Torre John Cockerill Defense C3105 105 mm é testada com sucesso no Leopard 1 .

Segundo informações de Bear Midkiff, Diretor Executivo da Midkiff Consultancy Services, publicadas nas redes sociais a  empresa John Cockerill Defense testou com sucesso sua inovadora torre C3105, projetada especificamente para integração no Leopard 1.

 A torre C3105 melhora significativamente as capacidades de combate do Leopard 1, uma plataforma cujo poder de fogo era limitado.  Embora seja teoricamente possível integrar um canhão de 120 mm para aumentar o poder de fogo do veículo, tal modificação exigiria mudanças extensas no chassi do Leopard. A torre C3105 oferece uma solução mais prática, aumentando a letalidade sem comprometer o equilíbrio ou o desempenho do blindado. Seu design permite fácil integração, oferecendo uma atualização eficaz que aumenta as capacidades de combate da plataforma. 

 

Construída com alumínio balístico soldado, possui blindagem Nível 4 (STANAG 4569), Como armamento principal a torre é armada com um canhão de alma raiada CT-CV 105HP (High Pressure), e possui um sistema de carregamento automático de munição, melhorando sua eficiência operacional. A torre suporta uma tripulação de duas pessoas e oferece várias opções de armas secundárias, incluindo uma metralhadora coaxial 7,62x51mm coaxial e lançadores de granadas fumígenas, podendo receber um sistema de armamento remoto.

Essa versatilidade permite que o C3105 seja adaptado para atender a vários requisitos do campo de batalha, tornando-o uma solução altamente adaptável. A torre C3105 já está em produção para um país  do Oriente Médio, com pelo menos 100 unidades programadas para serem integradas em veículos blindados 8×8. Essas implantações demonstram a relevância do C3105 em cenários de combate modernos e sua capacidade de fornecer poder de fogo avançado em uma variedade de plataformas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.