Raytheon e Northrop Grumman se juntam para desenvolver armas hipersônicas

Conceito da Arma Hipersônica (HAWC)

E.M.Pinto

As norte americanas Raytheon e Northrop Grumman receberam um contrato da DARPA visa desenvolvimentos para redução do risco de futuros sistemas hipersônicos. A equipe liderada pela Raytheon irá construir veículos adicionais do conceito de arma hipersônica (HAWC) e aplicar os conhecimentos e lições aprendidas para aprimorar o design e a fabricação do projeto. O objetivo é expandir o envelope operacional do HAWC e validar os modelos de desempenho do sistema.

O contrato faz parte do programa pioneiro de motores no novo Hypersonics Capability Center da Northrop Grumman. A continuação do programa HAWC permitirá o conhecimento e o desenvolvimento de capacidades críticas no voo hipersônico.

A Raytheon e a Northrop Grumman são parceiras desde 2013 e têm trabalhado juntas no desenvolvimento de armas hipersônicas. Elas assinaram um acordo de parceria em 2019 para integrar os motores scramjet da Northrop Grumman nas armas da Raytheon. A equipe também foi selecionada para desenvolver o Míssil de Cruzeiro de Ataque Hipersônico (HACM) da Força Aérea dos EUA.

A Raytheon Technologies (RTX) é a maior empresa aeroespacial e de defesa do mundo, composta pela Raytheon, Collins Aerospace e Pratt & Whitney. A Northrop Grumman é uma empresa líder global em tecnologia aeroespacial e de defesa. Ambas as empresas estão comprometidas em avançar na tecnologia e fornecer soluções inovadoras para enfrentar os desafios do mundo atual.