A Hanwha Defence Australia (HDA) aproveitou a edição de 2025 do Avalon Airshow para formalizar um acordo com a Penske Austrália, com o objetivo de montar, testar e fornecer 129 motores para os veículos de combate de infantaria (IFVs) Redback do Exército Australiano, conforme anunciado em 26 de março.
A Penske Australia será responsável pela montagem local do motor Rolls-Royce Power Systems mtu MT881-Ka500 de 1000 hp, através de um acordo de transferência de tecnologia com a sul-coreana STX Engine. Os motores serão entregues ao Hanwha Armoured Vehicle Centre of Excellence (H-ACE) para integração nos IFVs Redback produzidos nas instalações da empresa. Além disso, a Penske realizará a montagem e os testes locais da transmissão de tração cruzada Allison X1100, sob licença, utilizando kits fornecidos pela SNT Dynamics, também da Coreia do Sul. Este sistema de transmissão é usado em diversos modelos, incluindo o obus autopropulsado K9.
O governo australiano selecionou anteriormente a HDA para fornecer 129 veículos de combate de infantaria AS21 Redback no âmbito do programa LAND 400 Fase 3, após um processo de licitação de cinco anos, no qual a HDA superou o Lynx KF41 da Rheinmetall Defence Australia (RDA). Com um valor estimado entre 5 e 7 bilhões de dólares australianos, o programa LAND 400 Fase 3 visa substituir os veículos blindados de transporte de pessoal M113AS4, de origem vietnamita e já obsoletos, atualmente em uso pelo Exército Australiano.
Os novos veículos Redback são uma evolução do K21 IFV, em serviço no Exército da República da Coreia (RoKA), e serão fabricados localmente nas instalações da H-ACE. Além disso, a mesma unidade será responsável pela produção dos obuses autopropulsados AS9 Huntsman de 155 mm e dos veículos blindados de reabastecimento de munição AS10, ambos baseados na plataforma do obus K9 e no veículo de reabastecimento K10.
Em um contrato anterior, a HDA garantiu, em dezembro de 2021, um valor de A$ 1 bilhão para fornecer 30 obuses autopropulsados AS9 Huntsman e 15 veículos AS10 de reabastecimento de munição, como parte do programa LAND 8116 Protected Mobile Fires.