Lançadores K239 Chunmoo da Arábia Saudita armados com mísseis balísticos CTM-290.

Lançador de foguetes e mísseis K239 Chunmoo da Arábia Saudita em exibição na WDS 2024, demonstrando sua capacidade de lançar mísseis táticos CTM-290 da Coreia do Sul. (Fonte da imagem: Army Recognition )

Imagens recentes compartilhadas nas plataformas social X de @mason_8718 revelaram que os Sistemas Lançamento Múltiplo de Foguetes  K239 Chunmoo da Arábia Saudita estão equipados com o míssil balístico tático CTM-290.  Esta é a primeira aparição pública do sistema K239 da Arábia Saudita equipados com o sistema de mísseis CTM-290, destacando uma melhoria significativa nas capacidades de ataque de longo alcance.

A recente implantação do K239 equipado com mísseis CTM-290 marca um avanço estratégico na postura de defesa da Arábia Saudita, aumentando significativamente as suas capacidades de ataque e dissuasão de longo alcance. A integração do míssil balístico CTM-290 nos sistemas K239 da Arábia Saudita coincide com uma evolução regional semelhante. Os Emirados Árabes Unidos (EAU) também implantaram o sistema K239 com mísseis balísticos CTM-290, sinalizando uma tendência regional para reforçar as capacidades de ataque de precisão de longo alcance. Estes desenvolvimentos refletem uma iniciativa estratégica mais ampla entre os países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) para modernizar os seus meios militares em resposta à evolução da dinâmica de segurança.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.