Recentemente a Turbomachine divulgou um feito histórico para o Brasil e, em particular, para a indústria aeroespacial, ao informar que seu motor Turbofan TF-1200 de baixa razão de bypass, o primeiro desenvolvido no hemisfério sul, atingiu a notável marca de 25 mil RPM com operação estável, aproximando-se de sua rotação máxima. Esta conquista posiciona o Brasil em um restrito grupo de nações com a capacidade de projetar turbinas de alta complexidade, fortalecendo nossa autonomia tecnológica e inovação no campo.
A Turbomachine é uma empresa especializada no desenvolvimento e produção de turbinas a gás e soluções de combustão assistida por plasma no domínio aeroespacial.. Sua família de produtos visa atender a necessidade do mercado podendo ser empregados nos mais variados sistemas como, por exemplo, mísseis de cruzeiros, drones, alvos aéreos e pequenas aeronaves. Os produtos podem ser desenvolvidos/ modificados para atender aos requisitos de cada cliente.
Quanto é que pesa um brinquedinho desse?
Parabéns à Turbomachine pelo exito alcançado! Estamos aqui no site do Forças de Defesa- Aéreo analisando se o Brasil poderia produzir pás de ventiladores de motores aeronauticos em material compósito. Voces entendem que poderiam eventualmente entrar por esse ramo como posssiveis e eventuais subfornecedores de uma P&W, GE, etc da vida?