Tropas aerotransportadas dos EUA avaliam caminhão FMTV A2 LVAD lançado por paraquedas

O Exército Americano anunciou a conclusão  dos testes de lançamento aéreo da nova família de caminhões táticos Oshkosh  M1093A2 (FMTVA2) do Exército dos EUA. A avaliação operacional foi conduzida pela 151ª Companhia de Intendência,  do 189º Batalhão de Apoio de Combate da 82ª Brigada de Sustentação da Divisão Aerotransportada,  esses testes representam um momento crucial na logística e prontidão militar.

A fase de testes começou em Fort Liberty na Carolina do Norte, ministrados por instrutores especializados da Oshkosh, fabricante de veículos onde realizaram vários testes que inclui embarque e desembarque de aeronaves, testes de rodagem. Tais testes obtiveram sucesso, consistindo do planejamento e projeto de sistemas de suporte e plataformas, para lançamento do M1093A2 por paraquedas, bem como alcançando a redução de impacto de choque destas com o solo, evitando danos às mesmas e permitindo sua imediata ação em combate.

A série de lançamento aéreo, aproveitando as formidáveis ​​capacidades das aeronaves de transporte militar C-17 e C-130 da Força Aérea dos EUA, não só demonstrou o compromisso do Exército dos EUA em aumentar a sua eficiência operacional, mas também estabeleceu um novo padrão em implantação rápida e logística do Exército.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.