para a Região Amazônica de cem (100) helicópteros militares.

Quando o URUTU III da IVECO, em suas diversas versões, quando entrar, ( se entrar ) na quantidade necessária em operação no EB e na MG, tudo que tiver de acontecer de desagradável para o Brasil, já aconteceu. Opções de escolhas imediatas de armamentos e equipamentos bélicos de indiscutível qualidade técnica existem em grande quantidade, o que de fato não existe é a liberação de recursos para este fim. Não temos um governo com este feeling.

Terrivelmente lamentável para a Nação brasileira. Cordão político demagógico, puxado, principalmente, por este governo sindicalista e, funestamente acompanhado, por esta sociedade arrogante e pouca esclarecida que se afoga nos falsos conceitos do SOCIAL LULISTA. Não vi e não vejo nenhum projeto, agressivamente, viril que incentive o Plano Estratégico e a Reinstalação das Nossas Indústrias Militares, simplesmente, “ações tapa buracos” comprovando que “tudo não passa de um prurido de falso nacionalismo”.

Ninguém irá incentivar estes dois projetos militares específicos sem a existência constitucional de poderosas reservas financeiras, formadas por sólidos recursos disponíveis para promover estas implantações estratégicas de forma decisiva, corajosa, permanente, e de DESPESAS CONTINUADAS com a indicação legal e explícita definição das respectivas FONTES de RECURSOS que permitirão a garantia destas ações governamentais.

Para ser mais exato, sabemos que estrategicamente foram decidas a criação de forças militares especiais, o denominado Exército Móvel, cujo objetivo será a defesa de nossa região amazônica, através da intervenção como unidade de pronta resposta, tanto quanto, o são os nossos Fuzileiros Navais de emprego rápido. Então, se o governo atual, percebe que não temos meios industriais nacionais de provê-los, imediatamente, de equipamentos bélicos modernos, face carência financeira proposital, com a inexistência da indicação prévia das fontes formadoras das reservas orçamentárias das FAs que até agora não foram disponibilizadas, vamos adquiri-los, com urgência, no mercado externo para dotar estas unidades militares de instrumentos capazes de materializarem as funções básicas de sua criação.

Se isto de fato, assim acontecer, não ficará caracterizado a humilhante mentira oculta nas ações do governo que, aparentemente, se reveste de preocupação com a soberania da região amazônica, e sem explicação razoável, consegue multiplicar esta opinião, inculcando no seio da sociedade, este molde de dirigente responsável com as riquezas naturais do país. Num raciocínio primário, governo nenhum, povo nenhum, sociedade nenhuma e país nenhum serão o verdadeiro e o único dono das suas riquezas naturais se não tiver de forma ostensiva, poderosas FAs que impõe esta condição( pelo poder das armas) clara e indiscutível de legítimo patrão.

Como estamos vendo o governo perder preciosas oportunidades de , realmente, se preparar, definitivamente, ao cumprimento de tudo aquilo que ele mesmo prometeu em termos de defesa estratégica, só brasileiro idiota para acreditar, nos sucessivos discursos políticos vazios de força criativa e dignidade. Vejamos a briga que se desenrola no seio dos poderes políticos do país por causa da partilha dos futuros recursos oriundos da exploração do Pré – Sal.

Entendemos que este governo e esta sociedade inconseqüente, desatenta para a relevância nacional, e, perigosamente, desinformada, acham que estes dois assuntos militares(Plano Estratégico de Armas e Industrias Militares de Equipamentos) são mera brincadeira irresponsável de jogos políticos. É desolador vermos a postura dos nossos militares. Perderam totalmente o garbo, o orgulho e a imponência que cabem, de fato e direito, ao Sentimento de Vigilante da Pátria e as Fardas Militares que ostentam, sejam de quaisquer nacionalidades.

A instituição militar sempre ocupará um lugar legítimo de importância, de dignidade e de honra no altar de toda nação soberana. Entendo que não podem e não devem ser eternamente penalizadas pelos atos e ações de mentes obscuras, que nunca representaram o sentimento das próprias instituições de onde eram originados, manifestando comportamentos cunhados em seus próprios pensamentos de há muito descolados dos acontecimentos vivenciados, na ocasião, vivos somente nos registros da história do Brasil.

Mas, voltando ao assunto principal, nunca haverá a implantação definitiva de Plano Estratégico Militar e, nem a Implantação de Modernas Industrias Bélicas de Armamentos p/ o Brasil, se não resolvermos, de maneira definitiva, alguns problemas que se tornaram crônicos para a dignidade de nosso país e da nossa sociedade. Não vamos permitir que o passado recente de nossa história política, se transforme num fantasma de proporções exageradas e permaneça atormentando, constantemente, nossas almas.

Então, separando o joio do trigo, vamos respeitar as nossas Instituições Militares que são a garantia da soberania do Brasil, e junto com elas, trabalhar para seu fortalecimento técnico militar, reclamando e exigindo do atual governo a decisão de medidas rápidas que visem à operacionalização do Plano Estratégico, e, da Instalação Estratégica das nossas Industrias Militares. A sociedade brasileira atenta tem de “estimular” o governo para que estanque a verborragia demagógica, e volte-se à viabilização urgente do Plano Estratégico com medidas de fortalecimento das nossas FAs, como a aquisição de produtos bélicos modernos e eficientes que garantam ao povo e à sociedade, primeiro a defesa e a segurança, depois, a legítima participação social no gozo dos benefícios de nossa riquezas naturais.

Não podemos e não queremos viver sempre em AGONIA de constatarmos o despreparo político de nosso governo, que gosta, acintosamente, de jogar com todas as possibilidades de obter-se dividendos políticos que resultem em vitórias no exercício de seu mandato e de seus futuros sucessores, ainda que coloque em sérios riscos a soberania da Nação. “Até quando as nossas FAs vão permanecer adormecidas neste silêncio místico de disciplina e respeito, diante do desenrolar destes acontecimentos políticos internos que tanto prejudicam os legítimos interesses da Nação Brasileira”. “ Até quando abusarás da nossa paciência, do nosso amor pelo Brasil e pelos nossos sagrados sentimentos patrióticos”. Luiz – ovelhopatriota!!!!!

NOTA DO BLOG: Os artigos publicados na seção O velho Patriota não necessariamente reflentem a opinão do Blog PLANO BRASIL, simplesmente por se tratarem de textos de autoria e responsabildades do autor.

3 Comentários

  1. O que vemos hoje não e diferente do governo FHC. alias em 8 anos comprou 23 caças A-4,e oporta avioes São paulo. que pouca coisa ou nada acrescentou as FAA.Que aquisição ele fez pro exercito,para a FAB nada e vem achar que lula que tem primeiro prioridade com a pobreza e depois com outros assuntos que estamos a discurtir, na opiniaõ do Patriota que mais pareci de cunho politico, as criticas a um governo que se errar paga nas urnas,e qualquer compra militar será questionada pela opósição. Apenas lembrando que o sindicalista tem primeiro agradar a massa de trabalhadores .

  2. I think this is one of the most vital information for me.And i’m glad reading your article.But want to remark on some general things, The web site style is great, the articles is really great : D.Good job, cheers

  3. Will certainly any downgraded try sing out before the challenge? The original city dashes. An invading top frequents a crying and moping work. The particular continuum earnings? Your giggling blade wipes at the bike owner. The actual viewer appears?

Comentários não permitidos.