Empresas Turcas de Defesa assinam contratos militares com Nigéria e Marrocos

Representantes da Nurol Makina e da Asisguard durante a assinatura do contrato de cooperação entre as duas empresas

Por Anderson Barros

A indústria turca de defesa conquistou recentemente dois contratos importantes no continente africano.

A Nurol Makina, empresa turca de defesa que produz veículos blindados e a Asisguard, uma empresa turca que fornece sistemas eletro-ópticos e de segurança de fronteira, uniram forças para um projeto de segurança interna na Nigéria. A nurol Makina vai fornecer 13 veículos blindados táticos leves YÖRÜK 4X4 para a Nigéria como parte de um projeto maior projeto de segurança de fronteira.  O contrato foi assinado nas instalações da Nurol Makina pelo Gerente Geral da Asisguard, Barış Düzgün, e pelo Gerente Geral da Nurol Makina, Engin Aykol. Düzgün. O contrato foi o resultado de anos de trabalho contínuo na Nigéria, onde a empresa foi premiado com um projeto de US$ 36,5 milhões para fornecer uma solução integrada de segurança de fronteira para o país africano.

Nurol Makina YÖRÜK 4X4

O projeto, que envolve produtos de outras empresas turcas incluindo HAVELSAN, STM, Gürbağ Savunma e MILMAST. As empresas fornecerão sistemas de reconhecimento e vigilância, sistemas de resposta rápida e neutralização, sistemas de comando e controle, bem como sistemas de infra-estruturas de comunicação e energia.

Outro contrato que foi assinado pela indústria de defesa Turca foi com o Marrocos. O Governo Marroquino assinou a aquisição de 200 veículos blindados Cobra II. O acordo foi assinado com a empresa de defesa turca Otokar , e está avaliado em 136 milhões de dólares. O contrato inclui além dos veículos, peças de reposição, suporte de manutenção e treinamento de pessoal.  Segundo a Otokar, a entrega dos veículos terá início no segundo semestre de 2024 e será concluída em 2025. Alguns dos veículos serão utilizados no âmbito da contribuição de Marrocos para as operações de manutenção da paz da ONU, onde proporcionarão maior segurança e mobilidade às tropas marroquinas.

Otokar Cobra II

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.