Egito se tornará o primeiro operador do obuseiro autopropulsado K9 Thunder com capacidades anti-navio .

De acordo com informações publicadas em mídias de defesa internacionais, o Egito deve se tornar o primeiro país entre os 10 operadores da família de obuseiros autopropulsados K9 Thunder de 155 mm produzido na  Coreia do Sul  a adotar sua artilharia para defesa costeira com capacidades anti navio. A Hanwha Aerospace, a gigante da defesa sul-coreana, confirmou que entregou 51 veículos de controle de direção de fogo K11 FDCV (Fire Direction Control Vehicle) ao Egito sob um contrato recente.

K11 FDCV (Veículo de Controle de Direção de Incêndio) projetado para fornecer comando e controle , reconhecimento e comunicação para veículos blindados. O veículo é baseado no K10 AARV.

Significativamente, os veículos K11 foram especialmente modificados pela Hanwha para permitir a integração com capacidades antinavio. Ao direcionar os veículos de controle de direção de tiro K11 para a missão antinavio, a Hanwha Aerospace adaptou sua tecnologia para atender aos requisitos de defesa específicos do Egito. Esse avanço se alinha com as tendências globais de alavancar os sistemas de artilharia existentes para operações multi domínio

A adaptação do K9A1 SPH para uma função antinavio destaca a versatilidade do sistema de armas e abre um novo capítulo nas estratégias de defesa costeira. Tradicionalmente utilizado para suporte de fogo baseado em terra, o sistema de artilharia K9 já demonstrou seu potencial antinavio no Egito antes que o contrato fosse finalizado. Espera-se que essa capacidade aprimore a rede de defesa costeira do Egito, fornecendo uma solução móvel e econômica para combater ameaças marítimas em águas estratégicas.

K9 Thunder do Egito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *